Rodeio

Bilhete muda carreira de competidor campeão da 2ª etapa CRP

Com apoio da cervejaria Burguesa, rodeio online do Circuito Rancho Primavera aconteceu entre os dias 4 e 6 de maio

Publicado

⠀em

Aos 25 anos de idade, Bruno Roberto da Silva, de Restinga/SP, estreante do CRP – Circuito Rancho Primavera, venceu a segunda etapa da temporada 2021. Antes de mais nada, sua vontade de ser um peão profissional o levou a buscar uma oportunidade quando decidiu enviar um bilhete contando do seu sonho.

Além de vencer o rodeio online, que aconteceu de 4 a 6 de maio, Bruno Roberto também assumiu a liderança do ranking geral do CRP. Um lugar onde ele sempre quis estar, entre os melhores da Montaria em Touros. O começo da carreira de todo competidor é muito semelhante, porém o tempo vai moldando a história de cada um.

A busca por oportunidade é outro detalhe interessante e que parece ser igual para todos eles. Mas, em alguns a criatividade abre portas. Acima de tudo, é algo particular e pode mudar completamente a trajetória de um atleta.

Como foi o caso de Bruno Roberto da Silva. Sua grande oportunidade teve início com um bilhete escrito à mão em um rodeio anos atrás. Ele sempre montou em touros nos rodeios perto de casa. Não viajava para muito longe, assim como não montava em rodeios maiores. Até que um dia conseguiu inscrição para um rodeio maior em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho/SP.

Ficou em terceiro lugar e decidiu enviar um recado ao Ronaldo, que dava sedém para o tropeiro Marcelo Castro. Bruno Roberto também resolveu ajudar a tirar o sedém da tropa durante o rodeio e quando esse evento acabou foi até o caminhão de som e pediu uma caneta.

“Escrevi para o Ronaldo que eu gostaria de ser um peão reconhecido. Coloquei o número do meu telefone e pedi uma oportunidade para treinar e montar em rodeio maiores, seguir meu sonho”, conta o competidor.

Com apoio da cervejaria Burguesa, rodeio online do Circuito Rancho Primavera - CRP aconteceu entre os dias 4 e 6 de maio; estreante venceu

Bilhete chegou ao destino

Ronaldo José Costa, conhecido ‘Torresmo’, lembra do fato. “Estava sozinho nesse rodeio de Cruz das Posses, embretando os touros e dando sedém, quando vi um rapazinho embretando os touros para mim. Confesso que não entendi muito na hora, mas achei que ele podia entrar para a nossa equipe, trabalhar para a Companhia”.

E assim Bruno Roberto agarrou a oportunidade com ‘unhas e dentes’. Em poucos dias lá estava ele trabalhando com o Ronaldo e todo o pessoal do Marcelo Castro. De acordo com Ronaldo, ele montava nos touros e sempre foi muito dedicado. “O Bruno montava e treinava sem cansar. Chegou a montar em 15 touros uma vez que os outros competidores combinaram de treinar e não foram. Ele sempre falava ‘embreta que eu monto’”.

A fim de conseguir seu espaço, o hoje atleta sabia que teria que se dedicar. O próprio Ronaldo conta que ele acordava seis horas da manhã para montar nos touros. Seguia dessa forma durante todo o dia. “Ele montava em tudo que é touro. Por exemplo, foi o primeiro a montar no ‘Mandrake’ na arena aqui em casa. Logo depois que ele montou, resolvi levar o touro para a final da Ekip Rozeta em 2013. Ocasião em que ‘Mandrake’ ganhou primeira fivela de melhor touro”.

Bruno Roberto também foi destaque na Ekip Rozeta, conquistou vários títulos. Agora estreou no Circuito Rancho Primavera, onde chegou nesta temporada. Aliás, essa segunda etapa foi sua estreia oficial como um ‘Trovão Azul’.

“Eu fui muito bem recebido no CRP. Fizemos o desafio com a Ekip Rozeta e quando o Rogério Paitl me convidou aceitei de primeira”, explica Bruno. “Gostei do ambiente, das pessoas”.

Com apoio da cervejaria Burguesa, rodeio online do Circuito Rancho Primavera - CRP aconteceu entre os dias 4 e 6 de maio; estreante venceu

Etapa CRP

No primeiro dia, Bruno Roberto caiu do touro, portanto, sem nota. Ficou chateado, pois tinha passado as duas semanas anteriores treinando todoa os dias. “Cair logo na estreia me deixou triste. Mas, coloquei na minha cabeça que tinha ido lá para fazer a diferença e peguei firme. Deixei o tombo para trás e segui”.

No dia seguinte, o competidor lembra que aconteceu tudo do jeito que ele queria. “Deus abençoou demais. Eu queria montar no ‘Diferente’ e sorteei ele. Fiquei muito feliz pelo título, pela vitória. Agradeço ao Rogério Paitl e toda equipe CRP pela oportunidade”. Quem o conhece diz que sempre que é pressionado Bruno se sobressai.

Ele somou 267 pontos, contra 265,50 do segundo colocado Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul/SP. Em terceiro lugar ficou Keny Roger, de Pereira Barreto/SP, com 262,50 pontos. Em seguida, Natanael Biribili, de Uchoa/SP, 175,25 pontos, e Vítor Manoel Dias, de Sales/SP, 174 pontos.

Um futuro brilhante aguarda Bruno Roberto. “Eu perdi o meu pai com 13 ano de idade. Muitos achavam que eu não ia vencer na vida, e caras como o Ronaldo foram fundamentais para meu crescimento”, reforça o atleta.

“Através daquele bilhete escrevi minha história, sim. Mas escrevi minha história de amizade com ele. Quero essa fivela de campeão da temporada, todos querem isso. Então teremos um longo ano, com muita gente boa. E, se Deus me abençoar, terminarei 2021 no ranking como comecei, em primeiro lugar.”

Colaboração: Eugênio José
Crédito das fotos:
 Divulgação/Joice Helena /Ricardo Mariotto

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads