Três Tambores Feminina movimenta o primeiro fim de semana da Festa do Peão de Americana 2025

Com recorde de inscrições e competidoras de vários estados, a tradicional disputa reuniu grandes nomes da modalidade e entregou uma final acirrada

A tradicional prova dos Três Tambores abriu o primeiro final de semana da Festa do Peão de Americana 2025, que acontece até 15 de junho. Sob os comandos de Graziella Agnes, responsável pela organização, a prova feminina bateu recorde de inscrições nesta edição, foram 105 competidoras na pista, representando estados como Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com um nível técnico elevado, a disputa foi marcada pela presença de campeãs da ANTT, Barretos, Jaguariúna e até vencedoras de edições anteriores em Americana, todas em busca da cobiçada fivela e também a premiação em dinheiro de R$ 25 mil. 

Três Tambores Feminina movimenta o primeiro fim de semana da Festa do Peão de Americana 2025

Graziella Agnes, que há mais de 10 anos coordena a prova em Americana, celebrou mais um ano de sucesso na arena.“São mais de 10 anos à frente organizando a prova dos Três Tambores em Americana e é um prazer e alegria poder fazer parte desse time e desse evento gigante. Ter essa confiança depositada em mim me enche de orgulho e gratidão a todos do CCA, ao presidente Beto Lahr e em especial ao João Frizo, diretor do rodeio, que busca incansavelmente em todos os anos trazer o que tem de melhor no rodeio brasileiro para a arena de Americana. O meu muito obrigado por fazer parte e vestir essa camisa junto com todos.”

Três Tambores Feminina movimenta o primeiro fim de semana da Festa do Peão de Americana 2025

A primeira semana do evento explodiu em emoção. A arena foi palco de velocidade, performance e talento, com competidoras brilhando e proporcionando um verdadeiro espetáculo para o público. A classificação final refletiu a intensidade da disputa:

Classificação Final dos Três Tambores Feminina – Festa do Peão de Americana 2025

1º – Jessica Menegon – 53,557
2º – Ana Laura Savini – 53,771
3º – Pietra Binatti – 54,083
4º – Isabella Rosolen – 54,156
5º – Daniela Andreotti – 54,181
6º – Mayana Muniz – 54,219
7º – Rafaela Fortunato – 54,232
8º – Carina Gouveia – 54,270
9º – Taine Najar – 54,597
10º – Roberta Marin – 58,132

Por Giovanna Catanho/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação
Leia mais notícias aqui.