Paint Horse

Criadores de cavalos da raça Paint Horse se mobilizam para as eleições da ABC Paint 2022

Chapa Renovação tem como candidato à presidência Bruno Vaz Ribeiro

Publicado

⠀em

Às vésperas de 2022, criadores da raça Paint e associados da ABC Paint se organizam e lançam pré-candidatura para concorrer às eleições de 2022. A chapa é formada por criadores da raça de vários Estados e chama-se RENOVAÇÃO.

“Estamos procurando formar a chapa com associados de todos os cantos do país e de todas as modalidades, pois cada região e modalidade tem sua necessidade e quem vive isso diariamente é quem sabe o que precisa de RENOVAÇÃO”, enfatiza Bruno Vaz Ribeiro, pré-candidato à presidência da ABC Paint.

A chapa reúne grandes nomes de criadores da raça, tais como: Alexandro Lindohl, Antônio Carlos Ribeiro, Daniel José Souto Maior Paes Zirpoli, Frederico Augusto Nardy, Rodrigo Luiz Falciano, Sueli Regina Deodato Motolla, José Maderna Ribas, Claudia Maria Del Rigo Motta, Itamar Rodrigues, Riva Carvalho Gomes, Eduardo Bozzani Soubhia, Fernando César Orsini Balan, Wirly de Paiva Leite, Agostinho Leal Severino, Daniel Targino G. Falcão e Fabricio Juliano de Oliveira Campos.

A escolha do pelo criador Bruno Vaz a presidência se deu devido ao engajamento e trabalho que o mesmo já faz em prol a raça desde que começou sua criação.

Bruno é proprietário do WP Ranch, casado e natural de Araxá/MG, empresário rural, vem de uma família tradicional de comerciantes de Araxá, teve, desde a infância, a presença muito marcante dos cavalos na sua criação.

Aos 12 anos ganhou sua primeira égua e esse foi o start para o fascinante mundo dos cavalos. A partir dali começou a paixão que hoje transformou em profissão, criar cavalos.

Investidor e fomentador da raça Paint no país, vê como grande necessidade o investimento em renovação da maneira como a entidade vem sendo conduzida nos últimos anos que não tem trazido benefícios a cadeira econômica da raça.

“Queremos mais que vender animais em leilões, queremos ver nossos cavalos quebrando recordes, sendo destaques nas provas de trabalho em nível competitivo, sabemos do potencial que temos na raça, só precisamos incentivar os apaixonados pela raça, precisamos incentivar e investir nos treinadores que fazem o esporte equestre acontecer, precisamos fomentar as categorias de base, como a Jovem e a Amador, para que o esporte seja praticado e volte a ser o laço de união da família paintista”, aponta Bruno Vaz Ribeiro.

“A chapa vem com o nome de renovação, pois queremos unir a família paintista novamente e trabalhar pela valorização dos nossos criadores, dos proprietários, dos competidores e treinadores, queremos com chapa reacender a paixão e criar um programa de incentivos de todas as modalidades, queremos ouvir os apaixonados e principalmente os investidores da raça.” Acrescenta Bruno.

A chapa RENOVAÇÃO, já tem instagram @renovacao2022 e está trabalhando e dialogando com os criadores nesse primeiro momento, apresentando suas propostas e convidando todos os envolvidos com a raça para um diálogo democrático.

Por: Ana Olivera

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads