Leilões

Saiba os diferenciais do 1º Leilão de Cavalos de Sela e Passeio

Leilão será realizado de forma virtual nesta quinta-feira (2), às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural 

Inegavelmente, a Coudelaria Aguilar apresenta vários diferenciais no 1º Leilão Virtual de Cavalos de Sela e Passeio, que acontece nesta quinta-feira, às 20h30, no Canal Rural. Mais que uma conexão de bons negócios, o leilão pode trazer até você o cavalo dos seus sonhos, e com todas as facilidades para uma melhor experiência de compra.

Sobretudo, o evento oferece oportunidades únicas e negociação facilitada para você adquirir cavalos montados, de exportação, matrizes, potros e potras, futuros garanhões. Exemplares com porte, altura, aptidão e variedade de pelagens. Sem dúvidas, são inúmeros os diferenciais deste pregão.

Para isso, a Coudelaria Aguilar teve, primordialmente, o cuidado de analisar e dispor das mais diversas formas de comercialização. Ofertando, assim, exemplares ideais para seus passeios, apresentações e futuras negociações.

Com sua forma única de ofertar produtos de excelência com valores acessíveis, Vagner Aguilar criou um modelo inovador de comercialização, bem ao gosto do mercado consumidor atual. Simples, fácil, com muita qualidade e diferenciais atraentes.

Dessa forma, são 25 lotes à sua escolha. Surpreendentemente, são animais com porte e beleza, com as características inerentes às mais expressivas linhagens do Puro Sangue Lusitano.

Leilão ofertará exemplares ideais para seus passeios, apresentações e futuras negociações

Curiosidades

Antes de mais nada é interessante citar que quem utiliza ou cria cavalos sabe da importância da rusticidade dos cavalos de sela. Nesse sentido, todos os animais do leilão são rústicos, criados a pasto, perfeitamente adaptados a qualquer região do país.

Da mesma forma, se lembrarmos da origem do Puro Sangue Lusitano (PSL) em terras brasileiras, poderemos entender de onde vieram suas mais fortes e desejáveis características.

Afinal, o primeiro cavalo veio para cá pelas mãos de Dom João VI. A principio, ele trouxe para o Brasil o garanhão de nome Sublime, diretamente da Coudelaria Alter Real, de Portugal, a estirpe do cavalo Lusitano.

Na sequência, presenteou esse exemplar ao Barão de Alfenas e outro garanhão a Cássio Campolina. Assim, a PLS é uma raça padreadora, que deu origem às raças de sela Mangalarga e Campolina.

O Lusitano é, portanto, um dos cavalos de sela mais antigos do mundo, animais que foram utilizados nas conquistas e batalhas medievais. Daí sua presença, desde sempre, no cinema, em filmes que demonstram sua lealdade, nobreza, amabilidade e coragem.

Serão ofertados 25 lotes à sua escolha

Diferenciais do leilão

Com toda a certeza, o Leilão de Sela e Passeio vem apresentando vários diferenciais, que muito beneficiam sua escolha. Como nos adianta o promotor do remate, Vagner Aguilar, todas as éguas do leilão são montadas e cobertas.

“São lotes 2 em 1, elas vêm já cobertas e com prenhez de importantes reprodutores, facilitando processos e economizando tempo ao futuro proprietário”, frisa o promotor do pregão.

Além disso, a boa novidade é que o titular da Coudelaria Aguilar se propõe a comprar esses potros machos que estão por vir, oferecendo R$ 10 mil à vista. Contudo, isso ocorre após seis meses, com o desmame e mediante uma avaliação técnica própria.

Do mesmo modo, para quem deseja comprar para revender para os Estados Unidos, destacam-se três cavalos de exportação. Ou seja, com raio-x para exportação. São eles: Matuto do Castanheiro, Neptuno Aguilar e Latido do Drosa.

“Vamos também disponibilizar três animais jovens, entre 3 e 5 anos de idade, animais que poderão ser aprovados como futuros garanhões. Chama a atenção Magno do Castanheiro (traz o sangue da linhagem Hostil, muito procurada em todo o mundo. É muito alto, forte, com movimentos atléticos); Mago HI (grande lote deste leilão, belo exemplar de futuro garanhão alazão. Foi recentemente desbastado e domado. Dono de um temperamento muito dócil.); e Nobre O. A. (macio e equilibrado; muito típico e com morfologia impecável, cavalo jovem, sem vícios)”, informa Aguilar.

Da mesma forma, o leilão trará muitas opções de pelagens para quem quer variedade para criar, porque estarão à venda potros, potrancas e potras com pelagens raras, como a palomina Providência Aguilar, de 15 meses.

“Uma joia desse leilão, ela possui andamentos de pista de exposição para qualquer criatório, já podendo ser preparada para a exposição internacional agora, em maio de 2020, em Tatuí”, explica Vagner.

Cavalos altos

Outro fator a ser destacado é que todos os animais do leilão são altos, medindo acima de 1,62 m. “Temos cavalos com 1,70 m, 1,73 m, o que é muito apreciado e desejado na raça”, comenta Vagner.

Ademais, Vagner cita o cavalo Igor dos Pinhais, com 1,73 m, um belo exemplar do cavalo funcional para prática esportiva, incluindo o Hipismo de Salto. Chama a atenção por sua altura, porte e estrutura atlética.

São diversos os diferenciais e facilidades para os compradores no leilão da Coudelaria Aguilar

Facilidades e benefícios

Se não bastasse tudo isso, ainda têm mais facilidades e benefícios extras do leilão. Como, por exemplo, a possibilidade de o comprador deixar o animal adquirido por 120 dias no haras, na Coudelaria Aguilar, pagando uma diária de R$ 29,70 apenas para manejo e treinamento.

“Sem dúvidas, quando ele se sentir preparado para retirar o animal, poderá fazê-lo com calma e tempo, também compartilhando um frete”, explica o promotor do evento.

Por fim, vale frisar que o 1º Leilão de Cavalos de Sela e Passeio acontece nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Canal Rural, com retransmissão pelo Lance Rural e Remate Web.

A condução será da Programa Leilões, com o renomado leiloeiro Nilson Genovesi a cargo da batida do martelo. Sobretudo, você pode acompanhar as vendas pela internet, nos seguintes endereços: www.remateweb.comwww.lancerural.com.br, www.cavaloslusitanos.com.br e no canal do YouTube da Coudelaria Aguilar.

Serviços

1º Leilão de Cavalos de Sela e Passeio
Dia 02/04/2020, às 20h30
Promoção Coudelaria Aguilar
Leiloeiro Nilson Francisco Genovesi
Transmissão do Canal Rural: 185 e 685 da Claro/Net; 164 da Sky; 185 da Claro TV; 179 da OiTV, pela parabólica analógica banda C na Star one C2 e na parabólica digital star onde C2
Outras informações pelo WhatsApp (11) 94724-1776, com Vagner Aguilar

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação

Leia também:
Coudelaria Aguilar promove 1º Leilão Virtual de Cavalos de Sela e Passeio