Rodeio

Ekip Rozeta movimenta mercado com competição solidária

Publicado

⠀em

Ekip Rozeta movimenta mercado com competição solidária Ação será exclusiva para a internet Na noite de 30 de abril, véspera de feriado

Ação será exclusiva para a internet

Na noite de 30 de abril, véspera de feriado, a Ekip Rozeta realizará uma edição especial do Titanium Cowboy. Trata-se, competição exclusiva para a internet, sem a presença de público. Dessa forma, irá reunir os principais competidores da Copa Wrangler Ekip Rozeta, desafiando touros consagrados do Curral de Elite.

O evento será solidário e irá arrecadar doações para os profissionais de rodeio que já estão há mais de 30 dias sem poder trabalhar. Visto que os eventos estão paralisados devido ao cancelamento ou adiamento por conta da pandemia de COVID-19. Também serão arrecadadas doações ao Hospital de Amor, de Barretos, e diversas outras entidades que serão definidas em breve.

“Estamos todos passando por momentos difíceis, mas sabemos que há pessoas que dependem do rodeio e estão em situações ainda mais difícil. Por isso decidimos realizar esta competição, para fazer um grande mutirão de doações e arrecadar alimentos, itens de higiene e outros produtos a alguns profissionais de rodeio que estão sem trabalhando e necessitando de ajuda”, explica Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

Cuidados

De acordo com ele, a competição será realizada em um local isolado. Diversas medidas serão adotadas para evitar a proliferação do coronavírus. A saber: reduzir o tamanho da equipe que atuará no evento; a realização de testes rápidos nos profissionais presentes. Assim como uso de álcool em gel, máscaras, entre outras medidas recomendadas pelas autoridades de saúde.

Seguindo a legislação que rege o rodeio nacional, o evento também contará com ambulância e uma equipe de paramédicos para atender os competidores e demais profissionais em caso de acidente ou outra necessidade. Também haverá um médico veterinário acompanhando todo o manejo e andamento da competição. Sobretudo, garantindo a aplicação das normas de bem-estar animal, como em todos os rodeios da Ekip Rozeta.

Ekip Rozeta movimenta mercado com competição solidária. Ação será exclusiva para a internet, na noite de 30 de abril, véspera de feriado

Formato

A competição irá reunir oito competidores selecionados através do ranking da Ekip Rozeta. A disputa será no formato de ‘mata-mata’, desafiando os 15 melhores touros do plantel da Cia. 2M – Marcondes Maia. Entre eles Fascinante, Tripolar, Impressionante, Doce Amargo, Bicho Mineiro, Turuna, 010, Gira-Mundo, Malbec, 013, entre outros.

Os competidores confirmados são: Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG), líder do ranking da Copa Wrangler Ekip Rozeta; Bruno Souza de Carvalho (Bálsamo-SP); Alex Trindade (Jaguapitã-PR); Bruno Roberto de Souza (Restinga-SP); Daniel Batista (Inhumas-GO); Pablo Rodrigues Gomes (Urupês-SP); André Máximo (Macaubal-SP) e Luiz Humberto de Souza (Ipaussu-SP).

Serão três fases de competição. Na primeira fase os oito competidores se enfrentam em quatro chaves, sendo que quem obtiver a maior nota ou o melhor tempo dentro da chave, avança para as semifinais e o outro é eliminado. Os quatro semifinalistas formam duas chaves, de onde os vencedores se classificam para a grande final, logo na sequência.

Para encerrar a noite, o competidor campeão do Titanium Cowboy fará mais uma montaria, desafiando o touro Impressionante, um dos mais premiados e respeitados do Brasil. Este desafio, que independente do competidor que irá montar deve ser uma das montarias mais esperadas do ano, tem a intenção de incentivar ainda mais as doações, encerrando o evento com chave de ouro.

Ekip Rozeta movimenta mercado com competição solidária. Ação será exclusiva para a internet, na noite de 30 de abril, véspera de feriado

Transmissão

A transmissão será feita através do canal da Ekip Rozeta no YouTube e no Facebook, além da transmissão em canais parceiros que devem ser confirmados ao longo da semana. Todas as informações sobre a programação da competição e as formas de doação, estarão disponíveis nas redes sociais oficiais do campeonato.

“Temos certeza que será um evento de grande sucesso com participação do público e parceiros pela internet. Recebemos diariamente mensagens de fãs que estão ansiosos e com saudade de assistir uma competição, por isso com a ajuda dos nossos parceiros e nosso staff, estamos empenhados em levar este espetáculo inédito ao público que está em casa, sem se esquecer é claro das medidas de segurança e prevenção do vírus”, finaliza Moraes.

Fique por dentro: www.ekiprozeta.com.br | Insta @ekiprozetaoficial | Face ekiprozetaoficial |Youtube Ekipe Rozeta Oficial | @agenciaprimecomm

Colaboração: Agência PrimeComm
Crédito da foto: JW Foto Arena

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads