Hipismo

Brasileiro conquista vice-campeonato em um dos GPs mais tradicionais da França

Com o resultado conquistado no Concurso de Salto Internacional 5* Equita Lyon, Marlon Zanotelli assume o sétimo posto na concorrida da liga do oeste europeu de qualificativas para a final da Copa do Mundo 2023

Publicado

⠀em

Brasileiro conquista vice-campeonato em um dos GPs mais tradicionais da França

O cavaleiro olímpico e campeão pan-americano Marlon Zanotelli montando VDL Edgar conquistou o vice-campeonato no Concurso de Salto Internacional 5* Equita Lyon, na França. O conjunto completou o GP5*, a 1.60m, com percurso limpo em 35s61.

Dos 40 conjuntos top mundiais a postos no GP5*, oito habilitaram-se ao desempate idealizado pelo course-designer francês Gregory Bodo, todo em busca da premiação de 300 mil euros em jogo.

A vitória ficou em casa, com o top francês Julien Epaillard que venceu as quatro provas durante a competição e garantiu a vitória no GP montando Caracole de Roque, percurso limpo, 34s88. A arena estava lotada e vibrou com a atuação do atleta.  Já o terceiro lugar ficou com o holandês Jur Vrieling com Long John Silver, percurso limpo, 37s97.

Marlon Zanotelli assume sétima posição em qualificativas

Com o resultado, Marlon assumiu o sétimo posto na concorrida liga do oeste europeu de qualificativas para final da Copa do Mundo 2023, quatro colocações atrás de sua esposa Angelica Augustsson Zanotelli que venceu a segunda qualificativa 2022/2023 no GP de Helsinki, na Finlândia, há uma semana.

“É realmente muito especial eu saltar esse circuito junto com minha esposa e nossa família. Meus pais também nos acompanham na maior parte do tempo e esse é um momento muito especial em minha vida”, comemorou Marlon Zanotelli.

A Longines FEI Jumping World Cup™ 2022/2023 Western European League chega à quarta de suas 14 etapas na semana que vem em Verona, na Itália.

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: FEI – Leanjo de Koster

Mais notícias sobre Hipismo aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads