Rodeio

Brasileiros se destacam na 6ª etapa da Unleash The Beast

João Ricardo Vieira conquistou o primeiro lugar e a liderança no ranking final. José Vitor Leme ganhou a maior nota da temporada: 92,00

Publicado

⠀em

A 6ª etapa da Unleash The Beast, realizada em Milwaukee (WI), contou novamente com brasileiro do topo. João Ricardo Vieira conquistou sua primeira vitória na temporada e ampliou sua liderança no ranking mundial.

O caminho para a vitória começou no segundo round, ao vencer o touro Sugar Boom Boom, quando somou 89,50 pontos. O resultado lhe deu a vantagem de escolher por primeiro o seu touro para a final e ele aproveitou a oportunidade, optando por Outlaw, um animal que ele já havia montado com sucesso.

Com o resultado, o brasileiro somou 137 pontos no ranking, conquistando a vantagem de 133,50 pontos a mais que o segundo colocado. Essa é a maior diferença da temporada.

E este não foi apenas o único ponto positivo que ele conquistou. Com o resultado, Vieira quebrou o tabu que se repetia nesta e nas quatro etapas anteriores: quem entrava na final na liderança, perdia a competição.

Este é o melhor início da temporada da sua carreira. Ele completou 13 paradas em 17 touros, um percentual de 76,47% de aproveitamento no Unleash The Best.

Segundo colocado

Cody Teeel terminou a sexta etapa em segundo lugar, seguido por Eli Vastbinder, que além de Vieira foram os únicos que pararam em todos os touros.

Maior nota da temporada

E a etapa contou ainda com outro brasileiro fazendo história da edição 2022 da Unleash The Beast. O bicampeão mundial José Vitor Leme marcou a maior nota da temporada: 92,00 pontos, no touro Jag Metals Grand Thef.

Ele quebrou a invencibilidade do animal e terminou a etapa na quarta posição, subindo para a 13ª posição no ranking final.

José Vitor já atingiu nota acima de 90,00 pontos 55 vezes na principal divisão da PBR, recordista entre os competidores em atividade. Além disso, ele é o quarto competidor a atingir mais vezes pontuação igual ou superior a 90,00 na lista de todos os tempos, atrás apenas de Chris Shivers, J.B. Maurey e Justin McBride, todos também bicampeões mundiais.

Nesta edição, os brasileiros ainda carregam as três maiores notas da temporada 2022. Até o momento, o Brasil possui seis das nove maiores notas.

Grand Theft

O temido Grand Theft pertence ao plantel da D&H Cattle Co., em parceria com o ex-competidor Philip Elkins. O animal derrubou os últimos 16 desafiantes que o enfrentaram na PBR e PRCA, permanecendo invicto desde 2020.

Ranking Final

Com os resultados, o ranking mundial permaneceu inalterado nas três primeiras posições, com João Ricardo, Kyler Oliver e Daylon Swearinger se mantendo no Top 3. Eli Vastbinder com o resultado da etapa subiu para a quarta colocação e é seguido por Maurício Moreira.

Confira a lista completa:

1- João Ricardo Vieira – 495,00        

2- Kyler Oliver – 361,50        

3- Daylon Swearingen – 308,16        

4- Eli Vastbinder – 245,00     

5- Mauricio Gulla Moreira – 244,00 

6- Stetson Lawrence – 235,00           

7- Dalton Kasel           – 234,50        

8- Dener Barbosa – 230,50   

9- Luciano de Castro – 228,00          

10- Mason Taylor – 192,00   

Por: Camila Pedroso

Fonte: Rodeiosa/PBRBrazil/ eugeniojose.com.br

Fotos: Bull Stock Media/Rodeiosa/CBSSports

Mais notícias sobre Rodeio no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads