Mangalarga

Expo Verão Santa Catarina reúne os principais criatórios da raça Mangalarga do Brasil

Promovida pelo Núcleo União Mangalarga Paraná e Santa Catarina, etapa reúne provas de Morfologia; Andamento; Funcionais com Working Pening, Laço Comprido e Três Tambores, além das Provas Sociais

Publicado

⠀em

Expo Verão Santa Catarina reúne os principais criatórios da raça Mangalarga do Brasil

Começa hoje a Expo Verão Santa Catarina, a maior exposição da raça Mangalarga do Brasil deste ano hípico, realizada fora do estado de São Paulo.

Realizada na cidade de Tijucas (SC), no Centro de Eventos Pirão com Linguiça, a etapa é organizada pelo Núcleo União Mangalarga Paraná e Santa Catarina e ocorre entre hoje e vai até o dia 10 de abril.

São esperados mais de 100 animais dos principais criatórios do Brasil, como o Haras VJC, Haras AEJ, Haras Precioso, Ranho Pé no Estribo, Haras Gadu, entre outros.

Segundo Marcus Vinicius, um dos organizadores da Expo Verão Santa Catarina, a etapa reunirá provas de Morfologia; Andamento; Funcionais com Working Pening, Laço Comprido e Três Tambores, além das Provas Sociais com as categorias Mini Mirim, Mirim e Infantil.

“Para abrir as festividades, teremos uma cavalgada à beira-mar, com a participação de exemplares da raça e um jantar de confraternização, reunindo criadores de todo o Brasil, visando estreitar os laços, promovendo assim a união”, ressalta Marcus Vinícius.

Os julgamentos ficarão a cargo da dupla de juízes Dr. Lucena e André Fleury.

“Esse encontro é muito importante para nós, pois promove o fomento da raça na nossa região”, enfatiza Marcus.

Provas funcionais na Expo Verão Santa Catarina

O núcleo União Mangalarga Paraná vem desenvolvendo um trabalho forte de fomento da funcionalidade do cavalo Mangalarga do Brasil, promovendo leilões e provas com premiações expressivas afim de atrair novos participantes e criatórios.

No final de 2021, de acordo com Marcus Vinícius, o Haras VJC promoveu um leilão com 50 lotes de cavalos funcionais, e estes animais, em 2023, concorrerão a uma premiação de meio milhão de reais.

“É um trabalho iniciado pelo Haras VJC que traz este diferencial a nossa região. Queremos mostrar que nosso cavalo está apto a praticar provas funcionais, por isso oferecemos premiações em dinheiro para atrair novos participantes”, afirma.

Para essa edição, os conjuntos que participarem das provas funcionais na Expo Verão Santa Catarina concorrerão a uma bolsa de R$ 2 mil.

Test drive

No sábado, das 12 às 13h, o público que visitar a Expo Verão e quiser conhecer de perto a morfologia e a funcionalidade do cavalo Mangalarga do Brasil, poderá realizar um teste drive.

Para participar, basta procurar por Marcus Vinícus ou Fernando do Haras VJC e agendar a participação, que é gratuita.

A Expo Verão Santa Catarina será transmitida ao vivo pelo aplicativo e pelo canal do YouTube da Ride2play.

Serviço

Expo Verão Santa Catarina do Mangalarga

Data: 7 a 10 de abril

Horário: a partir das 14h

Informações: (48) 9122-7870.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Gerson Jes

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads