Leilões

Saiba os diferenciais do 1º Leilão de Cavalos de Sela e Passeio

Publicado

⠀em

Leilão será realizado de forma virtual nesta quinta-feira (2), às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural 

Inegavelmente, a Coudelaria Aguilar apresenta vários diferenciais no 1º Leilão Virtual de Cavalos de Sela e Passeio, que acontece nesta quinta-feira, às 20h30, no Canal Rural. Mais que uma conexão de bons negócios, o leilão pode trazer até você o cavalo dos seus sonhos, e com todas as facilidades para uma melhor experiência de compra.

Sobretudo, o evento oferece oportunidades únicas e negociação facilitada para você adquirir cavalos montados, de exportação, matrizes, potros e potras, futuros garanhões. Exemplares com porte, altura, aptidão e variedade de pelagens. Sem dúvidas, são inúmeros os diferenciais deste pregão.

Para isso, a Coudelaria Aguilar teve, primordialmente, o cuidado de analisar e dispor das mais diversas formas de comercialização. Ofertando, assim, exemplares ideais para seus passeios, apresentações e futuras negociações.

Com sua forma única de ofertar produtos de excelência com valores acessíveis, Vagner Aguilar criou um modelo inovador de comercialização, bem ao gosto do mercado consumidor atual. Simples, fácil, com muita qualidade e diferenciais atraentes.

Dessa forma, são 25 lotes à sua escolha. Surpreendentemente, são animais com porte e beleza, com as características inerentes às mais expressivas linhagens do Puro Sangue Lusitano.

Leilão ofertará exemplares ideais para seus passeios, apresentações e futuras negociações

Curiosidades

Antes de mais nada é interessante citar que quem utiliza ou cria cavalos sabe da importância da rusticidade dos cavalos de sela. Nesse sentido, todos os animais do leilão são rústicos, criados a pasto, perfeitamente adaptados a qualquer região do país.

Da mesma forma, se lembrarmos da origem do Puro Sangue Lusitano (PSL) em terras brasileiras, poderemos entender de onde vieram suas mais fortes e desejáveis características.

Afinal, o primeiro cavalo veio para cá pelas mãos de Dom João VI. A principio, ele trouxe para o Brasil o garanhão de nome Sublime, diretamente da Coudelaria Alter Real, de Portugal, a estirpe do cavalo Lusitano.

Na sequência, presenteou esse exemplar ao Barão de Alfenas e outro garanhão a Cássio Campolina. Assim, a PLS é uma raça padreadora, que deu origem às raças de sela Mangalarga e Campolina.

O Lusitano é, portanto, um dos cavalos de sela mais antigos do mundo, animais que foram utilizados nas conquistas e batalhas medievais. Daí sua presença, desde sempre, no cinema, em filmes que demonstram sua lealdade, nobreza, amabilidade e coragem.

Serão ofertados 25 lotes à sua escolha

Diferenciais do leilão

Com toda a certeza, o Leilão de Sela e Passeio vem apresentando vários diferenciais, que muito beneficiam sua escolha. Como nos adianta o promotor do remate, Vagner Aguilar, todas as éguas do leilão são montadas e cobertas.

“São lotes 2 em 1, elas vêm já cobertas e com prenhez de importantes reprodutores, facilitando processos e economizando tempo ao futuro proprietário”, frisa o promotor do pregão.

Além disso, a boa novidade é que o titular da Coudelaria Aguilar se propõe a comprar esses potros machos que estão por vir, oferecendo R$ 10 mil à vista. Contudo, isso ocorre após seis meses, com o desmame e mediante uma avaliação técnica própria.

Do mesmo modo, para quem deseja comprar para revender para os Estados Unidos, destacam-se três cavalos de exportação. Ou seja, com raio-x para exportação. São eles: Matuto do Castanheiro, Neptuno Aguilar e Latido do Drosa.

“Vamos também disponibilizar três animais jovens, entre 3 e 5 anos de idade, animais que poderão ser aprovados como futuros garanhões. Chama a atenção Magno do Castanheiro (traz o sangue da linhagem Hostil, muito procurada em todo o mundo. É muito alto, forte, com movimentos atléticos); Mago HI (grande lote deste leilão, belo exemplar de futuro garanhão alazão. Foi recentemente desbastado e domado. Dono de um temperamento muito dócil.); e Nobre O. A. (macio e equilibrado; muito típico e com morfologia impecável, cavalo jovem, sem vícios)”, informa Aguilar.

Da mesma forma, o leilão trará muitas opções de pelagens para quem quer variedade para criar, porque estarão à venda potros, potrancas e potras com pelagens raras, como a palomina Providência Aguilar, de 15 meses.

“Uma joia desse leilão, ela possui andamentos de pista de exposição para qualquer criatório, já podendo ser preparada para a exposição internacional agora, em maio de 2020, em Tatuí”, explica Vagner.

Cavalos altos

Outro fator a ser destacado é que todos os animais do leilão são altos, medindo acima de 1,62 m. “Temos cavalos com 1,70 m, 1,73 m, o que é muito apreciado e desejado na raça”, comenta Vagner.

Ademais, Vagner cita o cavalo Igor dos Pinhais, com 1,73 m, um belo exemplar do cavalo funcional para prática esportiva, incluindo o Hipismo de Salto. Chama a atenção por sua altura, porte e estrutura atlética.

São diversos os diferenciais e facilidades para os compradores no leilão da Coudelaria Aguilar

Facilidades e benefícios

Se não bastasse tudo isso, ainda têm mais facilidades e benefícios extras do leilão. Como, por exemplo, a possibilidade de o comprador deixar o animal adquirido por 120 dias no haras, na Coudelaria Aguilar, pagando uma diária de R$ 29,70 apenas para manejo e treinamento.

“Sem dúvidas, quando ele se sentir preparado para retirar o animal, poderá fazê-lo com calma e tempo, também compartilhando um frete”, explica o promotor do evento.

Por fim, vale frisar que o 1º Leilão de Cavalos de Sela e Passeio acontece nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Canal Rural, com retransmissão pelo Lance Rural e Remate Web.

A condução será da Programa Leilões, com o renomado leiloeiro Nilson Genovesi a cargo da batida do martelo. Sobretudo, você pode acompanhar as vendas pela internet, nos seguintes endereços: www.remateweb.comwww.lancerural.com.br, www.cavaloslusitanos.com.br e no canal do YouTube da Coudelaria Aguilar.

Serviços

1º Leilão de Cavalos de Sela e Passeio
Dia 02/04/2020, às 20h30
Promoção Coudelaria Aguilar
Leiloeiro Nilson Francisco Genovesi
Transmissão do Canal Rural: 185 e 685 da Claro/Net; 164 da Sky; 185 da Claro TV; 179 da OiTV, pela parabólica analógica banda C na Star one C2 e na parabólica digital star onde C2
Outras informações pelo WhatsApp (11) 94724-1776, com Vagner Aguilar

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação

Leia também:
Coudelaria Aguilar promove 1º Leilão Virtual de Cavalos de Sela e Passeio

Leilões

5º Leilão Haras Portofino oferta potros de geração de pedigrees consagrados

Remate acontece em formato de live neste sábado (10), no Jockey Club de Sorocaba, com 44 lotes, entre eles 22 filhos do Teller Cartel, garanhão chefe do criatório

Publicado

⠀em

Berço de grandes campeões das pistas de corrida da raça Quarto de Milha, o Haras Portofino promove neste sábado (10), às 17h, a 5ª edição do seu leilão. O evento acontecerá em formato de live, após as classificatórias do GP Brazilian Futurity, no Jockey Club de Sorocaba.

Conforme Marcelo Andrade, da MBA Leilões, serão apresentados 22 filhos do Teller Cartel (Corona Cartel x Jet Along Jamie), garanhão chefe do Haras Portofino. Totalizando, assim, a comercialização de  44 lotes, entre eles três de coberturas de Corona Jumpim MRL, Teller Cartel e Grand Eagle AZZ.

“A primeira geração desse garanhão acabou sendo vendida no ano passado, que vai correr ainda esse ano. Com isso, estamos vendendo a segunda produção desse cavalo. São 22 filhos do Teller Cartel, 13 filhos do Gran Eagle AZZ, outro garanhão, que está sendo lançado, sendo essa sua primeira geração ofertada”, destaca Marcelo Andrade.

Além dos destaques acima, o leilão contará com filhos de One Famous Eagle, cavalo que é destaque nos Estados Unidos. Ademais, também ofertará um filho de Tac It Like A Man e um filho do alazão Gold Medal Jess.

“Todas essas genéticas aliadas à excelentes matrizes importadas, de produção, de resultados. As matrizes do Haras Portofino, Ava Triger Beduino, Gather The Roses, enfim, várias matrizes de ponta no mercado com vários filhos no leilão”.

Lote 19 – Imperador Eagle (One Famous Eagle x Dashing Follies) – Foto: Divulgação/Gerson Verga

Outros destaques do Leilão Haras Portofino

Marcelo Andrade ainda acrescenta que o maior destaque de todas é Dashing Follies. Tendo, assim, dois produtos dela neste leilão. “Um com o One Famous Eagle e outro com o Teller Cartel, que com certeza são grandes destaques desse leilão”, finaliza Marcelo Andrade.

Além disso, o remate ainda traz o lançamento oficial do garanhão Corona Jumpim MRL para cotas de coberturas. Antes de mais nada vale citar que ele que é filho de Corona For Me e Ipanema Gold, por Chicks Beduino.

Por fim, vale mencionar que o Leilão do Haras Portofino será transmitido pelo www.mbaleiloes.com.br , às 17h, com a batido do martelo por Nilson Genovesi. Portanto, para conferir todos os lotes do pregão, é só acessar o site da MBA Leilões.

Por Natália de Oliveira
Legenda da foto em destaque: Lote 07 – Marechal Teller MRL (Teller Cartel x Dashing Follies

Crédito da foto: Divulgação/MBA Leilões/Gerson Verga

Veja mais notícias sobre Leilões no portal Cavalus

Continue lendo

Leilões

Haras Portofino oferta embriões e babies raros da lenda Apollo VM

Leilão Virtual Apollo VM – O Retorno da Lenda acontece no dia 8 de abril, às 20h30, com transmissão ao vivo pela MBA Leilões

Publicado

⠀em

Se você tem o sonho de adquirir embriões e babies raros, filhos diretos da lenda Apollo VM, prepare-se para realiza-lo! Afinal, no dia 8 de abril, a partir das 20h30, promove o Leilão Virtual Apollo VM – O Retorno da Lenda.

Trata-se, sobretudo, de um remate destinado exclusivamente para comercialização de 13 lotes, sendo 11 embriões e dois babies raros da lenda Apollo VM com as principais matrizes da atualidade, produtoras e craques nas pistas de Vaquejada.

Apollo VM já desapareceu, mas seu legado jamais será esquecido entre os amantes da raça Quarto de Milha. Filho de Jet Toro (Easy Jet) e For Tears Only (Dash For Cash), correu 13 vezes e em todos os páreos foi invicto. Incluindo, aliás, Potro do Futuro, Rei da Velocidade e Tríplice Coroado.

Na reprodução, ele é uma lenda. Inegavelmente, um patrimônio mundial da raça, com filhos campeões nas três modalidades que mais movimentam o mercado brasileiro: Corrida, Vaquejada e Três Tambores.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LOTES

Sendo assim, o Leilão Virtual Apollo VM é uma ótima oportunidade para adquirir essa genética campeã. Por fim, vale destacar que o pregão terão transmissão ao vivo pelo site www.mbaleiloes.com.br, às 20h30, com a batida do martelo por Nilson Genovesi.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/MBA Leilões

Veja mais notícias sobre Leilões no portal Cavalus

Continue lendo

Leilões

1º Leilão Virtual Grand Slam de Team Penning e Ranch Sorting obtém sucesso de vendas

De acordo com os organizadores, o pregão fechou com média de R$ 35.182,35, resultado da venda de 17 lotes; veja qual foi o lote mais valorizado

Publicado

⠀em

O 1º Leilão Virtual Grand Slam, promovido pelos organizadores do maior campeonato das modalidades de Team Penning e Ranch Sorting do Brasil, Grand Slam, obteve sucesso de vendas. O evento aconteceu no dia 16 de março.

Antes de mais nada vale frisar que o pregão apresentou uma seleção genética de primeira da linhagem de Trabalho. Sobretudo, filhos de renomados garanhões e matrizes, animais prontos iniciados no Team Penning, Ranch Sorting, Laço, e ainda, matrizes e potros.

De acordo com os organizadores, o leilão fechou com a média de R$ 35.182,35. Gerando, portanto, um faturamento de R$ 598.100,00. Diante dos bons resultados, agora a expectativa dos organizadores é que as próximas edições sejam ainda melhores.

”Foi a primeira vez que promovemos o leilão e, por toda a situação que o país se encontra, ficamos muito felizes com os resultados. Não tivemos 100% de liquidez, mas os animais vendidos foram bem valorizados”, expõe Neto Soares e João Paulo, promotores do Leilão.

LEIA TAMBÉM

Por fim, vale citar que o lote mais valorizado foi a potra Palomino, VPJ Shine N Stars (Shine N Shoot x Dowe Stars por Gunner Boy) arrematada por R$ 99 mil, saindo das mãos do Rancho MR para a JBJ Agropecuária.

O 1º Leilão Virtual Grand Slam contou com a batida do martelo de Agnaldo Agostinho e transmissão pela IprimeTV. Para ficar por dentro das novas datas do Campeonato Grand Slam em 2021, fique ligado nas mídias: @campeonatograndslam.

Fonte: AV Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/WV Leilões/ Gringo

Veja mais notícias sobre Leilões no portal Cavalus

Continue lendo