A ideia é inovar a cada ano pensando não só na recepção de criadores e programação atrativa, como também na organização de toda a estrutura

 A inovação chega a todo tempo no mundo dos cavalos, levando em conta principalmente os animais de competição. Além de uma alimentação balanceada, tratamento diferenciado em termos de alojamento e treinamento, também recebem toda atenção antes, durante e após as competições que exigem o preparo físico adequado.

Foi pensando na qualidade de vida desses atletas de quatro patas, que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Manga Larga Marchador (ABCCMM) trouxe mais uma novidade. Durante a 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador – que celebra 70 anos em 2019 -, os criadores e expositores contarão com o serviço de Ambulância Equina.

Um caminhão montado pensando exclusivamente no atendimento imediato e transporte dos animais estará à disposição no evento trazendo mais tranquilidade para os participantes. Devidamente preparada para o transporte dos marchadores, a ambulância estará estacionada em local estratégico e bem sinalizado.

O transporte dos animais será efetuado, 24 horas por dia, de qualquer ponto do Parque da Gameleira para a Clínica-veterinária. Os interessados podem solicitar a presença do caminhão pelo responsável do evento, pessoalmente ou por telefone (o número será divulgado posteriormente).

Novidade nesta edição da Nacional, a Ambulância Equina é mais uma ação da ABCCMM para a promoção da saúde e bem-estar animal. O evento acontece de 16 e 27 de julho, no Parque de Exposições Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte/MG.

Exposição Nacional do Mangalarga Marchador

Foi divulgada a programação da categoria para a 38ª Nacional do Mangalarga Marchador, pelo Departamento de Esportes da ABCCMM. As provas esportivas, que acontecerão todos os dias na Arena de Esportes do Parque da Gameleira contarão com uma pista exclusiva para o aquecimento dos conjuntos participantes que estará ao lado da arena de provas oficiais.

Também estão sendo preparadas palestras com temas específicos para a atividade. Segundo o gerente de Esportes, Júlio Nottingham, a programação auxiliará os participantes na preparação final, “É importante que os nossos competidores tenham conhecimento dessa agenda com antecedência para que possam se preparar bem para a competição”, concluiu Nottingham.

Espera-se a participação de 1800 exemplares da raça (Marcha Batida e Marcha Picada), e mais de 600 expositores vindos de todas as regiões do Brasil. Aproximadamente 220 mil visitantes devem passar pelo parque ao longo dos 12 dias de programação. A expectativa do presidente Daniel Borja é que sejam movimentados em torno de 25 milhões de reais em negócios, entre leilões de animais, embriões e vendas diretas entre os criadores.

Outras informações: Instagram @abccmmoficial | Site Oficial http://www.abccmm.org.br.

Por Camila Furtado
Fonte: ABCCMM
Foto: Top Marchador

Escreva um comentário