Rodeio

PBR: Kaique Pacheco sobe para o terceiro lugar no ranking

Ele foi o único que conseguiu um bom resultado, finalizando a etapa no Top 5. Vieira, mesmo sem pontuar pela segunda rodada consecutiva, continua liderando

Publicado

⠀em

A rodada deste final de semana não foi como se esperava para os brasileiros na categoria principal da PBR – Professional Bull Riders.

A etapa de Tacoma, Washington, contou apenas com Kaique Pacheco na quinta colocação entre os cinco melhores. O brasileiro abriu a competição montando Facetious, conquistando 85,25 pontos.

Ele parou em três dos quatro bois que montou. Na rodada final, escolheu o touro Mezcal, que o derrubou com 7,51 segundos.

Com o resultado, ele conquistou 43,5 pontos para o ranking mundial, subiu para a 3ª posição na classificação geral, ficando apenas 160,5 pontos atrás de João Ricardo Vieira, que lidera.

Kaíque vem de uma ascensão extraordinárias nas últimas semanas. Por exemplo, parou em 8 dos 13 últimos bois. Vencendo, inclusive, duas etapas seguidas. Campeão mundial de 2018, o brasileiro persegue a segunda fivela da carreira com talento e determinação.

João Ricardo Vieira

Sinal de alerta para João Ricardo Vieira. O brasileiro mais uma vez não se deu bem em uma etapa. Parou apenas em um boi e acabou não se classificando para o round final de Tacoma. Por consequência, não pontuou.

A sorte é que a sua margem de segurança o manteve na primeira colocação no ranking mundial, estando apenas 48,34 pontos do segundo colocado, Daylon Swearingen.

Swearingen por sua vez, também não teve uma boa participação em Tacoma. Conquistou apenas 62,5 pontos e ficou fora do Top 5 da etapa.

Grande campeão de Tacoma da PBR

Austin Richardson foi o grande campeão da rodada deste final de semana da PBR. Montando Bubba G no round 3, conquistou 88,5 pontos. Com 100% de aproveitamento até o momento, foi para a decisão.

Na sequência, selecionou Pookie Holler. Quando entrou na arena, o último competidor, já que sua soma de notas dava a ele a liderança da etapa, sabia que já havia ganhado, mas queria fechar com chave de ouro.

Contudo, sua montaria foi sinalizada para a revisão e os juízes avaliaram que estava abaixo de 7,99 segundos. Ou seja, sem nota para ele. Richardson segue em sexto lugar no ranking geral.

Confira a lista do Top 5 da rodada de Tacoma da PBR:

1. Austin Richardson
2. Derek Kolbaba
3. Mason Taylor
4. Keyshawn Whitehorse
5. Kaique Pacheco

Apenas os cinco primeiros colocados foram os que tiveram melhor performance, três paradas em quatro touros. Entre os brasileiros, além de Kaique, Manoelito Junior (nono) e Claudio Montanha (11°) chegaram à rodada final.

No próximo final de semana, a PBR viaja para Tulsa, Oklahoma, dias 15 e 16 de abril. Depois dessa, faltarão apenas mais duas etapas para a final mundial: Nampa, Idaho, dias 22 e 23 de abril; Billings, Montana, de 29 de abril a 1º de maio.

A PBR World Finals de 2022 acontecerá de 13 a 22 de maio, em Fort Worth, Texas.

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR

Fotos: PBR

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads