Cavalo Árabe

Criação nacional do cavalo Árabe é destaque em competição na França

Publicado

⠀em

Filha da matriz Nuzyrma Dinn SA, de criação do Haras Santo André, de Cuiabá/MT, foi campeã na categoria Potranca Ouro em Menton

A criação nacional do cavalo Árabe mais uma vez foi destaque no cenário internacional. Desta vez, no Menton Mediterranean and Arab Countries Arabian Horse Championship 2020, que aconteceu nos dias 4 e 5 de julho, em Menton, na França.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), o evento foi realizado após um longo período com suspensões e cancelamentos de exposições da raça pelo mundo. Isso, aliás, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo assim, o evento foi transmitido ao vivo pela internet. O que, segundo a entidade brasileira, levou para todo o mundo alegria e esperança por dias melhores.

Ainda de acordo com a ABCCA, o Menton Mediterranean and Arab Countries Arabian Horse Championship 2020 foi marcado pela alta qualidade dos animais. E, como não poderia faltar, a criação nacional esteve em destaque com a Campeã Potranca Ouro Nuwayer al Sayed, de propriedade do Al Sayed Stud. 

Afinal, ela é filha do garanhão Alexxanderr na linda matriz de criação brasileira Nuzyrma Dinn SA (por Nuzyr HCF). A égua é de criação do Haras Santo André, de André Guimarães, de Cuiabá/MT. 

Fonte: ABCCA
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCA

Veja mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads