Natural de Miguelópolis, no interior de São Paulo, atualmente o competidor de Três Tambores Weliton Pereira reside em Belém/PA. Ele começou no esporte influenciado por um primo e tomou gosto pelos cavalos e os Três Tambores.
Dessa forma, começou a treinar no CT Gilberto Sampaio, de Mosqueiro, do Haras Paraíso.. “Minha primeira prova foi no Haras Paloma, na cidade de Jacundá/PA, em 2015. Fui campeão iniciante com apenas 2 meses de treinamento com o Gilberto. Com certeza, a prova mais marcante até agora”.
No ano seguinte, Weliton Pereira foi vice-campeão amador, entre outros prêmios. Entre as provas em que gostaria de participar, ele cita uma das maiores do país, segundo ele. Ou seja, o Grand Prix do Haras Raphaela, localizado em Tietê/SP.
Quem o acompanha em pista, no momento, é a potra Lady M La Shady. “Mas, a princípio, corri por muito tempo com Sheron Fly e também com Bolt Quick Dash”, acrescenta o competidor de Três Tambores Weliton Pereira.
Por fim, para o futuro nas pistas, ele prefere manter um discurso mais modesto e com os pés no chão. “Meu sonho é conseguir correr sempre na casa dos 17 segundos mesmo”, finaliza.
Fonte: AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/Batata Bueno
Veja mais notícias no portal Cavalus