Ranch Sorting

Parque da Gameleira recebeu mais de duas mil inscrições em Ranch Sorting

Publicado

⠀em

A primeira edição do BH Horse Show teve saldo totalmente positivo, segundo os organizadores

Com mais de 360 animais em pista e mais de duas mil inscrições, o 1° BH Horse Show foi sucesso! Realizado na modalidade Ranch Sorting, esporte inspirado em atividades pecuárias, e que vem ganhando cada vez mais adeptos por unir tradição e diversão em família, o evento foi realizado no Parque da Gameleira. O local é memorável por sediar a Nacional do Mangalarga Marchador, e recebeu o Ranch Sorting de 29 de agosto e 1º de setembro.

“Foi a maior prova de Ranch Sorting do Brasil, contando com competições em diversas categorias. Na ocasião, foi distribuída a maior premiação no país, com três carros, três motos e mais de R$ 70 mil aos vencedores da modalidade”, revelaram os organizadores. Evento gratuito, recebeu um público apaixonado por cavalo, que assistiu às três etapas de classificação, assim como a semifinal e a grande final do GP de RanchSorting.

Parque da Gameleira Público
Público

Após intensas disputas, os campeões do GP foram:

1D
1º – Pedro Pimenta e João Sala – 83s593
2º – Luiz Matheus e Wellington – 91s977
3º – Carlos Braz e Pedro Campos – 94s336
2D
1º – Du Azevedo e Vinicius Lelis – 101s693
2º – Du Azevedo e Pedro Pimenta – 107s292
3º – Luiz Augusto ‘Guto’ e Gabriel ‘Confuso’ – 108s429
3D
1º – Gustavo Andrade e Ana Carolina – 103s295
2º – Du Azevedo e Fábio Pimenta – 111s228
3º – Du Azevedo e Luiz Augusto ‘Guto’ – 111s829

Mais dez categorias foram realizadas, provas válidas pela ABQM. O menor tempo, entre o top 10 da prova, 25s755, ficou para João Paulo Silveira Caixeta, com Lenas Jay Peppy, e Paulo Cesar Fernandes Campos, com Vivamisscat G. Campeões da Aberta Livre. Paula de Oliveira Caixeta, com Bet On Shade, e Mauricio Gontijo de Mendonça Lins, com Gamay River Tubantia, ganharam a Amador pela ABQM, 27s232. Resultados completos no SEQM.

Vinicius Lelis em ação
Vinicius Lelis em ação

A raça de cavalo mais utilizada nesse esporte é o Quarto de Milha, conhecida por sua rapidez, potência e docilidade. O BH Horse Show também foi oportunidade perfeita para que o público conhecesse mais sobre ela e adquirisse animais. Já que no dia 20 de agosto, às 20h, também como parte da programação do evento, aconteceu o 1º Leilão BH Horse Show, com a presença de 35 animais.

Para um dos idealizadores do evento, Felipe Tiradentes, foi muito boa essa oportunidade de o público mineiro conhecer mais sobre a raça Quatro de Milha, uma das mais versáteis do mundo. “O BH Horse Show reuniu o que há de melhor desse universo, com competidores de Ranch Sorting de todo o país, ressaltando o esporte como qualidade de vida em uma programação para toda a família se divertir”, completou o empresário, afirmando que ano que vem a segunda edição já está programada.

 Rancho Camarim
Rancho Camarim

Em parceria com o evento, a AMCT – Associação Mineira do Cavalo de Trabalho realizou a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Apartação, prova valendo pela ABQM. A Associação vem na luta pelos esportes equestres, sem deixar de realizar seus eventos também em outras modalidades.

“Foi ótimo estar junto com o BH Horse Show, que já estreou com uma estrutura e uma programação completas”, comentou Denio Silva Melo, membro da diretoria da AMCT. A maior nota dessa prova, 75 pontos, foi marcada por Arthur Zica Geo, com Reyhanna, campeão da Jovem. Os resultados completos também encontram-se no SEQM.

Não só de esporte viveu o BHHS. Cultura e gastronomia estiveram presentes, para animar ainda mais a programação. Festas e shows aconteceram nos três dias, no espaço Rancho Camarim. Subiram ao palco com recinto lotado Bruno Cabral, Du Monteiro, DJ Vavá e banda Texas Radio. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Bruno Soares e Vinicius Zenith

WordPress Ads
WordPress Ads