Quarto de Milha

44º Campeonato Nacional já tem os primeiros campeões

Provas acontecem sem a presença do público até o dia 22 de agosto, em Araçatuba (SP)

Publicado

⠀em

Campeonato Nacional já tem os primeiros campeões

O 44º Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, segue a todo vapor e já tem os seus primeiros campeões. As provas que acontecem no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), começaram na última quarta-feira (11) e vão até o dia 22 de agosto.

Então, Araçatuba já tem os primeiros campeões, que correram pelas modalidades de Laço Cabeça, Rédeas, Laço Pé, Laço em Dupla, Western Pleasure e Working Cow Horse.

Destaques

Dessa forma, a modalidade Rédeas foi quem abriu as provas no primeiro dia na Arena RAM. Dentre as 11 categorias disputadas, o destaque ficou na categoria Aberta Senior. Whiz A Machine Gun conduzida por João Felipe Andrade Carvalho Sampaio de Lacerda, sagrou-se campeã com 223 de nota.

Em seguida, já no Laço Cabeça, o conjunto com a maior nota entre as categorias foi Fabrício Henriques Neves com Magic Rooster Ek. A dupla levou a melhor na categoria Pré-Futurity Aberta Livre e Castrado. O conjunto campeão conquistou a nota de 228, sendo a maior em 14 categorias disputadas.

Bem como, no Laço Pé deu Rafael Correa Paoliello, com Shinning Candy Ma, que tiveram 227 como nota na Aberta Senior. No Laço em Dupla o melhor tempo foi para Buddy Lil Pep FSH com Lucas Vitor dos Santos e AGF Scratchin Sweet, com Adriano Augusto Rodrigues, que conseguiram terminar a laçada em 5s755.

No Working Cow Horse quem levou a maior nota foi o zaino CD Royal Boon com Ricardo Moura. O conjunto da categoria Aberta Senior tiveram 438,5 de pontuação, o que levou a dupla para o topo mais alto do pódio da categoria.

Já no Western Pleasure um dos destaques foi Holly Badger Dun QR. O baio ganhou em três categorias: Aberta Senior, Fernando Aparecido de Godoy e pelas categorias Amador 19 anos ou mais e Amador Master, ambas com Fernando Macarron Pereira.

Outro destaque no Western Pleasure foi Galactic Tag, que ganhou nas categorias Jovem 18 anos ou menos e Castrado e Jovem Principiante 18 anos ou menos. Nas três apresentações, o alazão foi conduzido pela sua proprietária Luisa Tomazela.

Demais resultados e programação

Todos os resultados do 44º Campeonato Nacional estão disponíveis no Seqm. Já a programação completa pode ser acessada através do hotsite do evento. Nesta segunda-feira (16), Araçatuba segue sendo palco das classificatórias de Apartação (Aberta Júnior e Aberta Senior) e de Três Tambores Aberta Júnior e Aberta Senior.

Por fim, devido a pandemia de Covid-19, as provas seguem com o acesso restrito, apenas com competidores e equipes técnicas no parque. O público de casa pode conferir a transmissão ao vivo através do canal da ABQM no YouTube.

Fonte: ABQM
Crédito da foto: Divulgação/ABQM

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads