Luana Bastos é a primeira atleta dos Três Tambores a receber “Bolsa Atleta” pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Competidora começou em 2016 no esporte e já acumula conquistas, entre elas o reconhecimento estadual, com uma ajuda mensal para as competições

Natural de Bataguassu (MS), Luana Lima Bastos, vem desde 2016 competindo nos Três Tambores, que, de acordo com a competidora, foi influenciada pelo seu irmão, que praticava o esporte desde pequeno. “A influência do meu irmão foi o que motivou a começar no esporte”, comenta Luana.

Apesar de ter apenas 15 anos, Luana acumula conquistas dentro e fora das pistas, com títulos regionais, estaduais e nacionais. Na sela de Mr King Fame, já conquistou títulos como Campeã Mirim da ANTT 2019, Reservada Campeã Gold Race ANTT 2020, Campeã Jovem B Castrado Campeonato Nacional 2020 e também o seu primeiro tempo na casa dos 16s, onde foram Campeões da Jovem B no Haras NSG, em São Pedro (SP).

Bolsa Atleta

Outra conquista, mas fora das pistas, é o reconhecimento que Luana recebeu do governo estadual. Agora, a competidora conta com a “Bolsa Atleta”, que é uma forma do estado reconhecer os seus atletas, contribuindo com uma ajuda financeira mensal para os custos com as competições.

“Foi um caminho longo até conseguir entrar em um processo seletivo do meu estado, comprovei participação em âmbito nacional e estadual. Essa conquista é um o sonho realizado de ver nosso esporte sendo cada vez mais reconhecido como as demais modalidades”, afirma Luana.

Para conseguir a Bolsa Atleta, Luan precisou comprovar as participações em competições a nível nacional e estadual. Após, passou por entrevista e em seguida foi contemplada com o bolsa atleta. Dessa forma, ela é a primeira atleta da modalidade a ser amparada por tal benefício no estado.

Luana Bastos é a primeira atleta dos Três Tambores a receber “Bolsa Atleta” pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Luana com o uniforme do benefício Bolsa Atleta

Três Tambores

Questionado sobre o que o cavalo representa em sua vida, Luana ressalta que o animal é o ser mais puro e sincero. “Nos ensina a grandeza de sua alma! Além disso, o companheirismo que um cavalo tem é sem igual”, afirma.

Por fim, ela ainda comenta que seu maior sonho dentro da modalidade é representar o Brasil fora do país. Sobre o futuro, ela se vê como uma grande competidora.

O Portal Cavalus chegou até a Luana através da English Western, que com o trabalho de vídeos em inglês, voltado ao meio equestre, tem rodado o país e encontrou a Luana. Dessa forma, em breve você pode conferir nas redes sociais da Tambor & Baliza Digital e da English Western o vídeo com a Luana.

Por: Heloísa Alves
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

WordPress Ads