Assessoria

Criação gaúcha do cavalo Árabe enaltece a funcionalidade da raça

Tanto que o Campeonato Domados do Pampa, prova mais forte da raça no estado, promove disputas de exemplares Árabes em nove modalidades equestres diferentes

Publicado

⠀em

funcionalidade da raça

A criação do Rio Grande do Sul do cavalo Árabe é focada em fomentar a funcionalidade da raça. Para os gaúchos, o cavalo ideal Árabe é aquele que apresenta aptidões morfológicas ideias para ser montado.

“Vejo o cavalo Árabe do Sul como um cavalo de trabalho, funcional, mas sem perder a sua beleza. O povo gaúcho sempre foi ligado aos cavalos, sempre os utilizou para a lida do campo e isso se estende até hoje. Por isso acredito que essa criação é de excelência. Nosso campeonato está cada ano mais forte, com várias modalidades que demonstram a funcionalidade do cavalo árabe”, conta Rachel Jacovas, do Haras Jacovas, criadora de cavalo Árabe.

Exatamente por isso que a Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA) criou o Campeonato Domados do Pampa, onde os exemplares árabes são testados em nove modalidades esportivas. São elas: Cross Country, Cinco Tambores, Apartação, Três Tambores, Seis Balizas, Rédea Campeira, Rédea Nacional, Combinada e Team Penning.

“É o segundo campeonato mais importante do Rio Grande do Sul”, cita a presidente da AGCA, Fernando Camargo. “Além disso, é o campeonato mais importante de provas funcionais de velocidade no Rio Grande do Sul. A gente movimenta o número de pessoas bem legal que se envolve com o mecanismo do campeonato”.

As disputas no Campeonato Domados do Pampa são realizadas em quatro etapas anuais, sendo a final realizada durante a Expointer, em Esteio/RS. Ao todo, sete categorias diferentes são disputadas: Aberta, Amador, Jovem até 15 anos, Master acima de 45 anos, Cavalos Novos/Inéditos, Kids até 8 anos e Meio Sangue Árabe, categorias que destacam a funcionalidade da raça.

“O nosso campeonato é em pontos corridos. Então, o animal que mais pontuar a cada etapa, onde ele corre as nove modalidades, é que vai se consagrar campeão no final. Os cavalos que ganham esse título eles já são valorizados por ser considerado um cavalo completo”.

Além do Campeonato Domados do Pampa, a AGCA também busca incentivar a prática de outras modalidades. Tanto que recentemente implementou uma prova de Enduro. “Será feito em etapas, de três a duas, que está tendo uma boa aceitação. Além disso, também temos a parte do hipismo que a gente trabalha com alguns parceiros nossos de escolas, de forma mais singular, e a gente tenta abranger outras modalidades, como o Ranch Sorting que entramos em campeonatos com outras raças”.

A ideia da ACGA é, acima de tudo, fomentar a funcionalidade do cavalo Árabe. “A gente tenta trabalhar todas as modalidades possíveis. Para incentivar todos a terem um exemplar Árabe, porque dá pra trabalhar no Campeonato Domados do Pampa, no Enduro, no Ranch Sorting, na cavalgada, que a gente trabalha bastante também aqui no Sul. Enfim, um cavalo que se enquadra em várias situações diferentes”, acrescenta Fernanda.

Criação gaúcha do cavalo Árabe enaltece a funcionalidade da raça
Para os gaúchos, o melhor cavalo Árabe é aquele montado

Mais proprietários do que criadores gaúchos

Por conta do incentivo na parte esportiva da raça, no Rio Grande do Sul existem atualmente mais proprietários de cavalos Árabes do que propriamente criadores. Como resultado, os 52 criadores gaúchos associados ativos na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) não estão dando conta da alta demanda de exemplares da raça. O plantel gaúcho, ainda de acordo com a Associação, está em 1.503 animais, sendo 1.335 de Puro Sangue Árabe e 168 de Cruza Árabe.

“Aqui no Sul a expansão está bem grande, tem muita gente procurando. Tanto que o Rio Grande do Sul está com falta de cavalo, tendo ir buscar em outros estados. O nosso cavalo está bem valorizado e o comprador está procurando bastante. O que tem de procura é muito proprietários que tem até seis cavalos, que tem para uso familiar, focados na parte funcional”, ressalta a presidente da AGCA. A criadora Rachel Jacovas reforça. “ A procura é grande entre amadores que querem ingressar nas provas com seu próprio cavalo, principalmente mulheres e crianças”.

Vem aí a II Etapa do Campeonato Domados do Pampa

Toda a funcionalidade do cavalo Árabe será novamente colocada à prova durante a 2ª etapa do Campeonato Domados do Pampa 2021. As disputas acontecem nos dias 03 e 04 de julho, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS. Os melhores conjuntos irão se reunir para levantar poeira nas pistas. “Acreditamos que a II Etapa do Domados do Pampa 2021 ocorrerá ainda mais forte que a I etapa. Obtivemos um aumento de 20% nas inscrições e acreditamos que este aumento seja pelo sucesso da I etapa e pela tranquilidade dos competidores quanto ao cumprimento e fiscalização dos protocolos sanitários contra a Covid”, cita Fernanda Camargo.

Criação gaúcha do cavalo Árabe enaltece a funcionalidade da raça
Campeonato Domados do Pampa é realizado em pontos corridos

As provas do Campeonato Domados do Pampa pontuam para a ABCCA e também para o ranking Arabian Cup que esse ano está distribuindo mais de R$ 215 mil em prêmios, como incentivo ao cavalo Árabe funcional. Nesta etapa, as disputas serão transmitidas ao vivo pelo canal YouTube AGCA Cavalo Árabe.

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito da foto: Divulgação/AGCA

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

Assessoria

Nova coleção da Cutter Jeans traz o conceito de nostalgia da pré-pandemia

Intitulada Five Star, nova coleção ainda celebra os cinco anos da marca que foram celebrados neste ano de 2021

Publicado

⠀em

Nova coleção da Cutter Jeans traz o conceito de nostalgia da pré-pandemia

A liberdade do ir e vir, à vontade, sem restrições e medo, nunca fez tanta falta como atualmente em período de pandemia. E então é esse conceito de nostalgia da pré-pandemia que virou inspiração para a nova coleção da Cutter Jeans. Intitulada  Five Star, a nova coleção ainda celebra os 5 anos de fundação da marca.

“De quando podíamos ir e vir à vontade, eventos, shows, provas, um mundo de aglomerações que ficam em nossa memória e em todos os momentos marcantes da nossa marca nesses cinco anos de história”, cita a estista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira.

De acordo com Camila, a nova coleção traz um pouco de tudo que as clientes da marca que amam usar nas provas e eventos, e um pouco de cada coleção já lançada até aqui. “Com peças que vão de cheias de brilhos à detalhes exclusivos e diferenciados, passeando por técnicas diferenciadas e uma mistura de fashionismo com ícones da moda country”.

Peças únicas

Assim, a marca manteve uma das suas premissas mais importantes: produzir peças exclusivas como nenhuma outra. “Queremos que nossas clientes se sintam únicas e prontas para qualquer lugar vestindo as peças Cutter. Nossa missão é fazê-las se sentirem singular e parte da comemoração desses 5 anos da marca”, reforça a estilista.

Para tanto, a Cutter Jeans fez o uso das melhores matérias-primas disponíveis no mercado e as técnicas mais incríveis de lavagem, que deixam as peças com a qualidade e exclusividade que a marca tanto defende. Além disso, as técnicas de bordados e aplicações usadas em diferentes variações trazem o brilho necessário para a nova coleção.

“Recortes contrastantes, detalhes em pedrarias, couros, lantejoulas, pedras, bordados únicos e característicos da marca e de toda nossa história que vão te fazer brilhar por onde for, independente de estar em casa, nas pistas, na cidade ou nas festas”, finaliza a estilista.

Dessa forma, em breve, as peças da nova coleção Five Star estarão disponíveis no site da marca. Para conferir, é só acessar www.cutterjeans.com.br.

Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Por AV Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/Cutter Jeans

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

ABCCA promove live para falar sobre infecção por Rhodococcus equi

Para falar sobre o tema – que causa morbidade e mortalidade entre potros – foram convidados os médicos veterinários Alfredo Poci Ferri e Ana Claudia Gorino, da Pro Equus

Publicado

⠀em

ABCCA promove live para falar sobre infecção por Rhodococcus equi

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) promove na próxima segunda-feira (26), a partir das 20h, uma live em seu perfil oficial no Instagram para falar sobre a infecção por Rhodococcus equi. Trata-se então de uma importante causa de morbidade e mortalidade entre potros de três semanas a seis meses de vida.

Assim, mediada pela jornalista Verônica Formigoni, a live terá como convidados especiais Alfredo Poci Ferri e Ana Claudia Gorino, médicos veterinários da Pro Equus – clínica referência no acompanhamento e tratamento do cavalo atleta.

Antes de mais nada vale frisar que a manifestação clínica mais comum da infecção por Rhodococcus equi é a broncopneumonia piogranulomatosa com formação de abcessos. Contudo, além das lesões pulmonares, são inúmeras manifestações extra-pulmonares (MEP) da infecção pelo Rhodococcus equi. Dessa forma, é de fundamental importância de criadores e proprietários estejam atentos aos sinais da doença.

Por fim, os interessados em acompanhar a live e que desejam enviar suas perguntas sobre o tema, devem acessar o perfil oficial da ABCCA, que é @abccarabe na próxima segunda-feira, a partir das 20h. Não percam!

Serviço
Live Exclusiva ABCCA
Entrevistados: M.V. Alfredo Poci Ferri e M.V. Ana Claudia Gorino, da Pro Equus
Tema: Rhodococcus equi
Dia: 26/07
Hora: 20h
Transmissão: Instagram @abccarabe

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Na foto de chamada: Infecção por Rhodococcus equi é apontada como uma importante causa de morbidade e mortalidade entre potros de três semanas a seis meses de vida
Crédito das fotos: Divulgação/Rihaij/Pixabay

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

‘Animais atletas recebem cuidados especiais nas Olimpíadas’, revela especialista

Hipismo e Pentatlo Moderno, esportes praticados com cavalos, estão entre as 46 modalidades dos Jogos Olímpicos

Publicado

⠀em

'Animais atletas recebem cuidados especiais nas Olimpíadas', revela especialista

Os cavalos são os únicos animais a participar dos Jogos Olímpicos, criados em 1890 pelo suíço Pierre de Frédy. Com 46 modalidades, duas envolvendo equinos, as Olimpíadas são consideradas o maior evento esportivo do planeta. Este ano, ocorrem na capital japonesa, Tóquio, de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

Segundo especialista, os animais são preparados física e tecnicamente antes das provas. “Para participar das competições, os cavalos passam por fluidoterapia, fisioterapia, tratamento de imunidade, articular e muscular. Em Tóquio, o clima é quente e úmido. Sendo assim, os cavalos recebem cuidados especiais, para que possam se ambientar, antes de chegar ao país”, explica Rogério Saito, veterinário da equipe da Seleção Brasileira de Hipismo (Salto) há 11 anos e parceiro Vetnil.

Depois de participar de três jogos panamericanos, três campeonatos mundiais, três copas do mundo e mais de 30 copas das nações, esta será a terceira vez de Rogério nas Olimpíadas. “Os cavalos são selecionados pelo chefe de equipe, técnico e veterinário. Todos são checados e encaminhados a um tratamento com ração, suplementos individuais e direcionados, antes de seguirem à quarentena”, completa o veterinário da Seleção Brasileira de Hipismo.

De acordo com Bruno Ribeiro, criador de cavalos e vice-presidente da Vetnil, empresa que oferece produtos para o cuidado individualizado de animais atletas, através de suplementos ou medicamentos, os Esportes Equestres têm relevante importância esportiva, econômica e cultural para o Brasil e o mundo. “O Hipismo e Pentatlo Moderno, praticados com cavalos nas Olimpíadas, agregam valores vultosos à cadeia produtiva do cavalo”, ressalta Bruno.

Voo dos cavalos a Tóquio

Dessa forma, para o voo a Tóquio, é exigida uma documentação completa, além de exames de sangue e vacinação dos animais. “A quarentena é feita com o time completo e um cavalo extra, totalizando cinco. Mas apenas quatro animais embarcam. Todos preparados para ter um voo tranquilo”, conta Rogério. Mesmo a escolha de quais cavalos vão compartilhar o container no voo – são transportados dois animais por container – é deliberada a fim de evitar, por exemplo, acidentes entre éguas e garanhões.

Do mesmo modo, ao chegar no destino, os cuidados continuam. “As cocheiras dos jogos são climatizadas, para que não sofram com calor e umidade. Durante o concurso, os animais são inspecionados diariamente”, completa o especialista.

Hipismo e Pentatlo Moderno nas Olimpíadas

Por fim, o Hipismo, maior esporte feito com cavalos no mundo inteiro, envolve competições individuais e em time. A modalidade da arte de montar animais atletas, estreou nas Olimpíadas no ano de 1900.

Atualmente, a modalidade se divide em Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação. O Pentatlo Moderno é uma modalidade singular, pois agrega hipismo, esgrima, natação, corrida e tiro em uma única competição. Passou a fazer parte da lista dos esportes olímpicos em 1912, nos jogos de Estocolmo, capital da Suécia.

Fonte: Vetnil/AV Comunicação Equestre
Legenda e Crédito da foto: O Hipismo faz parte das Olímpiadas desde 1900 e os cuidados com os animais sempre foram um fator importante/Divulgação


Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Allele Biotecnologia é referência em pesquisa e identificação genética na área veterinária

Laboratório realiza exames genéticos de cães, equinos, bovinos e ovinos, além de sexagem de aves

Publicado

⠀em

Allele Biotecnologia é referência em pesquisa e identificação genética na área veterinária

A partir da identificação de uma carência no mercado nacional por um laboratório veterinário que tivesse melhores prazos e alto investimento em tecnologias, surgiu a Allele Biotecnologia. O laboratório foi fundado em 2015, na cidade de São Paulo, pelo farmacêutico e bioquímico Benedito Wagner Costardi, sob a consultoria do médico veterinário Daniel Costardi, especialista em Agronegócio com vasta experiência em gestão estratégica.

Sobretudo, o objetivo do laboratório é fornecer serviços de qualidade e imparcialidade dos resultados a criadores e proprietários de animais. Bem como associações de raças, leiloeiras e clínicas veterinárias. Assim, em questão de pouco tempo, a Allele se tornou referência em pesquisa e identificação genética na área veterinária.

Selly Sayed, Diretora de Marketing e Negócios da Allele Biotecnolgia, cita que desde a concepção do laboratório a ideia foi aliar o maior investimento em tecnologia e automação, com um atendimento humanizado. “Para tanto, temos um espaço desenvolvido para garantir o fluxo único de amostras, que traz qualidade e agilidade nos processos. Hoje o laboratório conta com 170 mt2, divididos em suas 10 salas de uso”.

Serviços oferecidos

Entre os serviços oferecidos pela Allele Biotecnolgia estão exames de DNA para identificação e vínculo genético de cães, equinos, bovinos e ovinos, bem como sexagem de aves. Além disso, o laboratório ainda realiza exames de algumas doenças e características genéticas. “Nossa equipe técnica está constantemente desenvolvendo novos exames de acordo com o departamento comercial”, frisa Selly.

Integram ainda o time da Allele Biotecnologia Natalie Costardi, pós-graduada em Engenharia Genética e quem está a frente da coordenação da área técnica e exerce a função de gestora da Qualidade, e , Fernanda Dalio, pós-doutorada em Genética e responsável técnica. Além de possuir uma equipe especializada, o laboratório ainda possui certificações de qualidae, como a ISO 17025, Acreditação InMetro, Creditação MAPA e ISAG rank #1.

Mais informações sobre o laboratório podem ser obtidas pelo site https://allele.com.br, bem como pelos seguintes canais de atendimento:

Telefone: (11) 3805-5216 | WhatsApp: (11) 99326-4568 | E-mail: atendimento@allele.com.br

Colaboração: AV Comunicação Equestre
Na foto de chamada: Setor de análises de DNA e uma das salas do laboratório de alta tecnologia
Crédito das fotos: Divulgação/AV Comunicação Equestre

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

ABRAVEQ promove a XXI Conferência Anual com apoio Vetnil

Há 16 anos a empresa está ao lado da Associação com fomento do conhecimento aos profissionais de medicina veterinária

Publicado

⠀em

ABRAVEQ promove a XXI Conferência Anual com apoio Vetnil

Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos – ABRAVEQ, é a principal entidade da categoria dos profissionais veterinários atuantes em equinos em todo o Brasil e há 32 anos realiza um trabalho de integração entre eles.

Uma das ações da entidade é a Conferência Anual ABRAVEQ que traz os mais gabaritados doutores da medicina veterinária do Brasil e do mundo para palestrar nos diversos assuntos do meio.

A XXI Conferência Anual ABRAVEQ foi realizada de 9 a 11 de julho, em formato online, promovendo 38 palestras e 2 mesas redondas. Houveram inscritos de diversos países da América Latina, e também da Europa e da Ásia.

“Esse não foi o primeiro evento online que realizamos, pois no ano passado promovemos a Web Conferência, entretanto ela não tem as mesmas características da Conferência Anual. E um dos pontos altos foi apresentação de 250 trabalhos científicos, participação de vários palestrantes internacionais dos EUA, Reino Unido e Bélgica, e os fóruns com assuntos específicos”, expôs José Paes de Oliveira Filho, diretor científico da ABRAVEQ.

Com o olhar educacional e acadêmico, visando abranger não só os profissionais, mas abrindo espaço aos estudantes, foi realizado um plano para grupos de estudo.

“ABRAVEQ, é uma associação de classe, então os alunos de graduação não podem ser sócios. Assim, os diretores e a academia pensaram na possibilidade do aluno da graduação participar dos nossos eventos. Para tanto, conseguimos uma inscrição com valor diferenciado, um melhor valor para grupos de alunos de equinos”, pontuou José Filho.

Vetnil e ABRAVEQ

A Vetnil há 16 anos vem caminhando junto aos projetos da ABRAVEQ, e esteve presente em mais uma edição da Conferência Anual, com apoio em especial no Fórum Avançado de Bem-Estar, coordenado pelos Médicos Veterinários Dr. Rui Vincenzi, Dr. Hélio Manso e Dr. Carlos E. W. Nogueira.

A discussão do Fórum reuniu profissionais de alto nível técnico com diferentes experiências a fim de discutir e propor soluções práticas para melhorar o bem-estar dos equídeos.

Abrangendo aspectos como fisiologia e comportamento em todas as etapas da criação, manejos e instalações, assim como a necessidade constante de atualização sobre o tema em todas as modalidades equestres.

Por fim, a Vetnil apoia a busca pelo conhecimento e evolução profissional, e tem como premissa sempre estar junto às entidades que as promovem através de cursos, workshops e congressos.

“Para a Vetnil, é muito relevante participar de um evento tão tradicional como este em que, com muito profissionalismo e constância na qualidade, inovaram com a versão online. A evolução da medicina veterinária e a troca de informações nos congressos da ABRAVEQ sempre é enriquecedora e, sem dúvida, estaremos juntos em 2022!”, acrescentou Maria Amélia Salviano, do departamento de eventos da Vetnil.

Fonte: Vetnil/AV Comunicação Equestre
Legenda e Crédito da foto: Momento da palestra com um dos docentes americanos na ABRAVEQ, Dr. Kelly Farnsworth/Divulgação


Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Programa do Cavalo Árabe apresenta balanço das ações da ABCCA no 1º semestre de 2021

Atração contará com a participação especial do presidente Rodrigo Forte, que trará todas as informações sobre os trabalhos realizados pela entidade ao decorrer deste ano

Publicado

⠀em

Programa do Cavalo Árabe apresenta balanço das ações da ABCCA no 1º semestre de 2021

A próxima edição do Programa do Cavalo Árabe – de número 25 – será especial. Afinal, irá apresentar aos amantes da raça o balanço das ações da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) no 1º semestre de 2021. A atração vai ao ar na próxima terça-feira (20), às 20h, com transmissão pelo canal no YouTube da ZRTV.

Apresentado por Eduardo Vaz, o programa contará com a presença do presidente da ABCCA, Rodrigo Forte. Entre os assuntos que serão abordados por ele com relação as ações do 1º semestre, estão: a entrega da digitalização de documentos da entidade, sistema e site novo, resultados de leilões, balanço das ações solidárias, revista e muito mais.

Além de apresentar os trabalhados, Rodrigo Forte também irá apresentar as próximas ações da ABCCA para este segundo semestre de 2021. Que incluem novas parcerias, a realização dos eventos, como a Breeders Cup & Internacional, bem como a Nacional que está marcada para ser realizada de 6 a 14 de novembro, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP.

Sem dúvida, um programa imperdível para os amantes do cavalo Árabe interessados em acompanhar o crescimento da raça.

Como assistir o Programa do Cavalo Árabe?

Para acompanhar o Programa do Cavalo Árabe na próxima terça-feira, basta acessar a partir das 20h o canal no YouTube da ZRTV ou da ABCCA.

Já para os amantes da raça que não conseguirem acompanhar o programa via internet, é possível acompanhar pela TV MilAgro Brasil via parabólica através da frequência 3665 H. Neste caso, o horário de exibição da edição inédita é aos sábados, às 14h.

Por fim, outras notícias sobre o cavalo Árabe você encontra acessando www.abcca.com.br e nas redes sociais da ABCCA, através do @abccarabe.

Serviço
Programa do Cavalo Árabe
Exibição: dia 20 de julho, a partir das 20h
Transmissão: pelo canal no YouTube da ZRTV e da ABCCA
Retransmissão: via parabólica pelo canal TV MilAgro Brasil

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Na foto de chamada: Rodrigo Forte, presidente da ABCCA
Crédito das fotos: Divulgação/André Shiwa

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

7º Leilão Star Slot Race entra para a história do Haras Raphaela

Leilão, realizado no último domingo, consagra o time de estrelas com a melhor genética de Trabalho e Velocidade

Publicado

⠀em

7º Leilão Star Slot Race entra para a história do Haras Raphaela

Chegando a sua sétima edição, o Leilão Star Slot Race permanece fazendo história para o Haras Raphaela. No último domingo (11), foi comprovado a qualidade, não só do leilão, mas de genética ofertada pelo haras.

Em primeiro lugar, na abertura do Leilão uma homenagem ao garanhão atleta do Haras e a partir de agora apenas servirá na reprodução, PG Blue Max Jazzy, com 35 marcas de 16 segundos e 31 vitórias em pista. Um ícone que foi homenageado por Caroline Rugolo e os profissionais envolvidos no seu dia a dia, um vídeo que contou a história dele.

Ainda, Caroline Rugolo em forma de agradecimento entregou uma fivela personalizada do garanhão a sua criadora Elaine Cristina Araújo, ao médico veterinário que cuida dele, Rafael Fioravanti, ao treinador Paulo Araújo, a Nathalia Nayume no trabalho das terapias e a fã número 1 Ana Cecília Oliveira.

“É difícil falar do PG, mas ele sempre deu seu melhor em tudo. Ele nunca me deixou na mão e agora não mais teremos nas pistas. Mas pode ter certeza que sua produção será tão boa quanto o pai, pois carregam suas principais características. Obrigada PG por tudo!”, expôs Caroline.

Família Rugolo

Destaques

Foram ofertados 23 lotes, dos quais 19 foram vendidos. No total, o 7º Leilão Star Slot Race teve um faturamento de R$ 1.832.00,00 e média de R$ 96.442,00. “Agradecemos a todos os parceiros, compradores e aos amigos do cavalo que nos prestigiaram”, ressalta Dirley Rugolo, proprietário do Haras Raphaela.

Dentre os lotes vendidos, o mais valorizado foi Chic Bull Leo Tafame. O macho alazão foi vendido por um dos parceiros do leilão, o Haras Fazenda São José. O lance final foi de João Oliveira, que levou o filho de Ta Fame Leo x Indiana Fly Chick por R$162.000,00.

Bem como, Lady Moon Chey Hr ( Streak Of Moon x Cheyenne Fame I Am) também teve seu lance valorizado. A fêmea, de criação do Haras Raphaela, foi arrematada por Matheus Belei, por R$140.400,00.

Por fim, outro destaque de criação do HR foi La Bela Leroy Hr (My Stud Leroy x ZD Bela Fishers) com o lance final dado por Gilson Faé do Haras LF, por R$ 136.800,00.

7º Leilão Star Slot Race entra para a história do Haras Raphaela
Matrizes HR que disponibilizaram produtos a venda

“A alegria do Haras Raphaela é produzir animais para que outras pessoas também tenham resultados, não só as minhas filhas. Por isso, o nosso foco são animais, não só para a classe Aberta, mas também para Jovens e Amadores. Estamos na torcida pelo sucesso de todos que adquiriram frutos de nossa criação”, finaliza Dirley Rugolo.

Por fim, o Leilão Star Slot Race, que pela segunda vez foi realizado de forma virtual, com a realização da WV Leilões, foi transmitido pela Iprime TV, com a assessoria André Marri, Vagner Simionato e Filipe Fedozzi e Agnaldo Gostinho na batida do martelo.

Fonte: AV Comunicação Equestre
Legenda da foto em destaque: Encerramento Leilão

Crédito das fotos: Divulgação

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Leilão Haras Raphaela Star Slot Race chega a 7ª edição com um time de estrelas

Edição especial terá oferta de 23 lotes com a melhor genética de Trabalho e Velocidade, além de dois lotes exclusivos de cobertura de garanhões destaques do haras

Publicado

⠀em

Leilão Haras Raphaela Star Slot Race chega a 7ª edição com um time de estrelas

O Haras Raphaela preparou para este domingo uma edição especial do Leilão Star Slot Race, que reúne o que há de melhor da genética de Trabalho e Velocidade. Assim como no ano anterior, neste ano, o leilão segue de forma virtual, mas sem perder a qualidade do evento que já é tradição há sete anos.

Serão ofertados 23 lotes e mais cobertura dos garanhões HR, Streak Of Moon e Royal Dash Toll Car. Cada um com sua peculiaridade, campeões em pista e na reprodução. Além do mais, nesse pregão haverá a participação de filhos das éguas mais pontuadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, dentro dos pilares genéticos dos Três Tambores.

Destaques

Dentre os destaques desse leilão, temos o lote 10. Linda Fling Leroy, filha de My Stud Leroy, ganhador de U$ 60 mil e produtor de U$ 150 mil nos Três Tambores nos Estados Unidos. Além da genética campeã do pai, a potra rosilha tem o DNA campeão de sua mãe: Fling N My Glass, a filha de Streak Of Fling mais pontuada no Brasil.

Com uma morfologia que representa o cruzamento entre a Corrida e Trabalho no Quarto de Milha, Loyal French Girl HR vem para abrilhantar o time de estrelas desse leilão. Filha de French Girl HR, a potra, é produto do garanhão Royal Dash Toll Car, líder de estatísticas de Corrida em 2011, Campeão GP ABQM Potro do Futuro e com mais de R$ 336 mil em prêmios.

Filha número um do PG Blue Max Jazzy ofertada no Brasil, Larue Blue Max HR também é destaque do 7º Leilão Star Slot Race. Seu pai é considerado o melhor garanhão em campanha com Amador no país, com 34 tempos na casa dos 16s e mais de 30 vitórias.

Leilão Star Slot Race

“É como muita satisfação que chegamos a 7ª edição do Leilão Star Slot Race. Essa é uma edição especial por conta dos animais selecionados, que vêm da seleção principal do Haras Raphaela”, destaca Filipe Fedozi, gerente do Haras Raphaela.

Por fim, o 7º Leilão Star Slot Race será dia 11 de julho, às 12h, pela WV Leilões, com a batida do martelo de Agnaldo Agostinho, assessoria André Marri, Vagner Simionato e Filipe Fedozzi. Acompanhe ao vivo pelo www.iprimetv.com.br

Para mais informações acesse www.wvleiloes.com.br

Serviço
7º Leilão Haras Raphaela Star Slot Race
Data: 11 de julho
Hora: às 12h
Local: Transmissão pelo www.iprimetv.com.br

Fonte: AV Comunicação Equestre
Legenda da foto em destaque: Linda Fling Leroy

Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Jóquei recordista mundial participa de páreo exclusivo do Cavalo Árabe neste sábado

Trata-se do Prêmio UAE President Cup Series, promovido pela ABCCA, onde Jorge Ricardo montará pela primeira vez em um exemplar da raça;

Publicado

⠀em

Jóquei recordista mundial participa de páreo exclusivo do Cavalo Árabe neste sábado

Exemplares da raça Árabe voltam a disputar o Prêmio UAE President Cup Series neste sábado (10), às 13h, no Jockey Club de São Paulo. Desta vez, as disputas serão entre os machos sem vitórias e contarão com a presença do jóquei recordista mundial, Jorge Ricardo que, pela primeira vez, correrá sob a sela de um cavalo Árabe.

Ao todo, o páreo valerá uma bolsa de R$ 10 mil e realizado nos 1.100 metros, na pista de areia do Hipódromo de Cidade Jardim. As disputas poderão ser acompanhadas ao vivo pela internet pelo canal do YouTube do JCSP, bem como pelo canal 2 da NET na capital paulista.

De acordo com Almir Ribeiro, diretor de Corrida da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – promotora do evento – o Prêmio UAE President Cup Series chega em sua terceira edição nesta temporada 2021. Afinal, no mês de abril foi realizado o primeiro páreo para machos e no último sábado (3) o primeiro exclusivo de fêmeas.

Prêmio UAE President Cup Series For Colts III

Sendo assim, o páreo deste sábado carrega o nome de Prêmio UAE President Cup Series For Colts III, e é também promovido graças ao patrocínio do Ministério dos Esportes dos Emirados Árabes Unidos. “Teremos mais uma grande corrida com a participação de 7 jovens potros que estarão buscando a sua primeira vitória, em Cidade Jardim! E desta vez também estaremos assistindo a uma exibição histórica, onde um dos maiores jóqueis da história do turfe mundial estará montando pela primeira vez um Cavalo Árabe em Cidade Jardim”, frisa Ribeiro.

Logo, para saber mais sobre o cavalo Árabe acesse www.abcca.com.br e acompanhe os perfis das redes sociais @abccarabe.

Serviço
Prêmio UAE President Cup Series For Colts III
Data: 10 de julho
Horário: 13h
Local: Jockey Club de São Paulo – Cidade Jardim
Transmissão: www.jockeysp.com.br e Canal 2 NET (capital paulista)

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito da foto: Divulgação/ABCCA

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Prêmio UAE President Cup Series Fillies II movimenta a pista de areia do Jockey Club de São Paulo

Nos 1.100 metros, 10 exemplares fêmeas da raça Árabe se enfrentaram no último sábado (3) valendo uma bolsa de mais de R$ 10 mil; com cinco corpos de diferença, Holly Pol Rach foi a campeã do páreo batendo recorde

Publicado

⠀em

Prêmio UAE President Cup Series Fillies II movimenta a pista de areia do Jockey Club de São Paulo

Pelo Prêmio UAE President Cup Series Fillies II, 10 exemplares fêmeas da raça Árabe se enfrentaram no sábado (3) na pista de areia do Jockey Club de São Paulo. Em jogo nos 1.100 metros, uma bolsa total de R$ 10.098,00 oferecida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) com patrocínio dos Emirados Árabes Unido.

Como resultado, a fêmea que levou a melhor no páreo foi Holly Pol Rach, com o jockey F. Larroque. O conjunto cruzou a linha de chegada em vantagem, com cinco corpos de diferença do segundo colocado, no tempo de 1:17.671. Treinada por L. Quintana, Holly Pol Rach é de criação do Rach Stud e propriedade da Agropecuária Ilha da Chapada.

“Novo recorde para fêmeas nos 1.100 metros na pista de areia”, diz Ricardo Saliba, do Rach Stud. “A Holly Pol Rach é filha de All Pol Rach, vencedor de três corridas em Cidade Jardim. All Pol é, inclusive, o recordista para machos na mesma distância e piso. O mais importante nesse momento é que uma segunda geração começa a se destacar. Holly Pol é oriunda de um cruzamento planejado especificamente para corridas. Filha de um vencedor em uma égua que se destacou muito nos treinos, mas que não correu por problemas de saúde”.

Já a segunda posição Prêmio UAE President Cup Series Fillies II ficou com Osiris Rach e I.Silva Ap1, que cruzaram a linha de chegada com 1:18.499. Na sequência, o terceiro posto ficou com RG Kodak e R. Mendonça Ap2, com o tempo de 1:19.120.

Temporada

Nesta temporada, a ABCCA já promoveu 10 corridas no Jockey Club de São Paulo, com uma distribuição de mais de R$ 100 mil em prêmios. Sobretudo, com o apoio de importantes patrocinadores, como é o caso do Ministério dos Esportes dos Emirados Árabes Unido

Vale ressaltar que todas as corridas realizadas valeram pelo ranking do Arabian Cup da ABCCA, que neste ano de 2021 irá destinar uma premiação inédita de R$ 215 mil, incluindo um carro 0 km. Esse valor será distribuído entre o conjunto mais pontuado de cada uma das modalidades equestres praticadas por exemplares Árabes.

Para saber mais sobre o cavalo Árabe acesse www.abcca.com.br e acompanhe os perfis das redes sociais @abccarabe.

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito da foto: Divulgação/ABCCA

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

Continue lendo