CPV e Liga Pernambucana de Vaquejada realizaram etapa em conjunto

Campeonato brasileiro é parceiro da recém lançada liga de Pernambuco

Foi no final do ano passado que donos de Parques localizados em Pernambuco se reuniram para discutir novos rumos e fazer os ajustes finais na Liga Pernambucana de Vaquejada. Das oitos etapas, sete irão pontuar para a temporada 2019. Uma delas, a do Haras Brejo das Flores, mesmo acontecendo esse ano só contará pontos para edição 2020.

Todas as Vaquejadas da Liga Pernambucana acontecerão etapas do Campeonato Portal Vaquejada, pontuando também na ABQM. Segundo Alexandre Pita, presidente da LPV, tudo está sendo feito para que essa proposta de fazer Vaquejada bem feita possa crescer ainda mais em Pernambuco e servir exemplo para outros Estados.

Liga Pernambucana de Vaquejada

Lucas Borba, Fábio Leal (Portal Vaquejada) e Lulu da Fazendinha

E ponta pé inicial foi durante a 3ª Vaquejada Lucas Borba, no Parque Santa Fé, em Bezerros/PE. Foi a primeira da LPV e a terceira da temporada 2019 (segunda esse ano), do CPV. E o destaque da prova ficou para a qualidade técnica dos competidores e também pela emoção por conta da estreia da LPV.

Os organizadores registraram cerca de 1100 inscrições e a premiação girou em torno dos R$ 200 mil. Quem esteve por lá atestou a excelente boiada e a boa recepção dos promotores do evento, Celio Borba, Lucas Borba e Lulu da Fazendinha. Esses foram pontos-chave para o sucesso da etapa que já virou tradição no CPV.

A aprovação foi geral, já que o Parque recebeu os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil para as disputas. O campeonato brasileiro nem bem começou e o ranking já segue acirrado. Entre os que querem um lugar na ponta da tabela, Altemar Maciel foi campeão da categoria Profissional em Bezerros. Não teve racha e ele somou 50 pontos para ele e para o animal para o CPV e também para a Liga. Lidera agora o ranking do Portal.

Liga Pernambucana de Vaquejada
Altemar Maciel do Grupo Peixoto que esteirado por Mi Xavier ganhou sozinho na categoria Profissional 

“Eu nunca tinha ganho um primeiro lugar sozinho e Deus me ajudou fazendo com que eu fosse campeão disputando uma rodada junto com meus ídolos Celso Vitório, Celsinho, Gera Guerra, Júnior Latércio, Valderi Xavier e tantos outros. Só tenho que agradecer a Deus e parabenizar tanto a Liga como o Campeonato Portal e os organizadores da festa”, declarou Altemar, bastante emocionado.

Outros campeões: Aspirante Light – Rafael Loureiro montando El Peleador HAP; Feminina – Jenniffer Emmanuellen; Aspirante – Jurubeba montando Romarinho Show; Amador – Paulinho de Cuca, montando Cafame Roxa AD, e Thomas Dantas, montando Apollo Pine AF.

A próxima etapa do CPV acontecerá em Campo Grande/AL, no Parque Evânio Higino, de 20 a 24 de março. A segunda etapa da Liga Pernambucana será realizada em Surubim/PE, junto com o Campeonato Portal, no Manduri Park Show, de 4 a 7 de abril.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio

Deixe um comentário