Campeonato vem conquistando cada vez mais adeptos e fidelizando ainda mais o que já fazem parte

Para os 20 anos da Liga Leste Paulista de Team Penning nada menos que sucesso. Essa é a palavra de ordem da atual diretoria após uma mudança no formato do campeonato, visando modernizar e atrair mais competidores. Tem dado certo! Até agora, a média de inscritos tem se mantido em 400, número bastante comemorado por todos.

“Até agora estamos bem satisfeitos com a temporada, tudo correndo dentro da expectativa, até um pouco acima do que a gente imaginava. Temos convicção que essa média se manterá até a conclusão do campeonato, mas esperamos superá-la até o final do ano”, contou Ricardo Teixeira, atual presidente da Liga Leste, feliz com os elogios que estão recebendo.

Etapa da Liga Leste de Team Penning

E com todo esse feedback positivo, já é possível projetar a próxima temporada. “Se tudo continuar dessa forma, e acreditamos que irá, já pensamos para 2020 uma adesão de cerca de 30% a mais de competidores”. O campeonato da Liga terá cinco etapa e ainda mais três provas Oficializadas de Team Penning e Ranch Sorting.

Visando resgatar competidores que não estavam mais indo nas etapas e fortalecer ainda mais o maior e mais tradicional circuito de Team Penning, a temporada 2019 está acontecendo em três categorias, Mirim, Handcap 6 e Handcap 10. Haverá também uma grande final e a cada etapa os conjuntos estão se classificando e garantindo vaga.

Etapa da Liga Leste de Team Penning

Ricardo também pontua que para realizar um bom campeonato, também é preciso de parcerias fortes. Para ele, o grande destaque dessa rodada foi o local. A terceira etapa aconteceu no dia 25 de maio no Mário Henrique Ranch, em São João da Boa Vista/SP. “Foi a primeira vez que fizemos etapa de Team Penning lá, aliás, a primeira prova do Mário Henrique”, destacou o presidente.

Após um contato no começo do ano, Mário aceitou o desafio de correr atrás para fazer essa etapa da Liga. “Ele não tinha estrutura para eventos, somente pista. Em quatro meses, preparou tudo na mais perfeita ordem. Além da pista que ele já tinha, fez lanchonete, banheiros, palanque de juiz e locução, deixou tudo perfeito para os cavalos e competidores. Foi muito gratificante ter apostado nessa parceria”.

Etapa da Liga Leste de Team Penning
Mario Henrique, Kauan Gilioli, Henrique Silva, João Vitor Archanjo, campeões Mirim, e Ricardo Teixeira

Como nunca havia tido prova no local, houve uma expectativa de adesão. “Mas ninguém se decepcionou. Arrisco falar que foi a melhor etapa até agora deste campeonato. Todo mundo adorou o lugar e a recepção. Tudo com muito capricho mesmo. Só tivemos elogios para essa etapa”, reforçou Ricardo, animado com esse retorno positivo de todos, que mantiveram-se firmes, marcando presença.

“O Mário Henrique atendeu muito bem a todos nós, desde os cavalos e competidores até toda a organização. Correu tudo bem e isso deixou a gente muito contente. A diretoria da Liga agradece a ele pela acolhida e por ter feito tudo da forma que foi”. A premiação total chegou a R$ 21.000,00 com a presença de 360 inscritos.

Etapa da Liga Leste de Team Penning
Campeões HC 6 – Karina Marcondes Mollo, Renata Cardoso e Fabio Moreira da Silva

Na Mirim, os campeões foram João Vitor, Henrique Silva e Kauan Marques, 19s716; os campeões do Handicap 6 foram Karina Mollo, Fabio Moreira e Renata Cardoso, 17s124; com 15s492, Matheus Secco, Jhonatas Barrocas e Paulo Moraes ficaram com o título do Handicap 10. As próximas etapas estão marcadas para: 29 de junho – Oficializadas – Holambra/SP, Haras Terra Nova; e 27 de julho – Liga – Cosmópolis/SP, Haras 3 Amigos. Resultados completos, clique aqui.

Etapa da Liga Leste de Team Penning
Mario Henrique, Paulo A. Moraes, Jhonatas Barrocas, Matheus Secco, Campeões HC 10, e Ricardo Teixeira

Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas

Escreva um comentário