A cada ano, a Exposição Nacional da raça reúne mais interessados e animais de ponta que trazem o diferencial para o evento

Está chegando a hora do evento mais esperado do ano por criadores e competidores da raça Mangalarga Marchador e as expectativas são altas para a 38º Exposição Nacional. O tradicional encontro será realizado entre os dias 16 e 27 de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. A abertura oficial está marcada para 20 de julho de 2019.

Na ocasião, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) vai comemorar 70 de anos de fundação. O presidente Daniel Borja, destaca que a Nacional 2019 será um marco. “Realizaremos um evento grandioso, com toda infraestrutura e qualidade que os criadores e o nosso marchador merecem. Será a festa de 70 anos da Associação, um orgulho para todos nós, momento de celebrar as conquistas de sete décadas”.

Momentos de 2018. Foto: Canal Rural

Ele espera toda a família Mangalarga Marchador na Gameleira para dias históricos. Diariamente estão sendo divulgados boletins informativos voltados, exclusivamente, para a 38ª Nacional. Os interessados podem se atentar as notícias relacionadas ao evento através do site da Associação. As inscrições foram encerradas no dia 2 deste mês.

Durante os 12 dias de exposição, a programação destaca julgamentos de morfologia, provas funcionais, campeonatos de marcha, leilões de elite, palestras, programações sociais, além dos encontros de confraternização na Alameda dos Núcleos.

Mangalarga Marchadores
Momentos de 2018. Foto; Cedida

Para acomodação de todos e pensando na organização e estrutura eficiente do evento, foram construídos no Parque da Gameleira, alojamentos em contêineres que serão divididos em duas alas (feminina e masculina), com áreas de acesso independentes. Cada ala terá sanitários e vestiários de uso exclusivo.

Todos os contêineres estarão mobiliados com beliches e cada ocupante deverá, obrigatoriamente, trazer todos os itens necessários para sua estadia (colchão, travesseiro, roupas de cama e banho, etc.)

Mangalarga Marchadores
Foto: ABCCRM

Todos os alojamentos terão equipes de apoio e seguranças.  A entrada dos usuários nas dependências dos alojamentos só será permitida após a apresentação da credencial previamente cadastrada, conforme informações expostas no site da ABCCMM.

A organização ressalta que é proibida a entrada de menores de 18 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, nos alojamentos de tratadores, apresentadores, prestadores de serviços diretos, indiretos e autônomos ligados à Exposição.

Por Camila Furtado
Fonte: ABCCMM

Escreva um comentário