Rodeio

Rogério Ferreira ministra curso de montaria em touros

Entre os dias 6 e 16 de janeiro os alunos poderão conhecer todas as técnicas da modalidade

Publicado

⠀em

O sonho de conquistar o mundo montando touros nas arenas dos rodeios se profissionalizou. Hoje, mais do que coragem, os futuros peões precisam seguir regras, conhecer todas as técnicas e se preparar para montar.

Entre os dias 6 e 16 de janeiro, Rogério Ferreira, um dos maiores montadores de touro do Brasil, campeão da Festa de Peão de Barretos de 1998, ministra um curso especial de montaria em touros, na Faculdade do Rodeio, em Governador Valadares, Minas Gerais.

Durante o curso, os futuros peões poderão conhecer as técnicas de preparação psicológica; preparação física ideal; vestimentas corretas do competidor; preparação da corda; posição ideal da corda; posição ideal de solta; posicionamento de esporas; ação e reação na montaria; reposicionamento do animal; saída do touro; além de postura ética e profissional.

“No curso os alunos terão a oportunidade de aprender todas as técnicas, desde vestimenta até como sair do touro. Vou ensinar tudo que aprendi para montar com segurança”, afirma Ferreira.

Histórico de Ferreira

Rogério Ferreira é natural de São José das Duas Pontes, interior de São Paulo. Considerado um dos melhores competidores de Montaria em Touros que já existiu no Brasil, Ferreira, além do título em Barretos, participou de quatro finais do campeonato mundial nos Estados Unidos. Em sua carreira acumula 47 carros, 48 motos e quatro caminhonetes.

Além de Ferreira, Juraci da Silva e Emilio Resende também estarão ministrando técnicas de montaria.

Os cinco melhores alunos terão vagas garantidas na Liga Nacional de Rodeio e o aluno “destaque” terá um vaga garantida na Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos 2022.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Pixabay

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads