Quarto de Milha

Em noite de Oscar, ABQM eterniza importantes nomes do Quarto de Milha no Brasil

O 11º Hall da Fama homenageou referências do mundo do cavalo e o 14º ABQM Awards premiou os mais pontuados da raça; Assista!

Publicado

⠀em

Importantes nomes do cavalo brasileiro passaram pelo tapete vermelho do Oscar do Quarto de Milha. No dia 21 de janeiro de 2022, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) homenageou importantes personalidades do universo equestre, no 11º Hall da Fama, e premiou os mais pontuados da raça, no 14º ABQM Awards. O evento, realizado em São Paulo (SP), foi transmitido ao vivo pelo Canal do Criador e Canal Rural.

O presidente da ABQM, Caco Auricchio, iniciou a cerimônia com discurso que enalteceu os homenageados e premiados. “Esta é uma noite memorável para o Quarto de Milha. Hoje, reconhecemos a importância dos ilustres quartistas, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da raça e os competidores, verdadeiros guerreiros que deram o seu melhor nas pistas de todo o Brasil, nas temporadas 2020 e 2020/2021”, afirmou o presidente.

Na oportunidade, Auricchio fez um resumo da sua primeira gestão na ABQM (2019/2021). “Chegamos com a ideologia de renovar e inovar. Com uma série de planos, fomos imediatamente às ações. Desenvolvemos uma nova estrutura organizacional, que considero uma importante transformação na Associação. Atuamos fortemente na área institucional da entidade. Garantimos as atividades da raça durante a pandemia”, ressaltou Caco.

O presidente continuou destacando ações e números inéditos do Quarto de Milha. “Sabemos que temos um mercado pujante, esperando por bons cavalos, especialmente de competição. Prova disso, foi o crescimento da raça nos últimos anos. O número de leilões teve um crescimento de 60%. As vendas de animais deram um salto de 74%. Os remates atingiram uma receita de R$ 503 milhões, incrementando as comercializações em 63%”, comemorou.

Destaques do Ano

A ABQM abriu as homenagens com o prêmio ‘Destaques do Ano’. Subiram ao palco importantes nomes das áreas política e empresarial, que engrandecem o Quarto de Milha. Nesta edição, receberam o troféu: Chiquinho Feitosa (senador da República e criador), Itamar Borges (secretário de Agricultura e Abastecimento de SP) e Luiz Augusto Lima (subprocurador geral da República), além das empresas parceiras da ABQM: Guabi, Organnact, Ram e Vetnil.

Hall da Fama

No 11º Hall da Fama, foram eternizados mais oito personagens (animais e pessoas) que contribuíram para o desenvolvimento da raça no Brasil. Entre as pessoas, foram condecorados: o publicitário e criador Duda Mendonça, falecido no ano passado; o empreendedor filantropo e criador Henrique Prata; o campeão mundial (Team Roping) Júnior Nogueira (Testinha); e o dono do Haras PFF, empresário e usineiro, Paulo Fernando Cavalcanti Filho (Cuca).

Dentre os animais, entraram para o Hall da Fama da ABQM: Lenda do Quarto de Milha, considerado um divisor de águas na Vaquejada, Silver Wild SLN, conhecido como Roxão; El Shady Zorrero, o maior reprodutor em número de pontos da ABQM; Shady King Times EK, considerado o 5º maior reprodutor da história da ABQM; e PG Billy Gray, primeiro filho de Playgun a ingressar no Brasil. Na reprodução, ele gerou campeões e reservados campeões.

Saiba mais sobre os homenageados, clique aqui.

ABQM Awards

O Oscar do Quarto de Milha teve outro grande momento de alegria e emoção: o 14º ABQM Awards. Foram premiados criadores, proprietários, competidores e cavalos que obtiveram a maior soma de pontos, em 11 categorias, nas temporadas de 2020 (01/01 a 30/06/2020) e 2020/2021 (01/07/2020 a 30/06/2021), das 22 modalidades de provas em que a raça mostra toda a sua versatilidade em pista. 

Confira aqui a lista completa de premiados.

Por: Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Fonte: ABQM

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads