Quarto de Milha

Filhos do garanhão Shiney Bit O Ebony iniciam na doma

Em questão de pouco tempo, os filhos do garanhão preto do Haras Império já destacaram, além da beleza do pai, a sua genética campeã

Publicado

⠀em

O ano de 2020 vem chegando ao fim, mas os trabalhos não param para a linhagem de filhos do garanhão Shiney Bit O Ebony, uma das estrelas do Haras Império. Ao todo, cinco fêmeas e um macho iniciaram na doma com o treinador Ricardo Cacá.

De acordo com o treinador, os seis animais são mansos, de boa índole e dóceis. Além disso, vão indo muito bem no início da doma, que deve durar, aproximadamente, seis meses. “São animais bonitos, de boa genética e ligeiros. Está sendo um início de doma muito bacana. Estou gostando muito. Logo mais vamos evoluindo a doma, com manobras”, comenta.

Ainda conforme o treinador, todos os seis filhos do garanhão que estão em processo de doma, podem e devem ser destaques. Afinal, logo de início já foi possível observar certas caraterísticas nos animais. Como, por exemplo, agilidade, docilidade, além da beleza e boa genética.

LEIA TAMBÉM

Shiney Bit O Ebony

O garanhão Shiney Bit O Ebony vem de uma linhagem de campeões. Seu pai, Shining Spark, acumula prêmios como: Campeão NRHA Open Derby e Campeão Mundial AQHA Rédeas. Além disso, é o Reprodutor número 1 das estatísticas de Working Cow Horse. Sua mãe, Quixote Lena Peppy é produtora de 17 filhos, sendo 6 Performers.

Como resultado, os filhos do garanhão preto se destacam em modalidades como: Laço Pé, Ranch Sorting, Laço Cabeça, entre outras.

Para mais informações sobre o Haras Império acesse o nosso site, https://harasimperioqm.com.br/.

Instagram: @harasimperio | Facebook: @harasimperioms

Fonte: AV Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação

Veja mais notícias sobre o cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads