Raça une beleza de seus cavalos pintados com performance em eventos esportivos

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Paint está trabalhando arduamente para sanar todas as demandas dos seus associados e com a questão esportiva não é diferente. Após a implantação da primeira fase de sua reestruturação administrativa e econômica, a ABCPaint está preparando um Roteiro de Apoio a Eventos Esportivos da Raça.

O objetivo é dar suporte para os interessados em realizar provas oficializadas pela entidade em seus Estados. O roteiro contém inúmeras sugestões administrativas de execução e controle – baseadas em experiências de recentes competições que foram realizadas sem onerar os cofres da Associação.

“Nele também foram estabelecidas as regras que viabilizem as provas dentro das condições atuais da ABCPaint, a qual dará completo apoio logístico e de divulgação para os eventos que se demonstrem economicamente autossuficientes”, reforça o presidente Carlos França Rangel

raça Paint Horse
Foto: Adilson Silva

Com isso, a NOVA ABCPaint, atual diretoria, espera promover a raça nos diversos Estados do País, reconhecendo como oficiais seus resultados e incentivando o aumento de associados, sem comprometer economicamente a instituição.

Para que isso tudo funcione, a Associação pede que as regionais, entidades de modalidades equestres e associados interessados, enviem propostas diretamente ao Setor de Esportes da ABCPaint, cuja supervisão está a cargo do Vice-Presidente Marcelo Iguma.

Os trabalhos seguem intensos. Em abril, a ABCPaint realizou em sua sede em Bauru/SP, Assembleia Geral Ordinária, com a presença de cerca de 35 pessoas, entre associados de vários estados, funcionários e prestadores de serviços. Entre os assuntos debatidos, discussão e aprovação de balanço financeiro referente a 2018, prestação de contas.

raça Paint Horse
Assembleia

“O balanço do exercício em questão foi aprovado pela maioria. No atemos, no entendo, aos aspectos financeiros da entidade, tendo ficado muito claro para todos a necessidade do aumento do número de associados e recebimentos dos valores em atraso para equilíbrio das contas da ABCPaint”, reiterou Carlos Rangel.

Logo após a Assembleia, houve um fórum de discussões com assuntos diversos, aberto a todos os presentes, visando a troca de informações e abrindo para que todos colocassem suas sugestões e críticas. “Como exposto e detalhado na ocasião, a maior parte das solicitações dos associados já vinham sendo providenciadas ou resolvidas”, finalizou o presidente.

A ABCPaint se prepara para realizar Campeonato Nacional e Potro do Futuro de Laço Comprido, válido pelo ano de 2018, em Campo Grande/MS, dia 9 de junho; e também o Campeonato Nacional e Potro do Futuro 2019, programado para 16 e 17 de novembro.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Foto de chamada/crédito: Clóvis Prates

Escreva um comentário