Vaquejada

Reformada, Arena São Francisco realizou vaquejada com etapa do CPV

Prova atraiu os ‘tops’ do esporte para grandes disputas

Cavalos e vaqueiros inscritos no Campeonato Portal Vaquejada 2019 tiveram uma merecida pausa para descanso. Cerca de dez dias apenas, mas que serviram para renovar as energias e dar aquela refinada no treinamento. Voltaram de 29 de maio a 2 de junho, para a Vaquejada da Arena São Francisco, em Cabaceiras do Paraguaçu/BA, 12ª etapa do CPV. Foram R$ 230 mil em prêmios e os grandes nomes do esporte.

A temporada do mais concorrido campeonato de vaquejada do Brasil, foi para a Bahia encerrar o calendário do trimestre. A fazenda dos irmãos Gustavo e Marcelo Sarmento foi o local escolhido, preparado com todo esmero para um grande evento, que recebeu amigos, vaqueiros e criadores.

Arena São Francisco
Arena São Francisco em Cabaceiras do Paraguaçu

A boiada é criação dos deles, mistura de Nelore e Mobral. A estrutura do parque foi remodelada, fica a beira do lago, oferecendo conforto, segurança, mobilidade e tranquilidade. Dessa forma, os visitantes só precisaram se preocupar em viver as emoções a cada corrida, aplaudindo os atletas mais bem preparados da modalidade.

A etapa na Arena São Francisco foi a penúltima do semestre. O CPV tem encantado as pessoas e valorizado cada vez mais o esporte com disputas memoráveis. Em especial na categoria Profissional, onde os vaqueiros estão duelando para ganhar sem racha, somando o maior número de pontos. A cada etapa, os familiares e amigos vem se reunindo para ver de perto. Ou ainda acompanham de casa pela internet nas transmissões ao vivo.

Arena São Francisco
Gustavo e Marcelo Sarmento

A sequência de sucesso nas etapas do Campeonato Portal teve mais um capítulo emocionante. Compareceram mais de 800 duplas, formadas por cavalos e vaqueiros donos de impressionantes índices técnicos nas diversas categorias concorrentes.

O garanhão La Rancha Shady Jr foi campeão isolado, sem racha, montado pelo vaqueiro Carlos Rodrigues. Classificaram em 11º lugar e chegaram à vitória, faturando 70 pontos para somar ao ranking. Carlão, que é de Tangará/RN, e La Rancha foram esteirados por Bruno Silva e Ferrari Made MN, representando o Haras Bezerra, de Toritama/PE. Com 165 pontos, Carlão ocupa agora a quarta posição.

Arena São Francisco
Categoria Profissional

“Agora vamos para cima e buscar o máximo de pontos possíveis para, se Deus quiser, ser campeão no CPV 2019”, declarou o vaqueiro, que já tem o título de melhor do Brasil junto com o garanhão Holland Jeck.

O líder continua sendo Celso Junior, de Arapiraca/AL. Ele pontuou em nono e em 17° nessa etapa e agora soma 270 pontos. O segundo lugar do ranking é de Adelanir Américo, de Eloi Souza/RN, com 195 pontos. Seguido por Valter Xavier, de Umbuzeiro/PB, também com 195 pontos.

Arena São Francisco
9ª edição do Leilão Haras Fazenda São Francisco

Outros campeões: Derby Amador – Jackson Araujo; Profissional Light – Ruan Xéu; Master – Pimpão; Amador – Binho de Sapé. Esse final de semana já acontece a 13ª etapa, em Petrolina/PR no Parque Dr. Geraldo Estrela.

Colaboração: Portal Vaquejada

Fotos: Renan Leôncio