Três Tambores & Seis Balizas

ANTT Barrel Show: 3ª edição do evento conceito da ANTT acontece em fevereiro

Prova será realizada no Complexo Haras Raphaela, entre os dias 09 e 12 de fevereiro, valendo como etapa do Circuito RAM ANTT

Publicado

⠀em

Pelo terceiro ano consecutivo a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, realiza o ANTT Barrel Show, evento conceito que já faz parte do calendário das grandes provas equestres nacionais. A terceira edição da prova será realizada entre os dias 09 e 12 de fevereiro no Complexo Haras Raphaela, em Tietê-SP, valendo como etapa do Circuito RAM ANTT, o principal da modalidade no país. 

“O ANTT Barrel Show é motivo de orgulho para a nossa Associação, pois é um projeto que desenvolvemos durante muitos anos, batalhamos muito para colocá-lo em prática e se tornou um sucesso, crescendo a cada edição. No ano passado tivemos algumas mudanças devido à pandemia, mas não deixamos de realizar o evento e este ano retornamos ao Haras Raphaela, um importante parceiro neste projeto, além de voltar a nossa data original, que é no início do ano,” ressalta Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

Idealizado e organizado pela diretoria da ANTT, o evento que teve sua primeira edição realizada em 2020 é um marco na história recente da modalidade no país. Tendo como objetivo levar toda a emoção das competições das arenas de Rodeio para as pistas oficiais, o ANTT Barrel Show lançou diversos conceitos que hoje são sucesso no mercado de provas equestres. 

Entre as novidades implementadas pelo ANTT Barrel Show e que hoje se mostram populares nas provas equestres estão o cerimonial de abertura no estilo dos Rodeios, com apresentação das competidoras, momento de fé e show pirotécnico. Também fazem parte do conceito lançado pelo evento a locução mais vibrante e participativa com o público, interatividade entre o que acontece na pista de competições e o público de casa, shows musicais, entre outras inovações. 

“As expectativas para esta edição do ANTT Barrel Show são as melhores possíveis. Estamos trabalhando já a alguns meses para que esta edição seja ainda maior que as anteriores, a repercussão tem sido excelente e por isso acreditamos que será uma prova inesquecível para todos, desde os participantes até os fãs da modalidade,” completou a presidente da Associação. 

Para a edição deste ano a ANTT preparou muitas novidades em busca de novamente fazer do evento um verdadeiro espetáculo. Como já é a marca registrada da ANTT, em especial no ANTT Barrel Show, o objetivo é tornar o evento uma experiência única tanto para os competidores e demais participantes que estiverem presentes na prova, quanto para o público que irá acompanhar as competições em casa através da transmissão ao vivo. 

Os quatro dias de competições serão transmitidos com exclusividade através do canal oficial da ANTT no YouTube, (“Estrelas da ANTT”), levando ao ar ao vivo todas as categorias com o padrão de interação da ANTT. A programação completa pode ser encontrada nas redes sociais da ANTT. No sábado após o encerramento da competição ainda haverá um show com a dupla Bruno César & Rodrigo Reys, donos do sucesso “Curioso” que é uma das mais tocadas nas redes sociais. 

Muita emoção em pista

Na pista o ANTT Barrel Show contará com mais de 20 categorias onde será distribuída uma premiação superior a R$ 150 mil. As inscrições estão abertas através do www.sgpsistema.com e podem ser feitas até um dia antes do início das respectivas categorias. Todos os detalhes de cada categoria como valor da inscrição e divisão das premiações estão disponíveis no SGP Sistema e nas redes sociais da ANTT. 

As categorias Feminino e Mirim valerão pontos para o ranking do Circuito RAM ANTT, o maior e melhor campeonato de Três Tambores do país. Estas categorias dão a oportunidade das competidoras que se filiarem a ANTT pontuarem para o campeonato, que está em sua 19ª edição e tem a grande Final Nacional programada para ocorrer em setembro deste ano. 

Em ambas as categorias serão realizadas Classificatória e Final, sendo que as competidoras filiadas tem desconto na inscrição, mas a competição é aberta também a não filiadas. Pela Categoria Feminino a premiação total será de R$ 33,5 mil, divididos entre as melhores da Classificatória, e da Final Ouro, que reunirá os 10 melhores tempos e a Final Prata ACJ Implementos, que reunirá as classificadas entre a 11ª e a 20ª posição. 

Também serão realizadas as categorias GP ABQM, Cavalo Iniciante, Aberta Junior, Aberta Sênior, Profissional Light, Potro do Futuro, Tira-Teima, Amador Masculino, Amador Light, Paratambor, Kids, Amador Master, Jovem A, B e C, Amador, Junior Principiante, Jovem Principiante e Amador Principiante, além do Test-Horse que será realizado todos os dias. 

Mais detalhes sobre cada categoria e o regulamento completo do ANTT Barrel Show 2022 estão disponíveis no site oficial www.antt.org.br e nas redes sociais da ANTT. 

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Foto: Lucas Campos

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads