Quarto de Milha

11° Hall da Fama homenageia nomes de destaque na raça Quarto de Milha

Considerado o Oscar da raça, evento destacou pessoas e animais que contribuíram e ainda contribuem para o fomento do cavalo Quarto de Milha

Publicado

⠀em

Noite de festa no meio quartista do Brasil. Nesta sexta (21), a Casa Giardini, em São Paulo foi palco do tão esperado 11° Hall da Fama, o Oscar da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

Durante o evento, oito personagens (animais e pessoas) que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da raça Quarto de Milha no Brasil foram eternizados.

Neste ano, as homenagens foram para: entre as pessoas os criadores Duda Mendonça (Haras LM), Henrique Prata (Hospital de Amor/Rancho Nossa Senhora de Guadalupe), Júnior Nogueira (Testinha) e Paulo Fernando Filho/Cuca (Haras PFF).

Aline Mendonça esteve presente no evento para receber a homenagem entregue ao seu falecido esposo Duda Mendonça, criador do Haras LM.

“Para mim é um presente, porque ele amava. Fomos juntos comprar o Thoy quando ele começou a parte dele em corridas. Eu acho que ele está lá de cima, vendo tudo isso, muito feliz”, afirmou emocionada.

Paulo Cavalcanti, conhecido como Cuca, um dos homenageados da noite, foi presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), e trabalhou muito em prol da regulamentação das provas de modalidade. Muito feliz com a homenagem, Cuca enfatizou seu trabalho em prol da defesa da modalidade.

“Hoje chegou a resposta de todo o trabalho, de estar sempre defendendo o nosso cavalo. Quarto de Milha é Quarto de Milha!”, comemorou

Henrique Prata, outro homenageado da noite, é criador e apaixonado por cavalos. Um homem que sempre lutou em prol do próximo e, através da comunidade do cavalo, levantou junto com a ABQM, o Hospital do Amor de Lagarto/SE. Ele não pode comparecer ao evento.

Outro homenageado que também não pode comparecer foi o grande Campeão Mundial de Team Roping pela PRCA, o laçador Junior Nogueira, o Testinha, brasileiro que está escrevendo seu nome na história da modalidade.

Animais homenageados

Entre os animais, (todos desaparecidos), foram lembrados: Silver Wild SLN, El Shady Zorrero, PG Billy Gray e Shady King Times EK.

Jonatas de Oliveira Dantas Filho se emocionou ao subir ao palco da evento para receber a homenagem do grande Roxão.

El Shady Zorrero, era de propriedade da Fazenda Caruana e seu proprietário Paulo Farha enalteceu a importância de seu cavalo. “Pra mim ele era, é e sempre será uma coisa de magia, de felicidade, uma coisa de Deus”

O veterinário Dr. Bruno, representando o Haras São Matheus, recebeu a homenagem em de PG Billy Gray, um grande animal da propriedade. Ele ressaltou seu trabalho com o animal, que nestes mais de 20 anos de atuação com a propriedade, teve a oportunidade de atuar em toda a passagem do animal pelo Haras São Matheus.

“Tive a oportunidade de trabalhar com ele desde quando ele chegou na propriedade até seu último dia de vida. É muito gratificante estar recebendo este prêmio em nome do Haras São Matheus”, comemorou o veterinário.

Eduardo Kucinski, do Haras Two Brothers, proprietários do Shady King Times EK, ressaltou a importância deste reconhecimento, visto que Shady era de criação do haras, o que deixa a homenagem ainda mais especial.

“Shade ficou 23 anos ao meu lado, de irmão para irmão, é uma emoção muito grande”, enfatiza emocionado.

Destaque do ano

Na solenidade, a Associação do Quarto de Milha ofereceu o prêmio ‘Destaques do Ano’ para reconhecidos nomes das áreas política, social e artística, que engrandecem a raça Quarto de Milha em todo o país.

Dentre os homenageados, estavam: Itamar Borges, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Chiquinho Feitosa, Senador da República e Criador; Luiz Augusto Santos Lima, Subprocurador Geral da República; e os patrocinadores oficiais: Guabi, RAM, Vetnil e Organnact.

Itamar Borges afirmou que estava surpreso com a homenagem, visto que para ele seu trabalho é obrigação de toda a figura pública. “Nosso trabalho deve ser sempre apoiar iniciativas como essa da associação que é buscar sempre o bem estar animal, boas práticas como a GTA Eletrônica”, afirmou o Secretário.

Por: Camila Pedroso/Verônica Formigoni

Fotos e vídeos: Verônica Formigoni

Mais notícias sobre a raça Quarta de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads