Hipismo

Daniel Khury e Juliano Loureiro faturam os títulos do Curitiba Summer Tour

Clássico e Copa Ouro fecharam o Concurso de Salto Nacional no evento realicado neste final de semana

Publicado

⠀em

Fechando o Concurso de Salto Nacional 3ª Curitiba Summper Tour, na Sociedade Hípica Paranaense, o renomado Daniel Khury montando Euclides Método faturou o Clássico, a 1.45m, nesse domingo (13).

Dos 21 conjuntos, 12 – incluindo três sem faltas – habilitaram-se à segunda volta idealizada por Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca.

Último em pista, Daniel e Euclides Método foram os únicos a fechar os dois percursos sem faltas nos obstáculos e com o tempo de 62’07 na segunda volta, registraram dois pontos por excesso de tempo, resultado que lhes garantiu o título.

Logo depois, Euclides Método, BH filho de Zodiaco Método em Allicia Método de Jet de 14 anos, é de propriedade de João Gilberto Cominese Freire, que há cinco anos acreditou no potencial do cavalo que hoje veio a garantir mais uma importante conquista.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Azrael W, considerado o mais premiado conjunto em atividade no país, dessa vez ficou com o vice-campeonato.

o conjunto trouxe uma falta do primeiro percurso e pista limpa no segundo, em 52’76, melhor tempo.

A top baiana radicada em São Paulo, Andrea Guzzo Muniz com Toronto emplacou em terceiro lugar, com uma falta do primeiro percurso e pista limpa, no 2º, 54s21.

Copa Ouro 1.35m

Bem como no sábado, 13, o ponto alto foi a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35m, com R$ 40 mil em jogo.

Dos 35 conjuntos, sete foram ao desempate.

O top Juliano Loureiro Carlos com HSF Baronessa, de propriedade de Daniel Aguiar, conquistou o topo do pódio, com um percurso perfeito, em 35’56.

Do mesmo modo, a sempre competitiva dupla Pedro Paulo Cordeiro com seu Shy Boy foi vice, sem faltas, como tempo de 35’93.

Enfim, a amazona da casa Giovanna Sobania Carvalho com Atomo Clasi, conjunto que computa dezenas de vitórias em provas de velocidade, zerou em 36’71, garantindo o terceiro posto.

Por: Camila Pedroso

Fonte: CBH

Fotos: Grace Cambraia e reprodução Facebook Hípica Paranaense (pódio Copa Ouro)

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads