Crioulo

Índia II do Purunã e JQ Número Um são os campeões da seletiva de Morfologia em Ourinhos

Município paulista contribuiu para a presença dos expositores da região sul, já que é localizado próximo ao Paraná

Publicado

⠀em

Morfologia

A cidade de Ourinhos (SP), recebeu, no último final de semana, a Exposição Passaporte nível B. Ao todo, foram 92 animais em pista, no evento organizado pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos. Foram classificados mais oito exemplares para a Final Morfológica, que deve ser realizada em setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Destaques

O julgamento de Lauro Varela Martins destacou Índia II do Purunã entre as fêmeas e JQ Número Um entre os machos como grandes campeões da seletiva de morfologia , sendo a fêmea intitulada a Melhor Exemplar da Raça.

Esteve presente durante o evento, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, Onécio Prado Júnior, assim como o vice-presidente de Núcleos, Fellipe Boratto, que ressaltou a organização exemplar do Núcleo e a receptividade do município em relação ao Cavalo Crioulo.

“Passaporte extraordinário, depois de muito empenho, dedicação e trabalho sério do Núcleo Sem Fronteiras. Com todos os cuidados, a organização e estrutura fizeram jus a uma Passaporte na região 8”, completou Boratto. Além do presidente da associação, estiveram presentes o primeiro secretário da ABCCC, André Machado, e o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay.

Novo local

A mudança de local foi necessária devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19. Contudo, o evento que, tradicionalmente ocorre em Avaré, será realizado seguindo os protocolos apresentados pela associação.

Por fim, o presidente do Núcleo Sem Fronteiras destaca também que essa mudança contribuiu para a presença dos expositores da região sul, considerando que Ourinhos que fica perto do Paraná.

O resultado completo está disponível no site da associação.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da foto em destaque:
 Divulgação/ABCCC/Fagner Almeida

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads