Crioulo

Exposições Passaportes do Cavalo Crioulo iniciam nesta primavera

Primeiros animais selecionados para a Morfologia da Expointer serão conhecidos ainda neste ano por meio das Exposições Passaportes

Publicado

⠀em

Exposições Passaportes do Cavalo Crioulo iniciam nesta primavera

As Exposições Passaportes do Cavalo Crioulo para a Expointer 2024 já vão agitar o calendário da raça neste ano. Nesta semana, os municípios de Lages, em Santa Catarina, e São Gabriel, no Rio Grande do Sul, classificarão os primeiros exemplares para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá na feira do ano que vem no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

O vice-presidente de Exposições Morfológicas e Modalidades Seletivas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), André Luiz Narciso Rosa, explica que essa é uma solicitação antiga dos núcleos de criadores. “As exposições passaportes de primavera acabavam por não ter um grande fomento. Tinham os criadores regionais que levavam os animais por levar e não tinham um fim determinado, e se começou a esvaziar essas exposições. A gente não só antecipou os passaportes, como aliviou esse processo de julho e agosto para a Expointer, que são finais de semana extremamente concorridos e competitivos”, observa.

Com isso, conforme o dirigente, se preconizou a realização destes eventos neste momento do ano com seis exposições passaportes ainda em 2023.

A Exposição em Lages (SC), a cargo do Núcleo de Criadores da Serra Catarinense, ocorre de quinta (05) a domingo (08) no Parque de Exposições Conta Dinheiro, durante a Expolages, e tem como jurado titular Alexandre Pons Suñe e jurado auxiliar Luciano Comiotto. Já em São Gabriel, no Parque Assis Brasil, a Passaporte ocorre de sexta a domingo com o jurado titular Mário dos Santos Suñe e o jurado auxiliar é José Francisco Pereira de Moura.

Por Divulgação/Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/Felipe Ulbrich


Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads