Rodeio

65ª Festa do Peão de Barretos promete muitas emoções

Considerada a maior da América Latina, evento retorna com o formato presencial e com muitas novidades

Publicado

⠀em

Começa nesta semana a maior festa de peão da América Latina. A 65ª Festa do Peão de Barretos (SP), acontece entre os dias 18 a 28 de agosto, que conta com cowboys do Brasil e do mundo.

Parte da programação, que chama muito a atenção do público, se dá pelas competições no “Barretão”. Neste ano, o evento contará com a final da PBR Brazil (18 a 21), Super Copa Barretos de Três Tambores (19 a 24), final da Liga Nacional de Rodeio – LNR (22 a 24 e 27) e o 28º Barretos International Rodeo (25 a 28) com competições nas modalidades Rodeio em touros, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Três Tambores e Team Penning. Além disso, também ocorrerão seletivas das provas cronometradas na Hípica do Parque diariamente.

Números surpreendentes

Não é à toa que a festa é conhecida como a maior da América Latina. O Parque do Peão de Barretos possui 2 milhões de metros quadrados, e a expectativa da organização é receber cerca de 900 mil visitantes. Além disso, a festa gera cerca de 10 mil empregos, diretos e indiretos.

Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, comenta que o público pode esperar por uma grande festa, marcada pela retomada presencial e cheia de novidades. “Após dois anos desafiadores para todo setor, acreditamos que a volta presencial da Festa do Peão de Barretos será inesquecível. Investimos em muitas melhorias para que nosso público se sinta em casa e estamos realizados por poder gerar tantas oportunidades de empregos, colaborando de várias formas com a economia da nossa cidade e região. Estamos empolgados para essa volta”, declara

Atrações para toda a família

Além das competições, que levam adrenalina e emoção ao público, a festa traz diversas atrações para toda a família. Para dar muita água na boca dos visitantes, a tradicional Queima do Alho, com a comida típica do estradão – considerado patrimônio cultural e imaterial do Brasil.

Durante o concurso, os visitantes podem conhecer e experimentar o prato típico elaborado exatamente como era antigamente. As iguarias serão comercializadas no Ponto de Pouso, local onde também acontece o concurso dentro do Parque do Peão, exclusivamente para quem já estiver dentro do evento.

E pensando na criançada, a Festa do Peão de Barretos terá ainda o Rancho do Peãozinho, que ocupa uma área de 35 mil metros quadrados intensamente arborizada, com várias atividades socioeducativas em que as crianças aprendem brincando.

O espaço conta com zoológico, exposição de réplicas de dinossauros, mini fazendinha, lanchonete, passeios a cavalo e rodeio em carneiros. Neste espaço, os adultos só entram com a presença de uma criança.

“Teremos no palco do Rancho do Peãozinho mais de 60 apresentações de dança, música e teatro para as crianças”, explica Reinaldo Costa, coordenador do espaço.

Outra atividade que promete animar a criançada será o Bolodim, um espaço com jogos que ensinam sobre economia, conceitos como oferta e demanda, concorrência.

E é claro, o tradicional Festival Barretos Kids, um concurso infantojuvenil de música sertaneja, apresentações artísticas no Palco Berrantinho e as atrações do Rancho do Peãozinho, com o Rodeio em Carneiros e o Rodeio Sub-20.

Programação musical da Festa do Peão de Barretos

Este ano, a diversidade cultural será exibida em cinco palcos com mais de 100 shows confirmados, são eles: Palco Amanhecer; Palco Culturando; Palco CulturAAndando, Palco Raízes Sertanejas e Palco Principal.

E no palco principal, a grade conta com grandes nomes da música sertaneja como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Cesar Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone e muito mais.

Outros ritmos também têm espaço nos palcos com artistas como Wesley Safadão, Alok, Dilsinho, Hungria, DubDogz, Pedro Sampaio e Sevenn. Outra novidade na programação é a apresentação beneficente do evangelista Deive Leonardo.

Mais informações e ingressos, através do site Os Independentes.

Por Camila Pedroso. Redação Cavalus

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: André Monteiro

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads