Rodeio

Rodeio, Três Tambores e Team Roping agitaram a Expo Catalão em Goiás

Festa é consagrada como uma das maiores do Estado e recebeu uma etapa do BGB Super Cup e do Circuito RAM ANTT

Publicado

⠀em

Rodeio, Três Tambores e Team Roping agitaram a Expo Catalão em Goiás

A Expo Catalão, promovida pelo Sindicato Rural de Catalão (GO), agitou a região entre os dias 16 e 23 de julho. Consagrada como um dos maiores eventos do estado de Goiás a Expo Catalão voltou a ser realizada após dois anos, devido a pandemia. 

A edição deste ano, realizada no Parque de Exposições da cidade, foi toda inspirada em Las Vegas, a capital americana do entretenimento. Pontos turísticos como os grandes hotéis, cassinos, uma Torre Eiffel e até uma igreja fizeram parte do cenário.

Nesta edição, a Expo Catalão recebeu uma etapa da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR), o BGB Super Cup, 14ª etapa regular da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT e uma prova de Team Roping.

Pelo BGB Super Cup, depois de quatro dias de competições, Fabiano Aparecido Ribeiro, de Águas Claras (SP) sagrou-se campeão.

“É a minha primeira fivela de campeão na ACR. Estou muito feliz!”, disse o competidor que tem 35 anos de idade e monta em rodeio desde os 24.

Edevaldo Ferreira, presidente da ACR comentou sobre a conquista de Ribeiro, enfatizando que essa foi a primeira vez que o atleta conseguiu terminar uma temporada. “O Fabiano já monta conosco há uns três anos, ele nunca conseguiu fazer uma temporada inteira, mas tenho certeza que essa vitória vai condicioná-lo a conquistar mais fivelas conosco”.

Além do Prazer foi eleito o melhor touro do evento.  Animal da Cia Big Boi, conquistou a média de 44,50 pontos. A Cia Big Boi venceu ainda como a melhor boiada da Expo Catalão, com a média de 42,86 pontos.

Confira a classificação final:

1 – Fabiano Aparecido, Agua Clara (MS) – 344,50

2 – João Marcelo, Claudio (MG) – 343,50

3 – Igor Junqueira, Prata (MG) – 342,50

4 – Rafael Barbosa, Monte Azul Paulista (SP) – 332,50

5 – Gilvan Alves, Piracanjuba (GO) – 331,00

Três Tambores na Expo Catalão

A Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) realizou a 14ª etapa regular da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT, o principal da modalidade no paí na Expo Catalão. A prova valeu pontos para o ranking das categorias Feminino e Mirim.

Na categoria Feminino, Ana Carolina Cardozo conquistou seu terceiro título consecutivo. A tetracampeã nacional que havia vencido as etapas realizadas em 2018 e 2019, reescreveu seu nome na história do evento ao vencer novamente montando Cromo Down Jet WA, com a somatória de 45s781.

Esta foi a quinta vitória de Ana Carolina Cardozo na temporada, colocando-a ainda mais próxima de bater o recorde de maior número de vitórias na história do campeonato. Com este título ela também aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do ranking do Circuito RAM ANTT, caminhando para se tornar a primeira pentacampeã nacional da Associação.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, Anna Laura Borges teve uma arrancada surpreendente na final do evento para conquistar seu primeiro título pela ANTT. Montando Dama Ta Fame KK, a competidora saiu da quarta colocação para vencer a prova após marcar o melhor tempo das finais e totalizar 50s803 em três passadas válidas.

Confira classificação final do Circuito RAM ANTT – Expo Catalão

Categoria Feminino
1 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 45s781
2 – Bárbara Fernandes – El Lider Zorrero – 46s391
3 – Carolina Telles – Bianca Shady Times – 46s654
4 – Gabriela Dacanal – VS Quartiz Verde – 46s876
5 – Giovanna Lasmar – Star Jazzy Girl – 46s983
6 – Maria Eduarda Cardozo – Designer Shakira Leo – 47s396
7 – Maria Ribeiro Dacanal – Shakira Dee GKF – 47s583
8 – Ashley Nicole Carter – Counter Ta Fame – 52s136
9 – Larissa Valente Campos – Drexler Ta Fame – 52s415
10 – Gabriela Carpim – Lindinha Dash BBF – 52s900Categoria Mirim
1 – Anna Laura Borges – Dama Ta Fame KK – 50s803
2 – Valentina Mesquita – Meduza Smart Lena – 50s829
3 – Mariah Lara Gontijo – Little Sanjo Lena BP – 52s724
4 – Maria Eduarda Ribeiro – Top Two Times – 53s110
5 – Vitória Ribas Soares – EF Troféu Brown – 54s453

Team Roping no Expo Catação

Fechando a lista de modalidades, a Expo Catalção recebeu provas da modalidade de Team Roping. Marcos Almir, de Caldas Novas (GO) e Emerson Keke, de Ipameri (GO) foram os campeões da etapa.

Por: Camila Pedroso

Fonte: Eugênio José/Assessoria ANTT

Fotos: Divulgação/Liliane Toledo

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads