Vaquejada

Criatório de Wesley Safadão se destaca na Vaquejada

Além de ser um refúgio do cantor, Haras WS é também a casa de animas destaques na modalidade

Publicado

⠀em

Criatório de Wesley Safadão se destaca na Vaquejada

Que o cantor Wesley Safadão é um dos maiores nomes do cenário musical nacional, isso todo mundo sabe. Agora, que ele proprietário de um haras incrível, talvez nem todo mundo sabia.

Recentemente, o cantor surpreendeu a todos, quando anunciou, através das suas redes sociais, que está construinddo uma “prainha” em seu haras. Nas imagens, o cantor mostrou a colocação de areia na beira de um lago da sua propriedade.

Para quem não sabe, Wesley Safadão, desde 2017, é o proprietário do Haras WS, que está localizado em Aracoiaba (CE), cerca de 80 km da capital Fortaleza. O criatório de animais da raça Quarto de Milha, especializado na modalidade de Vaquejada, possui exemplares de destaque.

Dentre os destaques, Don Príncipe Bar HGJ (Don Diego Bars x HJG Pepita Rojo), um ícone na Vaquejada, que foi vendido para o cantor pelo Rancho Love, por R$ 2,2 milhões, em 40 parcelas de R$56 mil, na ocasião, o valor bateu o recorde nacional da raça. Segundo sua assessoria, o interesse do cantor pelo animal era para trabalhar a linhagem de sua criação, utilizando Dom na reprodução.

O garanhão fez campanha na Vaquejada na sela do vaqueiro Nando Ceres. Os primeiros filhos de Don Príncipe Bar HGJ nasceram e foram apresentados ao mercado em 2020. Dentre seus filhos, destaque para Keira Don Gates, com mãe Bar Maid Gates HCB, finalista do Potro do Futuro ABQM na categoria Amador em 2020, na sela de Wesley Safadão.

Outros animais de destaque do criatório são Fiesta Eternaly RRV (Eternaly Fred x Fiesta ED SJ) e Eternal Offling Peju (A Streak Of Fling x Dinamic Eternaly RRV), ambas com filhos campeões de Vaquejada.

Wesley Safadão nas pistas de Vaquejada

Quando a agenda permite, o cantor ainda entra em pista para competir em provas de Vaquejada pelo Nordeste, e o cantor não “faz feio” nas pistas não. Wesley possui, entre os tantos títulos, um terceiro lugar no Campeonato Nacional Amador Castrado ABQM.

E não é de hoje que o cantor se arrisca nas pistas. Ele já conquistou o título de campeão na Categoria Amador e na Categoria Aspirante, com a égua Blumenau Roxa no ano de 2018. Alguns vídeos do cantor em prova estão disponíveis no YouTube.

Sendo assim, mais que um cantor, Wesley Safadão é um grande empresário do setor e colhe os frutos de seu trabalho árduo voltado para o desenvolvimento de seus animais.

Por Camila Pedroso. Redação Cavalus

Fotos: Pedro Neto/ Anderson Cavalcante / Gabriel Oliveira

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads