Zé Reynoso único tricampeão do GP World Cup Qualifier no Indoor SHP

O mais badalado concurso internacional do país aconteceu na Sociedade Hípica Paulista, de 26 a 30 de setembro

Foram 23 os conjuntos tops do Brasil a postos para o GP World Cup Qualifier, a 1.60 metro, na grande final do Concurso de Salto Internacional – 28º CSI-W Indoor – na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo/SP.

Sagrou-se campeão do GP, a prova mais aguardada do final de semana, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W. O pontuado cavalo voltou às pistas após oito meses sem saltar, se recuperando de uma lesão. Com esse resultado, Zé Roberto, 37 anos, que também foi campeão com Azrael W no GP em 2017, garantiu o tricampeonato na competição 2010/2017/2018.

Na sexta, a primeira prova internacional da programação, a 1.50 metro, foi também qualficativa para o GP, a 1.50/1.60 metro. Os resultados finis também valeram como etapa qualificativa da liga sul-americana para Final da Copa do Mundo 2018 e 5ª etapa do ranking brasileiro Senior Top (rendimento máximo).

Todos os finalistas fizeram uma difícil primeira passada e habilitaram-se para a segunda volta apenas os 12 melhores conjuntos. Três fizeram pista limpa, mas com excesso de tempo: dois com apenas um pp e outros dois com dois pp – Luiz Felipe Pimenta Alves com GB Celine e José Roberto apresentando Azrael W.

Sociedade Hípica Paulista
Um dos mais premiados cavaleiros do Brasil comemora o tri

Ambos confirmaram a boa performance na segunda passagem. Luiz Felipe com GB Celine assumiu a liderança ao zerar em 47s93. O último a largar era José Reynoso com Azrael. Um conjunto que todo mundo gosta de ver se apresentando. E eles fizeram pista limpa, 46s66, sagrando-se campeões.

“Realmente estou satisfeito demais com meu resultado. Venci a qualificativa do GP na sexta (28/9), com a Criz Wood, que hoje ficou em quarto. Hoje fui bi consecutivo com Azrael, que também ficou em segunda há dois dias”, comentou o premiado cavaleiro, único tricampeão do GP Indoor em 28 anos de competição.

Zé Reynoso e Azrael têm uma parceria de longa data. “Graças a Deus ele voltou em plena forma, após quase um ano sem saltar. Com todo apoio da minha equipe atingimos nosso objetivo. Agradeço em especial à veterinária Priscila Azevedo, ao proprietário dele, Francisco Mari, e a todos que torceram por mim aqui nesse concurso, que é sempre um marco muito especial”.

A liderança do ranking brasileiro Senior Top estava com o atual campeão, Artemus de Almeida. Com a vitória, Zé Reynoso saltou para a primeira posição. O segundo lugar no ranking está com Luis Felipe, vencedor do GP The Best Jump, que subiu da terceira para segunda colocação. Artemus em terceiro no momento.

Sociedade Hípica Paulista
GP World Cup Qualifier

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro Senior Top estão marcadas para: 6ª etapa – CSN Agromen – 9 a 14/10 – Orlândia/SP; 7ª etapa – 23 a 27/10 – Sociedade Hípica Paulista; 8ª etapa – CSI Rio de Janeiro – 29/11 a 2/12 – Sociedade Hípica Brasileira; 9ª etapa – Top Riders – 6 a 9/12 – Sociedade Hípica Paulista.

Colaboração: Imprensa SHP
Fotos: Luis Ruas
Na foto de chamada: Zé Reynoso com  Azrael W

Deixe um comentário