Quarto de Milha

Após anos em Avaré, prova da ABQM teve novo endereço

Publicado

⠀em

Um balanço do Nacional em Londrina na visão de um dos muitos que conhecem bem o que está falando

A realização de um evento da ABQM em Londrina/PR após anos a fio acontecendo em Avaré/SP, minha cidade, representa uma grande mudança na nossa ‘rotina’ de prova. Principalmente porque ouvi muitas opiniões durante o evento, relatos e experiências de pessoas que não são de Avaré. Foi interessante!

Não posso começar sem manifestar o sentimento que fica após essa mudança. É lamentável que ABQM não tenha feito em Avaré o mesmo esforço jurídico que fez em Londrina pela liberação do Laço. Ficou (descaradamente) evidente que a decisão sobre a estratégica jurídica adotada em Avaré no Congresso foi orientada por interesses políticos da Diretoria a favor dessa mudança.

Em Avaré, um singelo pedido de reconsideração foi negado, e ficou por isso mesmo. Em Londrina, pedido de reconsideração, agravo, novo pedido de reconsideração e novo agravo. Se tivessem feito pelo menos a metade disso em Avaré eu não ousaria fazer nenhuma crítica sobre o assunto, mas o que foi feito, ou melhor, o que não foi feito, para uma associação do porte da ABQM, é inadmissível. É o registro.

Minha família e a equipe estão se ajustando. Não estamos acostumados, nem temos suporte e estrutura para viajar para longe com o número de cavalos que costumamos levar para os eventos da ABQM. Não temos mais trailer. Na nossa cidade existem pouquíssimas opções de frete, ainda mais para o número de cavalos que geralmente levamos.

Não pudemos esquecer de nada, porque não temos como voltar para casa para buscar. Não pudemos vacilar. Não sabíamos como seria o lugar, como seria a disposição da estrutura, como funcionaria. Optamos por ‘play safe’ com apenas seis cavalos, de Working Cow Horse. Não arriscamos levar os potros de Rédeas que originalmente tínhamos planejado levar para o Nacional, se fosse em Avaré.

Mudanças bruscas e inesperadas tendem a ser difíceis e traumáticas, ainda mais quando impactam a vida de tantas pessoas ao mesmo tempo. De início, acredito que boa parte de qualquer má impressão que o público possa ter tido quanto ao evento em Londrina seja decorrente disso. As pessoas (eu inclusive) ficam perdidas, não sabem onde ficam as coisas, para onde ir, como chegar. É esgotante. O lado bom é que isso tende a melhorar. Continuando em Londrina, algumas coisas podem e outras precisam melhorar.

TRÂNSITO. Como eu disse, os problemas que passei e relatos que ouvi nesse quesito se devem ao fato das pessoas estarem perdidas. Tanto quem chegava, quanto quem deveria orientar. A equipe do recinto não tinha conhecimento nenhum do funcionamento do evento, de onde ficavam as coisas. Não tinham a sensibilidade de ver que um trailer enorme não poderia manobrar em determinados lugares, nem sabiam dizer onde seria o melhor lugar para estacionar conforme a pista/modalidade que a pessoa queria, não se entendiam quanto à entrada que deveria ser utilizada.

É claro que todo mundo quer estacionar seu carro o mais próximo possível, mas ficou óbvio que as pessoas abusaram, a segurança não organizou e tudo ficou bem tumultuado dentro do parque. Nunca ouvi tantos chamados na rádio ABQM solicitando proprietários para comparecerem ao local do veículo estacionado ‘devido a uma pequena avaria’. Fácil de resolver, apesar da falta de espaço no recinto.

COCHEIRAS. As cocheiras onde fiquei eram bem localizadas, próximas da pista, próximas da entrada e saída dos carros. Estrategicamente localizadas, na minha opinião. Estrutura padrão da ABQM. Porém, inadmissível a quantidade de acampamentos entre as cocheiras, não pelo acampamento em si, porque isso precisa ter em algum lugar. Mas sim pela falta de água que ocasionava diariamente para os cavalos. E, principalmente, pela quantidade de cabos elétricos espalhados por todo o chão entre um pavilhão e outro, cruzando passagens. Morria de medo de passar com um cavalo e um fio desencapar com um pisão de ferradura.

Também não achei apropriado acampamento de outra pessoa montado na frente das minhas cocheiras, fazendo churrasco e jogando truco de madrugada. Eu não faria isso na frente das cocheiras de outra pessoa. Cavalo tem horário, tem rotina, tem que descansar, não pode ficar fungando churrasqueira dos outros de madrugada. Pode ser mais organizado.

Fotos: ABQM/Divulgação

PISTA. A qualidade e tamanho da pista estavam excelentes. Acompanhamos todos os esforços dos organizadores para preparar o solo, participamos com opiniões e sugestões durante esse processo. Havia toda uma estrutura de maquinário da mais alta tecnologia à disposição para fazer o que fosse preciso.

Não obstante, o aquecimento era bem apertado, e disputava espaço com as pessoas, que não tinham outro lugar por onde passar, pois a grade ia até o final da pista de Tambor. Ou se entrava por um ou outro aquecimento. Disputava também com o trator, que não tinha muito espaço para trabalhar. Também achei que a pista estava muito escura, isso durante o dia, e não é exagero. Quase me perdi durante a minha prova. Como a pista era totalmente fechada de um lado, ficou bem escuro lá dentro.

BANHEIROS. Usei apenas uma vez um banheiro que achei entre a pista de Tambor e a praça de alimentação. De resto, usei o banheiro químico da pista, do restaurante e do leilão. Ouvi reclamações sobre constantes interdições e entupimento. Normal.

AEROPORTO. Eu fui de carro, mas conversei com pessoas que foram de avião. Ao que parece, não adianta só ter aeroporto na cidade. Quem veio de Porto Alegre teve que fazer escala em Curitiba, e o tempo total de viagem foi maior do que pegando um voo até Campinas e carro até Avaré. Para uns foi melhor e para outros, pior.

CIDADE. Como de costume, ficamos ocupados o dia todo na pista e o tempo que restava só queríamos um banho e algumas horas de sono. Igual em Avaré. Só comi no recinto, e comi as mesmas coisas que sempre como nesses eventos. De verdade, a cidade não fez diferença. Não me importou se tinha mais restaurante ou se tinha shopping. Não tive problemas para reservar um hotel decente e com preço bom, apesar da distância do recinto até o hotel ser maior do que a do recinto de Avaré até o rancho. Coisa de cidade grande.

Não me pergunte nada sobre o Laço. Era tão longe que não tive forças para procurar e ir até lá. Já tinha andado muito procurando todo o resto. Sempre assisto uma prova ou outra, mas dessa vez não deu. Da próxima vou experimentar a carona dos carrinhos. Também não me pergunte sobre lavadores, só me disseram que eram longe, também não arrisquei, e dei banho nos cavalos nas cocheiras mesmo.

Foram dias ótimos, é muito bom viajar. Parabéns e obrigada a todos que trabalharam para que fosse o melhor possível num espaço de tempo tão curto. Sendo o Potro do Futuro e Copa dos Campeões em Londrina, muitas coisas tendem a melhorar, e nós estaremos mais bem preparados agora que sabemos como funcionam as coisas no recinto novo. Tenho certeza que a ABQM está sempre fazendo o que pode no melhor interesse no associado. É impossível agradar a todos, ainda mais sendo tantos.

Seguimos na luta, fazendo o que amamos. Até outubro, seja onde for!

Por Karoline Rodrigues
Plusoneandahalf

Quarto de Milha

Inscrições para o 33º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha terminam na próxima segunda

Evento será realizado de 10 a 21 de abril no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)

Publicado

⠀em

Inscrições para o 33º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha terminam na próxima segunda

No próximo dia 10 de abril será dada a largada para o 33º Congresso Brasileiro de Conformação e Trabalho do Quarto de Milha. O evento, que será realizado no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), receberá as disputas de 18 modalidades e já conta com uma premiação garantida de R$ 3 milhões.

Inscrições Congresso Brasileiro ABQM

Vale lembrar que as inscrições, que começaram no dia 14 deste mês, serão encerradas na próxima segunda-feira, 1º de abril, através do Seqm. Segundo o Departamento de Esportes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, há uma estimativa, com base no evento anterior, da edição receber cerca de 2,5 animais e 1,4 mil competidores, o que pode totalizar aproximadamente 10 mil conjuntos inscritos.

E para os amantes das provas equestre, que gostam de acompanhar as disputas, o evento seguirá o modelo dos anos anteriores, sendo aberto ao público, mediante a cadastro, que deve ser feito para no site da ABQM. Além disso, vale lembrar que a programação completa, de todos eventos que acontecerão em Araçatuba, está disponível também no site da associação.

Outro ponto a se destacar é que, recentemente, a Diretoria Executiva da associação, divulgou que vem trabalhando para fazer melhorias no recinto, algumas delas já prevista para esse evento. Mais informações sobre o Congresso podem ser conferidas através do hotsite do evento.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus 
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

Mundo do Quarto de Milha se despede de Hobby Top Cody

Considerado um dos ícones da raça no Brasil, garanhão deixou o seu legado na história do Quarto de Milha como um dos melhores reprodutores

Publicado

⠀em

Mundo do Quarto de Milha se despede de Hobby Top Cody

Na quarta-feira (20), recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento Hobby Top Cody, garanhão da Fazenda Caruana. Filho de Topsail Cody em Slip a Hobby (por Hobby Horse), Hobby Top Cody, castanho, de 1988, era um dos ícones do cavalo Quarto de Milha no Brasil.

Em comunicado através das redes sociais, Paulo Farha, externou seus sentimentos. “Hoje um dos mais incríveis cavalos que tive a felicidade de ter cumpriu seu ciclo aqui e partiu para os pastos celestiais. Hobby foi uma paixão na minha vida, guerreiro, Campeão e produtor de grandes Campeões”, destacou.

Hobby Top Cody

Em vida, Hobby foi bicampeão Nacional de Rédeas pela ABQM (1993 e 1994), reservado campeão Nacional de Rédeas pela ABQM (1992) e da segunda seletiva brasileira do time de Rédeas FEI (2002).

Já como reprodutor, pela ABQM, são 545 filhos com registros, que somam 5825.5 pontos de RMT. Ele foi o reprodutor QM mais pontuado em 2009. Dentre os destaques de sua reprodução está ST Tapioca, com mais de 2300 pontos de RMT conforme dados da ABQM. Ele também tem filhos campeões em Seis Balizas, Rédeas, Laço, Team Penning, Apartação e Working Cow Horse.

Vale destacar que seu pai, Topsail Cody, é NRHA Hall Of Fame e NRHA Million Dollar Sire. Sr Fauzet e Paulo Farha no final da década de 90, importaram Hobby Top Cody dos Estados Unidos com a finalidade de dar início a uma nova fase em sua criação.

Ainda no comunicado sobre o falecimento, Paulo relembra quando escolher Hobby para o seu criatório, sendo essa uma escolha ‘perfeita e abençoada’. “Você foi um potro alegre, um jovem cheio de energia, um garanhão adulto com muita liderança, envelheceu com saúde e paz, e toda vida muito amado por todos na Caruana, sua casa”.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Fazenda Caruana

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

Estão abertas as inscrições para processo seletivo para novos inspetores oficiais da ABQM

Interessados deverão enviar a documentação necessária até a próxima segunda-feira (25), através de e-mail

Publicado

⠀em

Estão abertas as inscrições para processo seletivo para novos inspetores oficiais da ABQM

Na última segunda-feira (18), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, abriu um processo seletivo para nos inspetores oficiais da raça. De acordo com a entidade, este processo de seleção é de abrangência nacional e será de responsabilidade do Serviço de Registro Genealógico da Associação, e ocorrerá em etapas.

Etapas processo seletivo

Primeiramente, será feita a análise curricular e documental dos candidatos, tendo como principais critérios a seleção daqueles que residem em regiões carentes deste serviço, bem como a qualificação curricular e comprovação documental dos itens solicitados.

Os candidatos selecionados deverão participar do curso teórico e prático, bem como obter 80% de aproveitamento em prova teórico-prática, para aprovação e liberação para estágio nos eventos oficiais da ABQM (Campeonato Nacional e Potro do Futuro).

Para inscrever-se, os interessados devem enviar a documentação para o e-mail [email protected], impreterivelmente até o dia 25/03/2024.

Documentação necessária

  1. Curriculum Vitae atualizado, com foto recente e dados cadastrais (CPF, Endereço, E-mail, telefone);
  2. Cópia do registro no CRMV ou CREA;
  3. Cópia do RG e CPF;
  4. Cópia do Comprovante de Endereço;
  5. Cartas de apresentação, indicando o candidato, assinadas por três (3) sócios plenos quites com a tesouraria da ABQM.

Por Assessoria de Imprensa/ABQM
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

Estão abertas as inscrições para o 33º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

No total, serão 18 modalidades em pista, com uma premiação garantida de R$ 3 milhões, além de fivelas e troféus aos campeões

Publicado

⠀em

Estão abertas as inscrições para o 33º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Na última quinta-feira (14), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, abriu as inscrições para 33º Congresso Brasileiro e 40º Show AQHA, com a oficialização da American Quarter Horse Association (AQHA).

O evento, que acontecerá de 10 a 21 de abril no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), receberá 18 modalidades em pista, que já contam com R$ 3 milhões em premiação garantidas, além de troféus e fivelas aos campeões.

33º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

De acordo com Henrique Campana, responsável pelo Departamento de Esportes, existe uma estimativa, baseado nos últimos anos, que o 33º Congresso Brasileiro receba cerca de 2,5 animais e 1,4 mil competidores, o que pode totalizar aproximadamente 10 mil conjuntos inscritos.

Vale destacar que, recentemente, a Diretoria Executiva da associação, divulgou que vem trabalhando para fazer melhorias no recinto, algumas delas já prevista para esse evento. “Além das novidades que estamos colocando em prática já a partir deste evento e que, com certeza, irão ao encontro dos anseios dos quartistas, queremos proporcionar um ambiente acolhedor para quem vier ao evento”, destaca Mônica Ribeiro, presidente da entidade.

Por fim, é importante ressaltar que o evento segue aberto ao público, mediante ao cadastro a ser feito no site da ABQM. Além disso, as inscrições dos competidores devem ser feitas até o dia 1º de abril.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus (Com informações da ABQM/Abdalla Jorge Abib)
Foto: Heloisa Alves/Agência Cavalus

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

‘Valeu Boi’: Vaquejada movimenta cerca de R$ 800 milhões por ano

Vaqueiros de 12 estados brasileiros participam das disputas do 14° Derby de Vaquejada, 14° Congresso Brasileiro e 6ª Copa dos Campeões, em Bezerros (PE); ABQM irá distribuir R$600 mil em prêmios

Publicado

⠀em

'Valeu Boi' Vaquejada movimenta cerca de R$ 800 milhões por ano

A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) abriu ontem (13) o calendário oficial de provas da raça 2024 com o 14º Derby, 14º Congresso Brasileiro e 6ª Copa dos Campeões de Vaquejada. As competições acontecem até o próximo domingo (17), no Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE).

O Nordeste é a 2ª região do país com o maior plantel da raça. Valorizar a cultura nacional é um dos objetivos da vaquejada, esporte considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil (LEI 13.364/2016), que une paixão, tradição e geração de emprego e renda.

“Não é possível falar de vaquejada, sem falar de Nordeste e do amor que é transmitido através das gerações pela prova e pelos cavalos. Incentivar que a modalidade esteja cada vez mais organizada, reconhecida e valorizada é um dos compromissos da ABQM com essa população que vive pelo cavalo, e que vê nas competições uma forma de divertimento para toda a família”, afirma Celso Pontes, vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

No total, 350 competidores de 12 estados brasileiros se inscreveram para as três provas oficiais de Vaquejada que abrem o calendário oficial de provas 2024 da ABQM e disputam a premiação total de R$ 600 mil reais. Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba tiveram o maior número de vaqueiros inscritos. De acordo com o Departamento de Esportes da ABQM, mais de 820 inscrições foram realizadas até o momento e uma equipe com mais de 150 profissionais trabalham no evento.

Vaquejada e a economia

Dados da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), mostram que o esporte movimenta cerca de R$ 800 milhões por ano e gera 720 mil empregos diretos e indiretos, o que torna as provas da vaquejada importantes para a economia local, principalmente, em cidades que tem o agronegócio como principal atividade econômica.

“A vaquejada é sempre um momento de celebração e alegria. Todos os anos, Bezerros com os seus cerca de 60 mil habitantes são impactados de forma positiva pelas competições oficiais da ABQM, que atrai turistas e movimenta a economia da região. Nossa família quartista se sente à vontade aqui e temos certeza que juntos iremos fazer a maior competição de todos os tempos”, finaliza Mônica Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

Por Assessoria de Imprensa/ABQM
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

Celebração à cultura nordestina, competições de Vaquejada começam no interior do Pernambuco

Associação Brasileira do Quarto de MIlha (ABQM) irá distribuir R$ 600 mil em prêmios nas provas oficiais da raça realizadas no Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE), de 12 a 18 de março

Publicado

⠀em

Celebração à cultura nordestina, competições de vaquejada começam no interior do Pernambuco

Valorizar a cultura nacional é um dos objetivos da Vaquejada, prova considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil (LEI 13.364/2016), que une paixão, tradição, empregos e renda para as cidades onde são realizadas as provas.

Nesta quarta-feira (13), a cidade de Bezerros, em Pernambuco, será palco de três competições importantes. Trata-se do 14° Derby Brasileiro de Vaquejada, 14° Congresso Brasileiro de Vaquejada e 6ª Copa dos Campeões de Vaquejada, eventos oficiais da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

“Não é possível falar da modalidade, sem falar do Nordeste e do amor que é transmitido através das gerações pela prova e pelos cavalos”, afirma Celso Pontes, vice-presidente da ABQM.

“Incentivar que a modalidade esteja cada vez mais organizada, reconhecida e valorizada é um dos compromissos da ABQM com essa população que vive pelo cavalo, e que vê nas competições uma forma de divertimento para toda a família”.

Para as provas de 2024, competidores de todo o Brasil se inscreveram para as provas equestres do Quarto de Milha e irão disputar prêmios que somam R$600 mil reais. Além disso, são esperados muitos visitantes durante todos os dias de evento.

Segundo dados da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), eventos da modalidade movimentam cerca de R$ 800 milhões por ano, e geram 720 mil empregos diretos e indiretos, o que torna as provas esportivas importantes para a economia local, em cidades que tem o agronegócio como principal atividade econômica.

Em Bezerros, que recebe o eventos oficiais da modalidade da ABQM, seus cerca de 60 mil habitantes são impactados de forma positiva pelas competições equestres. Movimentam a cidade, atraem turistas e movimentam o comércio, serviços e hotéis, além de ser mais um momento de descontração para a população local.

“A vaquejada é sempre um momento de celebração e alegria. Nossa família quartista se sente à vontade em Bezerros e temos certeza que juntos iremos fazer a maior competição de todos os tempos”, finaliza Mônica Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

14° Derby Brasileiro, 14° Congresso Brasileiro e 6ª Copa dos Campeões de Vaquejada

Acontecem de 13 a 17 de março de 2024

No Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE)

Mais informações:

www.abqm.com.br/hotsite/congressovaquejada-2024

Por Assessoria de Imprensa/ABQM
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

ABQM cria nova modalidade de sócio para associação

Desde terça-feira (05), a modalidade de ‘sócio de serviços’ está integrada nos tipos de sócios da Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha

Publicado

⠀em

ABQM cria nova modalidade de sócio para associação

A Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha – ABQM, lançou, recentemente, uma nova modalidade para sócios da entidade. Denominada de ‘sócios de serviços’, que visa integrar à Associação, aquelas pessoas que utilizam o Stud Book, mas que até então não eram sócios da ABQM.

Vale destacar que todos os quartistas que realizam serviços de Stud Book junto à ABQM necessariamente precisarão estar enquadrados no quadro de sócios da Entidade. Dessa forma, para conceder mais opções, a entidade passou a disponibilizar, desde terça-feira (05) a nova modalidade de sócio.

A associação destaca que reconhece a importância fundamental dos seus sócios e da importância da participação dos mesmos em todos os assuntos que envolvem a equinocultura.

Modalidade de sócios

Nas categorias tradicionais, “todos os sócios que estão com o pagamento regular podem participar dos eventos oficiais e oficializados da Associação, garantir pontuação para animais, competidores, proprietários e criadores no Registro de Mérito, além de acessar rankings da ABQM e ter desconto de até 50% em alguns serviços da Tabela de Emolumentos, de acordo com cada categoria”, como explica Vinícius Santos, gerente financeiro da Associação do Quarto de Milha. “Já para a nova categoria, sócio de serviço, esses benefícios não são aplicados, pois sua finalidade básica é habilitar a pessoa para utilização dos serviços de Stud Book”, complementa.

A ABQM explica que a pessoa que não é sócia da ABQM nas modalidades tradicionais, e que possuir serviços de Stud Book na ABQM, ao seguir para o processo de pagamento, visualizará o termo de aceite da nova categoria. Ao dar o “de acordo”, o sistema automaticamente irá habilitar a cobrança da taxa associativa, cujo valor para o ano de 2024 será de R$ 13,00 (treze reais) para ser pago junto aos demais serviços.

Para conferir todos os tipos de sócios da ABQM, basta acessar o site da instituição.

Por Assessoria de Imprensa/ABQM
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

Katie Red Fame se destaca em pista consolidando a sua genética campeã

Égua que é de propriedade do Haras Bom Jesus vem mostrando um ótimo desempenho em pista, com tempos na casa dos 16s em grandes competições

Publicado

⠀em

Katie Red Fame se destaca em pista consolidando a sua genética campeã

Não basta apenas falar sobre o quanto uma linhagem de peso é importante, é necessário mostrar as qualidades em pista também. E isso é o que Kate Red Fame vem fazendo, a zaina que é de propriedade do Haras Bom Jesus está mostrando que herdou os bons resultados de sua genética.

E não é para menos, Katie Red Fame é filha de Dash Ta Fame,‎ líder‎ de‎ todos‎ os‎ tempos‎ das‎ estatísticas‎ mundial,‎ como‎ produtor‎ de‎ filhos‎ e‎ netos‎ campeões.‎ Dash é o número 3 do ranking melhor garanhão de Três Tambores, com uma produção que soma ganhos superiores a R$ 7.739.213,50, segundo o SGP Sistema.

Já a mãe de Katie é Nanah Red LT, uma zaina que acumula R$ 11.010,00 como matriz e R$ 19.581,00 em provas, de acordo com o SGP Sistema.

Divulgação/VGF Fotografia

Campanha Katie Red Fame

Katie já vinha de uma campanha com três tempos na casa dos 16s, quando o Haras Bom Jesus adquiriu sua propriedade, há três meses, Katie mostrou ainda mais a sua qualidade em pista. Recentemente a zaina conquistou dois títulos de reservada campeã. O primeiro, 2ª Etapa da XI Copa Rancho Mariana, pela Profissional Light com 16s874 e o segundo durante a 4ª Etapa da VII Copa Avare na Amador Sênior com 16s835.

Algo é certo, a cada passada em pista, Katie vem baixando, ainda mais o seu tempo, o que mostra que logo em breve ela estará entre os campeões nos Três Tambores. “Atualmente Katie vem sendo uma das melhores com a genética Dash Ta Fame correndo com jovem em pista”, destaca Gregory Santos Ishi, da Gregory Horse Assessoria.

Vale destacar que o Haras Bom Jesus vem fazendo um trabalho baseado em pista com a Katie, como competidora e também como matriz. E para sagrar ainda mais uma genética campeã, o criatório irá trabalhar com embriões com El Shady Zorrero, Tres Seis e Slick By Design.

Hoje, a parceria Haras Bom Jesus e Gregory Horse vem trabalhando bastante na genética do Quarto de Milha, principalmente com animais para Três Tambores, modalidade carro chefe do Haras Bom Jesus. Além disso, a Gregory Horse vem assessorando o criatório, contribuindo para o melhoramento genético, qualidade de plantel, realizando todo um trabalho de gerenciamento e assessoria equestre para aquisição do melhor do Quarto de Milha para o Haras Bom Jesus.

Sendo assim, é válido destacar que há um futuro, que não está tão longe, promissor com essa genética, que em breve deverá subir no topo mais altos das principais competições da modalidade.

Para saber mais sobre Katie Red Fame ou o Haras Bom Jesus, basta acessar as redes sociais através do @harasbomjesus ou com Gregory Horse Assessoria no telefone: (14) 9 9625-0470

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Foto de chamada: Divulgação/Beto Negrão

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

Equo Quali PM inicia atividades com a 2ª turma de projeto entre ABQM e Polícia Militar

Ação visa a qualidade de vida dos agentes de segurança pública, o que reflete no atendimento à comunidade

Publicado

⠀em

Equo Quali PM inicia atividades com a segunda turma do projeto que acontece em parceria da ABQM com a Polícia Militar

Na última terça-feira (27), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, junto com o Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), da Polícia Militar de São Paulo e o HC Centro de Equoterapia, deram boas-vindas à nova turma do projeto Equo Quali PM.

O evento, que aconteceu no Recinto Clibas de Almeida Prado em Araçatuba, contou com a presença de autoridades militares e civis, além de membros da Diretoria Executiva da associação.

De acordo com Mônica Ribeiro, presidente da associação, essa é uma parceria de extrema importância. “Sabemos o quanto esse projeto é essencial para a comunidade e para os agentes de segurança pública, é um projeto inovador que vem mudando vidas”.

Equo Quali PM

Durante a primeira turma, 10 policiais militares participaram do projeto piloto, que contribuiu para a melhora na qualidade de vida desses agentes, levando em consideração suas rotinas de trabalho.

Para André Pereira de Souza, participante da primeira turma, destaca que foi emocionante fazer parte de um projeto como este. “Eu entrei de um jeito e sai daqui transformado. A Polícia Militar teve um ganho muito grande com o projeto Equo Quali PM. A gente sabe a diferença que a equoterapia faz na vida de uma criança, um adolescente, para um adulto já um pouco mais difícil, imagina para um policial militar, que passa por muitos problemas, psicológicos e físico. Eu tenho certeza que todos que estão encerrando essa turma, tem vontade de continuar nesse projeto”.

Vale destacar que o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, acompanhado da vice-prefeita, Edna Flor, também esteve presente no evento, fortalecendo a parceria da Prefeitura com a ABQM.

Para a coronel Adriana Belluzo, 1ª mulher a comandar a PM da região de Araçatuba, a corporação só tem a agradecer a associação, pela parceria, cuidado e atenção com os agentes de segurança pública.

“É um projeto piloto, nunca ouvimos falar em outra corporação que tenha esse privilégio de ter o cavalo Quarto de milha à disposição de poder melhor a qualidade de vida dos policiais militares. Fomos agraciados com esse projeto, que deve continuar por muitos anos”, destaca.

Adriana ainda comenta que os próprios participantes do projeto relatam as melhorias após essa experiência para a vida pessoal deles. “Isso reflete na qualidade de vida e, consequentemente, no trabalho que fazemos na comunidade, então, todo mundo sai ganhando, não só a PM, mas a população em geral”, finaliza.

Por Assessoria de Imprensa/ABQM
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Quarto de Milha

ABQM inicia mudanças no Recinto Clibas de Almeida Prado em Araçatuba

Associação fechou parceria com o escritório Arquitetura Equestre que contribuirá para as melhorias necessárias no parque

Publicado

⠀em

ABQM inicia mudanças no Recinto Clibas de Almeida Prado em Araçatuba

Visando o bem-estar e uma melhor experiência para os associados e cavalos atletas, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, deu início ao projeto para melhorias no Recinto Clibas de Almeida Prado em Araçatuba (SP).

Mudanças Recinto Clibas de Almeida Prado

Em janeiro deste ano, a Diretoria Executiva esteve presente no local para avaliar o que precisa ser feito com relação as melhorias do parque que abriga os três maiores eventos esportivos do Quarto de Milha.

Dando continuidade a este projeto, na última semana, membros da Diretoria Executiva e as arquitetas responsáveis pelo escritório Arquitetura Equestre, estiveram no recinto para dar início às mudanças, algumas que já serão apresentadas durante o 33º Congresso Brasileiro de Conformação e Trabalho em abril.

“Estamos buscando fazer melhorias necessárias para que possamos receber da melhor maneira possível todos os participantes dos eventos que acontecem aqui no parque. Vamos promover melhorias na infraestrutura em um geral, além de novidades”, destaca Gabriel Bernardi, superintendente-geral da ABQM.

E, pensando na melhor experiência para criadores, competidores e todos os envolvidos nos eventos oficiais da ABQM, a associação, em parceria com o escritório de arquitetura, irá promover uma pesquisa, para o associado compartilhar suas ideias e opiniões.

A pesquisa tem como principal objetivo auxiliar na reorganização, transformação e melhorias no Recinto Clibas de Almeida Prado para os eventos equestres. Vale destacar que a participação do associado é essencial para que seja identificada as áreas de melhorias e inovações.

Para os associados interessados em responder a pesquisa, basta acessar o questionário através do link.

Por Assessoria de Imprensa/ABQM
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo