Crioulo

Credenciadoras em Araranguá entregam R$33 mil em prêmios

Araranguá/SC foi palco de duas Credenciadoras ao Freio de Ouro, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, recebendo 32 conjuntos competidores 

Publicado

⠀em

Enquanto em Esteio/RS, no último fim de semana, se encerrava o Ciclo 2021 do Cavalo Crioulo com a Final do Freio do Proprietário, o Sul Catarinense já agilizava as primeiras provas do Freio profissional na temporada de 2022.

Entre os dias 4 e 6 de fevereiro, Araranguá/SC foi palco de duas Credenciadoras ao Freio de Ouro, recebendo 32 conjuntos competidores – 16 para a Credenciadora Aberta e 16 para a de Inéditos.

Organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense, o evento teve a supervisão técnica de Adolfo José Martins Neto e a avaliação dos jurados Carlos Loureiro de Souza, João Francisco da Silveira e Luís Rodolfo Machado.

O evento contou com uma premiação generosa, de R$ 33 mil no total, que foi oferecida graças à doação de coberturas pelas cabanhas parceiras do NCCCSC. Doze estabelecimentos apoiaram o evento.

Além dos dezesseis conjuntos que avançam para as Classificatórias, também foram premiados os conjuntos com a melhor pontuação em cada uma das etapas funcionais e os ginetes credenciados.

O reconhecimento foi mais que merecido: todos os conjuntos credenciados superaram 17 pontos de média, sendo que a nota final mais alta foi de 20,621 pontos, atingidos pelo conjunto da fêmea Mutuca do Ribeirão Bonito na Credenciadora de Inéditos.

Além do apoio dos parceiros, a contribuição oferecida pela ABCCC também foi essencial para a realização do evento, como conta o presidente do NCCCSC, Marcelo da Rosa Batista: “As despesas aumentaram, o custo do gado aumentou, então esse aporte antecipado dos 12 mil reais com certeza foi fundamental para conseguirmos fechar as contas da Credenciadora”, diz.

Satisfeito com a realização do evento, o presidente revela o que mais está sendo planejado para este Ciclo, chamando a atenção para a estrutura atrativa do Caverá Country Park, onde é sediado o Núcleo. “Aqui temos parque aquático e hotel anexos, para os competidores virem com a família e aproveitarem. Neste ano já temos a Morfologia Passaporte confirmada para Junho, e estamos torcendo bastante para que a Classificatória da nossa região venha para cá também”, conta Marcelo. 

Por: Equipe Cavalus

Fotos: Juliana Oliveira

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads