Quarto de Milha

Apartação estreia no Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Disputa entre pai e filho na categoria Aberta Junior foi o grande destaque do dia, com o filho Antônio Sérgio de Araújo Júnior brilhando nas pistas

Publicado

⠀em

Apartação estreia no Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Finalmente a Apartação estreou no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Conformação e Trabalho.

A primeira categoria a entrar na pista da arena Guabi foi a Aberta Junior. Os conjuntos emocionaram o público, com destaque para pai e filho disputando na pista um lugar no pódio, trazendo ainda mais adrenalina a categoria.

Antônio Sérgio de Araújo Júnior foi o grande nome da modalidade. Montando quatro animais (Smart Loking DMFR, Lenas Acre, A Star in King e King Winsherster), todos de propriedade de Norberto Soares Leite, conquistou o título de campeão, terceiro lugar, quarto e sexto na categoria, respectivamente.

E como filho de peixe, peixinho é, seu pai Antônio Sergio de Araújo, também esteve na pista, mas dessa vez assistiu ao filho brilhar no Congresso.

“Estou muito feliz, foi um dia muito abençoado para mim. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, minha família, equipe, ajudantes, rebatedores, enfim, toda a equipe da Fazenda Gruta Azul”, comemorou Júnior.

Sobre entrar em pista ao lado de seu pai, Júnior afirmou que é muito gratificante. “Independente se for eu o primeiro ou for meu pai, é sempre muito bom estar dividindo o pódio com ele, porque somos uma equipe. A gente entra ali para apartar e ninguém consegue nada sozinho, somos nós e quatro rebatedores que estão ali para ajudar. Então, o bacana da Apartação é isso, a pessoa não ganha sozinha, ela precisa dos outros para ter bons resultados”, afirmou Juninho.

Antônio Sérgio de Araújo Júnior

Curso de habilitação de jurados oficiais da ABQM de Apartação

Não foram só as provas que agitaram o Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP nesta quinta-feira. A Coordenadoria de Jurados Oficiais da Associação do Quarto de Milha realizou um curso de habilitação em Apartação.

A aula teórica ocorreu no auditório do parque e as atividades práticas serão realizadas de hoje (28) a 01/05.

O objetivo do curso é assegurar um número suficiente de juízes capacitados, uma vez que, a cada ano, tem se observado um aumento no número de inscrições e no interesse pela modalidade. “Todos os jurados oficiais da ABQM poderão participar e conhecer as especificidades técnicas da Apartação”, explicou Fernanda Costa, coordenadora de Jurados Oficiais.

Arena RAM

Continuando as atividades na Arena RAM, na quinta-feira foi a vez da modalidade de Laço Pé entrar em pista. A modalidade recebeu as categorias Aberta Júnior, Aberta Castrado, Profissional Light e Aberta Sênior.

Na categoria Profissional Light, o laçador Zenilton Jesus e Road Dust Baie, de propriedade de Francisco Martins dos Santos Netto, viajaram quilômetros para cruzar os Estados de Espírito Santo, sua terra natal, até Araçatuba em São Paulo. Mas a longa viagem valeu a pena, por i conjunto conquistou o título de primeiro lugar.

“Pra gente é uma baralha a distância, pois viemos de muito longe, e chegar aqui e ganhar no meio dos melhores que têm no Brasil É gratificante demais. Nosso animal foi uma achado, trabalhamos bem nele e acabou que de no que deu!”, comemorou.

Zenilton Jesus

Arena Vetnil

A modalidade de Três Tambores continua levantando poeira na Arena Vetnil. Dessa vez, as categorias Aberta Castrado, Cavalo Iniciante e Profissional Light Teste Horse entram na pista.

Só deu ele na categoria Profissional Light. Anderson Carreira simplesmente dominou o pódio da categoria ao conquistar os três primeiros lugares. Montando EF Eurus Ta Fame (Dash Ta Fame x EF Brahma Brown) de propriedade de Celso Herculano Alves, garantiu o primeiro lugar.

Já com Carolina Moose H2M (KR Moose x Carolina Herrera), de propriedade de Henrique Hélio Marones ficou no segundo lugar.

E o terceiro foi na sela de ST Aibim (ST Dashin Leo x ST Passoquita), de propriedade de Veridiana Maria Perin Meneguette.

“Foi uma conquista maravilhosa. Eu vinha errando muito nas outras categorias, mas pedi a Deus pra me ajudar e foi quando ele me concedeu o primeiro, segundo e o terceiro lugar. Só tenho a agradecer os meninos que ficam ali em cima que fazem de tudo para nós aqui embaixo”, comemorou Anderson Carreira.

Anderson Carreira

O conjunto José Aparecido Rocha de Almeida e Exclusiv Ta Fame SZ (Dash Ta Fame X Miss Miracle Baldy), de propriedade de Felipe Simões Zica foi o grande campeão com o tempo de 16s782.

A lista completa com todos os campeões pode ser acessada no site SEQM.

As modalidades de Três Tambores, Laço Cabeça e Apartação voltam às arenas hoje (29). Acompanhe os destaques das modalidades no portal Cavalus.

Por: Camila Pedroso

Colaboração: Assessoria ABQM

Fotos e vídeos: Verônica Formigoni

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads