Maior evento da raça comemora 70 anos da ABCCMM em 2019 e acontece no tradicional Parque da Gameleira em Belo Horizonte

Com objetivo de levar aos criadores e fãs da raça conhecimento técnico sobre a eqüinocultura, começou ontem, 17 de julho, a programação de Palestras da 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Realizado entre os dias 16 e 27 de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, o evento comemora os 70 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador. Devem passar pelo recinto 1600 marchadores.

No encontro realizado no Auditório do IMA, a especialista em Saddle Fit e professora em Quiropraxia Equina, Luciana Kratsmchemer (foto), levou o tema ‘Você conhece o seu Cavalo e sabe como escolher uma Sela para ele? Tópicos avaliativos para escolha da Sela’. Para o público presente, Luli ensinou técnicas para o uso correto das selas nos animais e as consequências da utilização de selas inadequadas às medidas à saúde do cavalo.

A programação é vasta de palestras e conteúdos técnicos aos participantes. As iniciativas são ministradas por especialistas do meio equestre e abordam temas exclusivos sobre a raça, inclusive os que são objetos de pesquisas acadêmicas apoiadas pela ABCCMM. O ciclo engloba pautas ainda como reprodução equina, doenças virais e outros temas relacionados ao dia a dia da criação de cavalos.

Para os fãs da categoria Esporte, o treinamento e condicionamento dos cavalos atletas é o foco, com encontros voltados para a otimização dos fatores ambientais, aspectos fisiológicos e o bom desempenho de animais atletas. As palestras acontecem diariamente

Trabalhos na pista principal também já começaram

Demais temas: Conhecendo as Encefalites Virais Equinas. Palestrante: Ana Luísa Miranda; Apresentação da pesquisa: Avaliação do ajuste de Selas para o Mangalarga Marchador. Palestrante: Bárbara Nacif Klein; Indicadores da Eficiência Reprodutiva do Garanhão. Palestrante: Maria Gazzinelli; Treinamento/ Clínica para Equitação de Trabalho. Palestrante: Aluísio Marins.

E ainda: Relação entre a Morfologia e a Cinemática na Raça Mangalarga Marchador. Palestrante: Mayara Gonçalves;  Entenda como trabalhar o Comportamento do seu Cavalo e obter mais resultados. Palestrante: Diogo Gonzaga Jayme; Distúrbios Comportamentais e Estratégias Inovadoras para melhorar o bem-estar dos Equinos. Palestrante: Mayara Gomes Correa; A Importância do Condicionamento Cardiovascular em Equinos Atletas. Palestrante: Jéssica Lage.

Encerrando com: Treinamento e Condicionamento para Cavalos de Esporte. Palestrante: Dr. Cláudia Leschonski; A Natureza do Cavalo, Relacionamento com o Ser Humano e Treinamento. Palestrante: Eduardo Borba. Clique aqui para mais informações.

A abertura dos julgamentos da 38ª Nacional também já ocorreu, na manhã do dia 16 de julho. O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, discursou agradecendo a presença dos árbitros, dos técnicos e dos apresentadores que trabalharão nos 12 dias do evento. Assista ao vivo: abccmm.org.br.

Colaboração: ABCCMM e Jornal EM
Fotos: Divulgação

10 Comentários

  1. Pingback: Acabou a 38ª Nacional do Mangalarga Marchador com sucesso! - Cavalus

  2. What i do not understood is actually how you are no longer actually much more neatly-appreciated than you might be right now. You’re so intelligent. You understand thus significantly in relation to this subject, made me in my opinion imagine it from so many numerous angles. Its like women and men aren’t fascinated until it is one thing to accomplish with Woman gaga! Your personal stuffs excellent. At all times take care of it up!

Escreva um comentário