Hipismo

Time Brasil de Salto garante vaga na final por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Equipe está na busca pela terceira medalha, até o hoje o país detém dois bronzes, o primeiro conquistado em Atalanta-1996 e o segundo no ano de 2004, em Atenas

Publicado

⠀em

Com uma apresentação impecável de Marlon Zanotelli com Edgar, que completou o percurso sem erros e dentro do tempo, o Time Brasil conseguiu a classificação para a final por equipes nos jogos Olímpicos de Tóquio.

Com uma apresentação impecável de Marlon Zanotelli com Edgar, que completou o percurso sem erros e dentro do tempo, o Time Brasil conseguiu a classificação para a final por equipes nos jogos Olímpicos de Tóquio.

Assim, Marlon Zanotelli foi o único cavaleiro brasileiro que concluiu a prova sem erros. Pedro Veniss e Quabri d L´Isle terminaram com cinco faltas. Contudo, o Time Brasil tinha boa margem para se qualificar entre as 10 equipes para final por equipes. Rodrigo Pessoa teve dificuldades com Carlito´s Way, mas com muita garra chegou ao final e o país terminou na oitava posição.

“Estou muito feliz com o resultado. Sem dúvida, estamos com grandes cavaleiros, o Yuri ajudando a gente no aquecimento. Nossa equipe está bem unida, se deus quiser vamos trazer mais uma medalha, como no Pan de Lima”, destacou Marlon, que integrou a equipe medalha de ouro e foi campeão individual no Peru.

Dessa forma, para a final, que acontece neste sábado (07), a partir das 7h (horário de Brasília), conforme permite a regra Yuri Mansur com Alfons do Santo Antonio, melhor brasileiro na final individual na 20ª colocação, integrará a equipe ao lado Marlon e Pedro.

Todas as dez equipes entram zeradas e o jogo começa do zero. Para a final, foram classificadas as equipes, por ordem de classificação: Suécia, Bélgica, Alemanha, Suíça, EUA, França, Grã-Bretanha, Brasil, Holanda e Argentia.

As medalhas de bronze em 1996 e 2020 e o ouro individual em 2004

Há 25 anos, o Brasil conquistava sua primeira medalha de bronze em Jogos Olímpicos. Após 10 participações em Jogos Olímpicos, o sonho da medalha olímpica se concretizou com a conquista do bronze pelo Time Brasil formado pelos conjuntos: Rodrigo Pessoa/Tom Boy, Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, com Arisco Aspen, André Johannpeter/Calei Joter e Felipe de Azevedo/Cassiana Joter.

Então, quatro anos mais tarde, o conquistava sua segunda medalha de bronze por equipe em um emocionante desempate com a França. O Time Brasil foi formado pelos conjuntos: Rodrigo Pessoa/Baloubet du Rouet, Luiz Felipe de Azevedo/Ralph, Álvaro Miranda Neto, o Doda, com Aspen e André Johannpeter/Calei Joter. Assim, na disputa individual entrou para a história o refugo de Baloubet e a desclassificação de Rodrigo Pessoa que vinha na liderança com chances de conquistar o ouro. André Johannpeter também ficou perto do pódio conquistando o 4º lugar – igualando seu feito ao do General Eloy Menezes, em 1952.

Por fim, vale lembrar ainda da conquista do primeiro ouro individual com Rodrigo Pessoa montando Baloubet du Rouet em Atenas 2004. Rodrigo saiu de Atenas ostentando a prata, o ouro veio meses depois quando se comprovou o doping do cavalo Waterford Cristal, montaria de Cian O’Connor, da Irlanda. A entrega da medalha foi feita um ano depois em cerimônia no Forte de Copacabana no Rio de Janeiro.

Fonte: CBH
Credito da foto: Divulgação/Luis Ruas – CBH

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads