Rodeio

Expô Araçatuba vai receber o principal campeonato de rodeio do Brasil

Evento que passa a se chamar Expô Araçatuba Rodeio Show vai receber o campeonato de montaria em touros no Recinto de Almeida Prado, de 12 a 15 de setembro

Publicado

⠀em

Expô Araçatuba vai receber o principal campeonato de rodeio do Brasil

Na última sexta-feira (10), a programação oficial da Expô Araçatuba, que agora passa a se chamar Expô Araçatuba Rodeio Show. O evento, que acontece de 12 a 15 setembro terá na sua programação a disputa de uma etapa da PBR (Professional Bull Riders), que é considerado o principal campeonato de montarias em touros do Brasil e do mundo, além de shows.

Toda a festa da Expô Araçatuba será concentrada nesses quatro dias de intensas atividades de entretenimento do agronegócio, show e provas equestres. Com isso, os organizadores propõem um novo posicionamento comercial para a Expô, que agora recebe pela primeira vez em Araçatuba, uma etapa da PBR, a maior marca de rodeio do mundo.

Na grade musical, a Expô Araçatuba apresenta os nomes da dupla Jorge & Mateus, a cantora Ana Castela e terá o encerramento com Luan Santana. A abertura, na quinta-feira (12/09), será o dia da Expô Solidária, quando sobem ao palco o grupo de pagode Menos é Mais e a dupla Luiz Henrique e Léo, que é de Birigui e bastante conhecida na região.

Dupla Jorge & Mateus se apresenta na sexta-feira (13) – Reprodução/Instagram

Expô Araçatuba Rodeio Show

O presidente do Siran, Thomas Rocco, comenta que a grande atração da Expô Araçatuba 2024 será a realização de uma etapa da PBR, que acontecerá pela primeira vez em Araçatuba. “Nós estaremos recebendo a maior bandeira de rodeio em touros do planeta, que é a PBR. Não basta só a gente ter um rodeio, uma montaria em touro. A gente terá a bandeira PBR em Araçatuba, sendo a única da região”, comenta.

De acordo com Rocco, o formato inovador, mais compacto e focado, promete trazer mais oportunidades de negócios pra marcas, patrocinadores, expositores e um ambiente muito mais dinâmico e divertido para o público.

Eduardo Aparecido assume vice-liderança do ranking mundial após vitória em Billings

“Nesses mais de 60 anos de história, passamos por momentos de atualizações no formato da nossa feira, acompanhando as mudanças de culturas do agro na nossa região, que impactam diretamente a Expô. Mas uma coisa que não muda é espírito festeiro da nossa região e como gostamos de uma boa festa. Com esse foco, estamos propondo neste ano, um formato de atividade intensa de entretenimento do agro, com a volta do rodeio com força total. Ontem, foi só o pontapé inicial desse novo formato, mas vem muito mais coisas pra Expô e pra Araçatuba, quando falamos de agronegócio”, comenta Rocco.

O presidente do Siran acrescenta que é uma tendência de as festas acontecerem em períodos menores e mais intensos. No ano passado, por exemplo, a estrutura ficou montada por 12 dias, mas houve apenas cinco dias com shows artísticos, além de shows infantis nos dois domingos.

Estrutura

Segundo o presidente do Siran, ainda está em discussão qual estrutura será usada para a realização da feira. No ano passado, ela aconteceu na área das arenas equestres.

Como neste ano haverá rodeio, é possível que essa estrutura não comporte a montagem de uma arena. “A vinda do rodeio PBR é uma grande conquista, com expectativa de público de 20 mil pessoas por noite”, revela.

Fonte: Hoje Mais Araçatuba
Fotos: Reprodução/Instagram – PBR Brazil

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads