Ranch Sorting

Dupla mineira detém o novo recorde mundial do Ranch Sorting

Com o tempo de 18s918, João Paulo Silveira Caixeta e Guilherme Santana Antunes conquistaram o feito durante a Copa AMCT de Ranch Sorting

Publicado

⠀em

João Paulo Silveira Caixeta, montando Reyzin the Kash e Guilherme Santana Antunes, montando Tina Cutter Rey DMFR bateram o recorde do Ranch Sorting de tira boi com o tempo de 18s918. O recorde anterior pertencia a João Vitor Reschine Jardim e André Coutinho Fernandes Júnior, com o tempo de 19s068.

O recorde foi batido durante a quinta e última etapa da Copa AMCT de Ranch Sorting 2021, realizada no Haras do Lay, em Capim Branco/MG, no último dia 10.

“Bater este recorde e ter como parceiro um cliente, que acreditou e confiou em mim, sem dúvidas, para um profissional que vive do cavalo, é a cereja do bolo, faz todo trabalho valer a pena!”, comemorou Caixeta.

Dupla bateu o recorde do Ranch Sorting de tira boi com o tempo de 18s918.

“Foi uma surpresa para mim, principalmente porque sou amador, e foi uma honra bater este recorde com o João Paulo que é meu professor e amigo. Foi uma experiência única!”, afirmou Guilherme Santana Antunes.

Histórico dos atletas

João Paulo Silveira Caixeta trabalha como treinador no Clube Hípico Valle da Mata. Como competidor de Ranch Sorting já bateu na trave duas vezes para quebrar o recorde mundial. “Quando o recorde era 22 baixo eu fiz 22 alto. Quando era 19s eu tinha feito 20s300 e agora neste final de semana finalmente consegui, batendo o tempo de 18s918.

Caixeta conquistou títulos importantes na ABQM, como Campeonato Nacional ABQM 2020, Reservado Campeão Derby 2021, Campeão Derby 2020, Campeão do Congresso 2021, Reservado Campeão Potro do Futuro 2020, entre outros.

Já Guilherme Santana Antunes está começando agora a competir na modalidade. Mesmo assim, já conquistou o título de Campeão do Potro do Futuro na Categoria Amador deste ano. “Já estava feliz com essa conquista maravilhosa e agora neste final de semana bater o recorde mundial ao lado de João foi sensacional!” afirma.

Animais campeões

Caixeta estava montando Reyzin the Kash LN (Reydiculous x Kash Kitty), de propriedade de Juan Pedro Garrido Miranda e criação de Lineu Krahenbuhl Ferraz Neto.

A égua é um animal que está há pouco tempo com o treinador, mas o conjunto já conquistou pódios importantes: na Categoria Aberta Livre do Campeonato Centro-Oeste de Ranch Sorting, III Etapa Old Friends Categoria Aberta Livre, TOP 10 da V Etapa da Copa AMCT e na Categoria Aberta da III Etapa Old Friends.

Seu proprietário é competidor, mas está afastado das pistas e deu a Caixeiro a responsabilidade de competir com o animal. “Juan está numa fase de trabalho, e como ele não pode ir nas competições, faz questão que eu leve a égua”, enfatiza.

Já Guilherme Santana Antunes estava montando Tina Cutter Rey DMFR (Reydiculous x Handall Cutter DM), de sua propriedade e criação de Dailton Marin.

Montada por João Paulo, o conjunto foi campeão da Categoria Aberta do Campeonato da AMCT – Associação Mineira do Cavalo de Trabalho. “É um animal muito especial que toda a minha família monta, desde minha esposa que é iniciante até minha filha mais nova de apenas 5 anos”, ressalta Guilherme.

Copa AMCT de Ranch Sorting

Realizada no dia 10, pela AMCT – Associação Mineira do Cavalo de Trabalho, núcleo exclusivo do Quarto de Milha em Minas Gerais, o evento contou com 683 inscrições dia, sendo 105 competidores.

Alessandro Andrade de Souza foi o juiz de pista que avaliou a desenvoltura de todos os conjuntos.

Por: Camila Pedroso

Foto: Beto Rocha

Mais notícias sobre Ranch Sorting no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads