Rodeio

Atletas do Austin Gamblers realizaram pré-temporada no Brasil pelo segundo ano consecutivo

O encontro serviu para gerar um maior entrosamento entre a equipe, e preparar o elenco fisicamente e mentalmente, além de definir estratégias para a nova temporada da PBR Team Series

Publicado

⠀em

Atletas do Austin Gamblers realizaram pré-temporada no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo a equipe do Austin Gamblers escolheu o Brasil como destino para a pré-temporada da edição 2024 da PBR Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders que tem início em julho. Os competidores do time participaram do PBR Iron Cowboy Americana, realizado no último fim de semana durante a 36ª Festa do Peão de Americana.

Além da preparação dos atletas com a participação em um dos eventos mais difíceis da PBR e o entrosamento entre eles, a presença do Austin Gamblers no Brasil também tem como objetivo aproximar o time dos fãs brasileiros, que são uma parcela importante da torcida da equipe que é sediada em Austin, a capital do Texas (EUA).

Atletas do Austin Gamblers

Os principais nomes do elenco, José Vitor Leme, Kaique Pacheco e Dalton Kasel, que veio ao Brasil pela primeira vez, não competiram no PBR Iron Cowboy Americana devido a recuperação de lesões, mas marcaram presença no evento recebendo os fãs e apoiando Lucas Divino, Ramon de Lima, Ezekiel Mitchell e o recém contratado Paulo Henrique de Oliveira, que participaram da competição.

Durante a semana, antes do desafio na arena da Festa do Peão de Americana todos estes atletas se reuniram com o técnico Michael Gaffney, o diretor executivo J.J. Gottsch e demais membros da comissão técnica na fazenda do tricampeão mundial Adriano Moraes, que é auxiliar técnico da equipe e diretor de operações no Brasil.

O encontro serviu para gerar um maior entrosamento entre a equipe Austin Gamblers, e preparar o elenco fisicamente e mentalmente, além de definir estratégias para a nova temporada da PBR Team Series. A competição tem início daqui exatamente a um mês em Oklahoma City e este ano contará com 12 eventos antes da grande Final no mês de outubro.

Todos os integrantes do elenco do Austin Gamblers que participaram do PBR Iron Cowboy Americana tiveram um bom desempenho e chegaram a fase decisiva da competição no domingo. O novato Paulo Henrique de Oliveira e o experiente Lucas Divino, terminaram entre os oito melhores do evento, sendo eliminados no segundo Round do domingo, enquanto Ramon de Lima e o norte-americano Ezekiel Mitchel foram eliminados no primeiro Round disputado no domingo, mas terminaram entre os 20 melhores.

No domingo, Michael Gaffney, Adriano Moraes e J.J. Gottsch anunciaram a contratação de Guilherme Valleiras como novo reforço da equipe. O atleta de 22 anos que já tem experiência nos Estados Unidos e competiu pelo Arizona Ridge Riders na temporada passada, venceu um dos Rounds do Iron Cowboy em Americana e terminou na nona colocação do evento.

Outro destaque da equipe foi a participação de Dalton Kasel no Desafio do Amor realizado na noite de sábado (15) em prol ao Hospital de Amor de Barretos. Apesar de não ter participado do Iron Cowboy, o norte-americano aceitou desafiar o touro Rei do Norte, um dos mais difíceis do plantel da Cia. Tércio Miranda, em uma ação que arrecadou cerca de 1 milhão de reais em doações a entidade,. Neste valor estão inclusos o leilão de uma camisa do Gamblers autografada pelos atletas e arrematada por R$ 50 mil e a doação do mesmo valor em nome da equipe, feita por Gottsch.

Ainda durante o fim de semana, a principal estrela do time Austin Gamblers , José Vitor Leme participou do Gol Solidário, uma partida beneficente promovida pelo ex-jogador Elano em Limeira-SP, para arrecadar fundos para diversas entidades e a moradores atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A partida contou com diversos astros do futebol nacional como Denilson, Falcão, Luís Fabiano, Zé Roberto, Marcos Assunção, o veterano Rivelino, entre outros. Leme atuou no primeiro tempo da partida, tendo participação no segundo gol de sua equipe.

Tido como uma das equipes favoritas desde a criação da PBR Team Series, o Austin Gamblers venceu a temporada regular (fase de classificação) das duas temporadas realizadas até agora, mas na fase final acabaram não conquistando o título da temporada. Mesmo assim o time detém o recorde de mais partidas vencidas nas duas temporadas realizadas e também é a equipe que mais ganhou premiação em dinheiro.

Para a nova temporada as apostas na equipe Austin Gamblers novamente são pesadas, em especial pela chegada de Kaique Pacheco, que foi o segundo atleta a ser escolhido no “draft” inaugural em 2022, depois de apenas José Vitor Leme. O campeão mundial de 2018 veio para a equipe texana após uma negociação com o Oklahoma Wildcatters, que haviam acabado de adquiri-lo do Nashville Stampede, onde o paulista disputou as duas primeiras temporadas da Liga.

Por PBR Brazil/Abner Henrique
Crédito da foto de chamada: Divulgação/Alberto Gonzaga

Leia mais notícias internacionais aqui

WordPress Ads
WordPress Ads