Tradicional evento do calendário brasileiro também realizou rodeio ao vivo e pela internet para não passar em branco na temporada 2020
O alcance foi de mais de 200 mil pessoas online nas transmissões e através das mídias sociais para o rodeio ao vivo em Rio Verde, Goiás. Um os mais cobiçados títulos da Montaria em Touros mudou seu formato para se adaptar aos tempos que o esporte, e o mundo, estão vivendo. A realização foi do Sindicato Rural de Rio Verde, que tem como presidente Luciano Guimarães.
“Não podemos deixar de agradecer a parceria dos patrocinadores. Antes de mais nada, quando chegamos com o projeto da Live todos se colocaram à disposição e foram diretamente responsáveis pela realização deste evento”, explica Olavio Teles Fonseca diretor financeiro do sindicato Rural de Rio Verde.
De acordo com Luciano Guimarães, o Sindicato Rural de Rio Verde é atuante, não só na área agropecuária, bem como na área de entretenimento. “Realizamos alguns eventos e, este ano, íamos passar em branco se não fosse esta Live. Portanto, foi a oportunidade de realizar virtualmente a versão 2020 do nosso rodeio”, reforça.
Campeão revelação
Dessa forma, após dois dias de competição o mineiro Cassio Dias Barbosa, de São Francisco de Sales/MG, foi o grande campeão. Cassio deixou Minas Gerais aos 13 anos de idade em busca do sonho de ser competidor. A ideia era seguir o caminho de toda sua família (pai e tios): ser peão de rodeio.
“Quando você sai de casa muito cedo, sabe que tudo será difícil. Por outro lado, você se fortalece em cada dificuldade. Ser campeão do rodeio online em Rio Verde me deu a certeza de que estou no caminho certo. Estou extremamente feliz, vivendo um sonho”, afirma o mineiro.
Neste ano atípico, Cássio tem se mostrado eficiente e com um ótimo aproveitamento. Ele também foi campeão da Live do Rio Preto Country Bulls. Aos 18 anos, ele se apresenta no campeonato da Ekip Rozeta desde os 16. Tem em sua carreira duas motos e títulos nas cidades de Cosmorama/SP, Joaquim Távora/PR, Pirangi/SP e Luiziânia/SP.
O atleta impressionou a todos ao parar em todos os seus touros. Mostrou muita personalidade e, principalmente, frieza para vencer o touro Major (Cia Marcelo Castro) por 91,50 pontos, acumulando 270,25 pontos.
“Eu fiquei tranquilo, pensei apenas no meu touro na hora da última montaria. Não fiquei preocupado com os outros competidores, fiz meu trabalho e consegui essa importante conquista para minha carreira”. Conforme ele lembra, esse está sendo um ano muito especial. “Além dos títulos de Rio Verde e Rio Preto, tive a chance de montar no já aposentado touro Bipolar, era um sonho muito antigo. Fiquei sete segundos, não consegui vencê-lo, mas fiquei muito contente em ter essa oportunidade”.
Solidário
A versão virtual do Rodeio de Rio Verde aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto. Antes de tudo, foi uma Live solidária ao Centro de Equoterapia Primeiro Sorriso. Entidade local que recebeu uma quantia significativa através de dois leilões onde foram arrematas duas fivelas.
Uma fivela, dos sessenta anos da EXPO Rio Verde, arrematada por R$10.000,00 reais na sexta-feira. E uma fivela dos 30 anos de carreira do locutor Almir Cambra, que foi arrematada por R$15.000,00 no sábado.
Final no estilo de Rio Verde
Mesmo sendo no formato de Live, ou seja, rodeio ao vivo online, e ainda menos competidores, menos animais e companhias de rodeio, a disputa final foi no nível que os expectadores de Rio Verde estão acostumados a ver.
“Metade dos competidores venceram seus animais. E os animais mostraram todo seu potencial de pulos. Isso é uma marca do rodeio de Rio Verde”, confirma Lauro Dias, diretor de Rodeio. “Tivemos três notas de 90 pontos, incluindo uma nota 93,50 pontos, superior ao recorde da arena de Rio Verde, que é de 93 pontos. Quatro animais na final tiveram sua pontuação acima de 46 pontos, ficamos muito feliz com a qualidade técnica da Live”.
Em segundo lugar ficou Emerson Andrei Scoparo, 268 pontos, seguido por Caic Cassio Carvalho, 260,75 pontos. O touro Mustang (Cia Califórnia), teve a melhor nota do evento 46,75 pontos. Enquanto a Cia Califórnia, a melhor média 44,57 pontos. Resultados completos, clique aqui.
Colaboração e fotos: Eugênio José