Paint Horse

Paint Horse x Pinto

Publicado

⠀em

Conheça e entenda as principais diferenças entre esses dois cavalos coloridos

Já falamos sobre os Paint Horses nessa reportagem aqui. Também apresentamos o Pinto nesta outra matéria. Mas afinal, qual a diferença entre esses dois cavalos? Calma, neste artigo vamos explicar essas diferenças.

De modo simplista, Paint é uma raça baseada em linhagens, e o Pinto é um padrão de coloração que pode ser encontrado em cavalos de diversas raças.

Paint Horse

Falando de maneira mais abrangente, a resposta é mais longa e um pouco mais complicada. Paints e Pintos possuem pelagem chamativa com manchas de branco e uma cor sólida, como louro, preto ou castanho. Além disso, existem muitas diferenças.

O American Paint Horse é uma raça de cavalos que combina coloração com o tipo de cavalo ocidental. Esta raça foi desenvolvida a partir de linhagens de Quarto de Milha e Thoroughbred.

A American Paint Horse Association (APHA) é a segunda maior instituição de registro de raça nos Estados Unidos, perdendo apenas para a American Quarter Horse Association (AQHA). Para poder registrar seu cavalo na APHA, o animal deve ter pai e mãe registrados como APHA, AQHA ou Jockey Club (Puro-sangue). Pelo menos um dos pais do seu cavalo deve estar registrado na APHA.

Pinto

Dentro do registro existem duas categorias diferentes: 1) Cavalos que têm cor. 2) Cavalos com cor sólida. É por isso que o APHA é considerado um registro de raça e não um registro de cores. A raça Paint promove a cor, mas também preserva as linhagens de cavalos de gado ocidentais. Isso faz do Paint Horse uma raça e não uma cor.

Ou seja, um Paint Horse, de acordo com a American Paint Horse Association (APHA), tem exigências rigorosas de linhagem e um determinado padrão racial.

Por outro lado, Pinto é um termo que se refere ao padrão de pelagem colorida. Qualquer cavalo que exiba um dos vários padrões de coloração é considerado um Pinto. As raças que comumente produzem cavalos Pinto incluem o americano Saddlebred, Gypsy Horse e Miniature Horse. Raças como o Spotted Saddle Horse e Spotted Draft Horse são exclusivamente Pintos.

Paint Horse

Existem dois registros principais para cavalos Pinto: 1) A Associação dos Cavalos Pinto da América e 2) o Registro Nacional do Cavalo Pinto. Cada qual separa os cavalos em categorias, de acordo com a criação e sua conformação.

O Pinto refere-se a um cavalo que tem em sua pelagem grandes manchas de branco e qualquer outra cor. Muitas raças de cavalos têm coloração Pinto. Eles podem transportar cores que incluem malhado, skewbald e tricolored. Eles também podem exibir vários tipos de padrões brancos que incluem tobiano, overo, tovero e branco dominante.

Hoje, existem vários registros de raça de cores diferentes que incentivam a criação de cavalos com cor. Esse grupo de registros inclui, mas não se limita a, a Pinto Horse Association of America (PtHA), Warmbloods of Color e Pinto Draft Registry.

Pinto

Portanto, podemos concluir que Paint Horse é uma raça e Pinto apenas uma coloração, já que não é pré-requisito nenhuma padrão morfológico racial ou filiação específica.

Por Juliana Antonangelo
Fonte e Fotos: saddleonline.com; horseillustrated.com

WordPress Ads
WordPress Ads