Assessoria

Quarta-feira animada em Londrina com Três Tambores, Laço e Apartação

Publicado

⠀em

Quase dois mil cavalos e mais de 1100 competidores estão no Parque Ney Braga para a maior disputa do ano no QM

Circula nas ruas do Parque de Exposições de Londrina uma das novidades da Associação Nacional dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha para este 41º Campeonato Nacional de Trabalho e Conformação da raça. A nova versão do ABQM Mobile já está disponível para Android e iOS, com interface renovada e funcionalidades exclusivas.

Além de facilitar o acompanhamento das provas em poucos cliques, através das opções ‘ao vivo’, ‘ordem de entrada’ e ‘resultados’, o usuário acessa todas as informações do Portal SEQM com mais praticidade e rapidez. Também é possível emitir pelo aplicativo atestado veterinário, fazer consultas avançadas de resenhas, ler notícias e compartilhar tudo pelo WhatsApp ou Facebook.

Nas pistas o clima continua quente. Grandes decisões coroaram campeões durante todo o dia. Na Arena Organnact, desde as 9h, a modalidade Três Tambores realiza classificatórias das categorias Aberta Castrado e Pro Light e as finais da Aberta Júnior e da Aberta Sênior, e ainda o Mundial de Jovens NBHA.

Após liderarem a classificatória Sidnei Junior e Brutusdash Horizonte sagram-se campeões Nacionais Aberta Junior ao marcar hoje 17s044. Destaques das pistas de Tambor, esse conjunto sempre volta vitorioso para casa. Entre os feitos, ano passado, durante a Copa dos Campeões ABQM em Avaré, eles marcaram o recorde da pista, 16s567, que permanece até hoje. Dos mais de 240 conjuntos que disputaram uma vaga ontem, só 43 foram para a final.

Com 130 conjuntos, a Profissional Light encerrou sua classificatória e o menor tempo, 17s059, foi de Anderson Luiz Gonçalves Ferreira e Storm Henryetta. Já na Aberta Castrado, com 93 conjuntos disputando uma das vagas para a final, o melhor tempo foi de Miguel Dias da Silva Filho e Famous Ket, 17s069. Miguel também foi o segundo melhor, com B2B Maximus Rolls, 17s123. No momento que escrevemos corre a final da Aberta Senior e logo após a segunda passada do Mundial Jovem NBHA.

A Arena Vetnil teve sua programação iniciada às 8h com Laço Cabeça, classificatórias e finais das categorias Amador, Amador Light, Amador Master, Amador Principiante e Amador Master B, e Laço Pé, classificatórias e finais das categorias Amador, Amador Light, Amador Master e Amador Master B. Sérgio Ricardo Pulzatto com Panther Smart foi o campeão da Amador Laço Cabeça, com 219,5 pontos. Ele também venceu a Amador Light, com Missin Luma, 221,5 pontos.

Na Amador Master, Eduardo Kucinski levou as duas primeiras posições. Com Dun Playin Chic marcou 215 e com First Maid EK sua nota foi 214. O Laço Pé ainda não encerrou as disputas de hoje. Mas já temos o campeão da Amador. Lincoln Malheiro Junqueira Figueiredo foi o grande campeão com So Much Wimpys e a nota 220. Marcos Penha Garcia ficou com o reservado campeonato com Best Pep Bar Roma e a nota 218.

As emoções da Arena RAM tiveram início às 9h com as finais da Apartação nas categorias Aberta Júnior e Aberta Sênior. Na sequência, disputas das categorias Aberta Master, Amador Júnior e Amador Sênior. Na Aberta Junior, Rodrigo Taboga, o nome da modalidade no momento, levou o título, mas não com o animal que marcou a maior nota ontem na classificatória. Depois de 48 conjuntos, 12 fizeram a final.

Com Kitty Can Reycious, campeã Potro do Futuro ANCA 2017, Rodrigo acabou com SAT na final. Mas a fivela de campeão nacional foi dele mais uma vez. Com Boon Storm 5E anotou 74 pontos. Rafael Cason, outro nome que vem despontando, saindo da Aberta Limitada para a profissional com vários títulos, foi segundo e terceiro colocado. Com Metallic Pep marcou 73,5 e com Dox Bella a nota foi 73.

Rodrigo Taboga

Na Aberta Senior, com menos de 30 cavalos não teve classificatória. A vitória ficou para Antônio Sérgio de Araújo Júnior e Quick To Dual e a ótima nota 75 pontos. Juninho também foi o terceiro melhor com KF Boon A Lena, nota 72,5. Ambos animais da Fazenda Gruta Azul. O segundo lugar ficou para João Paulo Ferreira Mello com Dualena Kats Queen, do Haras LGGL, nota 73. Quick To Dual voltou ao pódio com seu proprietário, Norberto Soares Leite, campeões da Amador Senior, com 74 pontos. Na Amador Junior, Dailton Marin e Moria Cat DMFR com 74 pontos foram os campeões.

A programação de remates segue hoje, às 20h, com o 6º Leilão JBF Ranch e Fazenda São Lucas (WV Leilões).

Todas as informações, provas em tempo real, resultados: www.abqm.com.br/campeonatonacional.

Por Equipe Cavalus
Fotos: ABQM/Divulgação

WordPress Ads
WordPress Ads