A cada ano, a Exposição Nacional da raça reúne mais interessados e animais de ponta que trazem o diferencial para o evento
Está chegando a hora do evento mais esperado do ano por criadores e competidores da raça Mangalarga Marchador e as expectativas são altas para a 38º Exposição Nacional. O tradicional encontro será realizado entre os dias 16 e 27 de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. A abertura oficial está marcada para 20 de julho de 2019.
Na ocasião, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) vai comemorar 70 de anos de fundação. O presidente Daniel Borja, destaca que a Nacional 2019 será um marco. “Realizaremos um evento grandioso, com toda infraestrutura e qualidade que os criadores e o nosso marchador merecem. Será a festa de 70 anos da Associação, um orgulho para todos nós, momento de celebrar as conquistas de sete décadas”.
Ele espera toda a família Mangalarga Marchador na Gameleira para dias históricos. Diariamente estão sendo divulgados boletins informativos voltados, exclusivamente, para a 38ª Nacional. Os interessados podem se atentar as notícias relacionadas ao evento através do site da Associação. As inscrições foram encerradas no dia 2 deste mês.
Durante os 12 dias de exposição, a programação destaca julgamentos de morfologia, provas funcionais, campeonatos de marcha, leilões de elite, palestras, programações sociais, além dos encontros de confraternização na Alameda dos Núcleos.
Para acomodação de todos e pensando na organização e estrutura eficiente do evento, foram construídos no Parque da Gameleira, alojamentos em contêineres que serão divididos em duas alas (feminina e masculina), com áreas de acesso independentes. Cada ala terá sanitários e vestiários de uso exclusivo.
Todos os contêineres estarão mobiliados com beliches e cada ocupante deverá, obrigatoriamente, trazer todos os itens necessários para sua estadia (colchão, travesseiro, roupas de cama e banho, etc.)
Todos os alojamentos terão equipes de apoio e seguranças. A entrada dos usuários nas dependências dos alojamentos só será permitida após a apresentação da credencial previamente cadastrada, conforme informações expostas no site da ABCCMM.
A organização ressalta que é proibida a entrada de menores de 18 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, nos alojamentos de tratadores, apresentadores, prestadores de serviços diretos, indiretos e autônomos ligados à Exposição.
Por Camila Furtado
Fonte: ABCCMM