Crioulo

Final do La Rienda 2021 define os campeões

Cleiton Guimarães de Vargas e KB Oriental conquistaram o título de hexacampeões na categoria Crioulos do Futuro

Publicado

⠀em

Na pista da maior arena coberta da América Latina, em Campina Grande do Sul/PR, a Final do Movimiento a La Rienda 2021 definiu os campeões da temporada em uma prova que exigiu sintonia e habilidade entre cavalo e ginete.

Ao todo, as 7 categorias divididas entre Crioulos do Futuro, Amador B, Amador A, Profissional B, Profissional A, Infantil e Feminina subiram ao pódio para receber os R$ 55 mil em prêmios.

Sob a avaliação do trio de jurados composto por Luís Rodolfo Machado, Mário Pires e Golbery de Vasconcelos, todas as etapas foram transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC. 

Além de sintonia e habilidade, força e tranquilidade também precisam andar lado a lado para que todos os 7 movimentos da categoria Crioulos do Futuro sejam realizados em pista.

Grandes Campeões

Conquistando o título de hexacampeão, Cleiton Guimarães de Vargas e KB Oriental atingiram 42,933 pontos, e com isso o ginete continua escrevendo sua trajetória de sucesso na modalidade.

“Gosto muito desse cavalo, é um cavalo de temperamento bom, muito dócil, bom de treinar. Apesar de ser um cavalo novo, ele foi muito sério na pista. E a gente conseguiu fazer uma prova boa, então estou bastante contente”, comentou Cleiton. 

Com o troféu de 2º lugar na categoria Profissional A no ano de 2020, Marcelo Santana Gaya retorna para a modalidade montando a mesma égua, Indaia do Caracol, conquistando agora a primeira colocação com 53,267 pontos.

“A minha égua é muito especial porque ela tem uma treinabilidade muito alta. É muito fácil de treinar e de lidar com ela, apesar das dificuldades. No ano que vem a ideia é aumentar ainda mais o nível, focando sempre na melhoria contínua, acertando os erros de hoje”, conclui Marcelo Santana Gaya.

A lista completa de campeões pode ser acessada no site da ABCCC – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

Por: Camila Pedroso

Fotos:  Fagner Almeida

Mais notícias sobre o cavalo Crioulo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads