Presidente do Brasil Jair Bolsonaro visitou a 64ª Festa do Peão de Barretos e assinou um decreto regulamentando a realização dos rodeios

De acordo com o documento, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será a instância central e superior do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, sendo a responsável por avaliar os protocolos de bem-estar animal elaborados por entidades promotoras de rodeios, consideradas as modalidades abrangidas pelo parágrafo único do art. 1º da Lei nº 10.519, de 17 de julho de 2002, assinada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Na visita ao evento, o presidente esteve acompanhado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pelo deputado federal Capitão Augusto, coordenador da Frente Parlamentar do Rodeio, entre outras autoridades.

A recepção ao presidente Jair Bolsonaro no Estádio de Rodeio contou com a execução do hino nacional brasileiro por Gabi Violeira e com a entrega de um diploma de agradecimento e reconhecimento do apoio ao rodeio.

“Por meio de um ato corajoso, o presidente está demonstrando que é possível ter um rodeio com 100% sem maus tratos. Esse decreto permitirá a realização de rodeios sem qualquer risco. Aqui em Barretos temos uma equipe com diversos veterinários que vistoriam e acompanham todos animais. Isso demonstra como é possível”, afirmou Ricardo Batista da Rocha, presidente de Os Independentes.

O presidente Jair Bolsonaro, em seu discurso, ressaltou a importância da população rural e da cultura sertaneja. “Todos as vezes que estive aqui vocês foram simpáticos comigo e devo lealdade a vocês. Eu digo com muito orgulho que estou com vocês e com esse decreto fazemos o que precisa ser feito”, disse.

Após a assinatura do decreto, ele cavalgou na arena em companhia do presidente de Os Independentes, Ricardo Batista da Rocha, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Para ver mais sobre a Festa de Peão de Barretos click no link cavalus.com.br/modalidades/rodeio/festa-do-peao-de-barretos-2019

Texto: Os Independentes
Na foto: O presidente Jair Bolsonaro cavalgou na arena em companhia do presidente de Os Independentes, Ricardo Batista da Rocha. Crédito: André Monteiro

Escreva um comentário