Hoje tem Três Tambores, Laço Cabeça e Working Cow Horse

A ABQM programou uma cerimônia de abertura para celebrar o começo de mais um evento do Quarto de Milha. Comandada pelo locutor Alessandro Mendes, a solenidade oficial do 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil foi realizada na tarde de domingo, 6 de outubro.

As arquibancadas da Arena Vetnil, no Parque Clibas de Almeida Prado, ficaram lotadas e houve presença de diversas autoridades. A ABQM foi representada pelo presidente do Conselho de Administração, Sérgio Ricardo Pulzatto; pelo superintendente-geral, Sérgio Ricardo da Silva, que esteve acompanhado pelos gestores de todos os Departamentos.

Segundo nota da ABQM, entre as personalidades da cidade de Araçatuba/SP, estiveram o prefeito Dilador Borges; o presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste, Fábio Freixo Brancato. E como convidados os incentivadores para a vinda da ABQM à Araçatuba, os criadores José Macário e Jamil Buchala. Além da participação do conhecido padre Edgar, da Paróquia Sant’ana.

ABQM: Abertura

Quatro cavaleiros montados deram o galope contornando toda a pista, com as bandeiras do Brasil, São Paulo, Araçatuba e do Potro do Futuro. A seguir, todos se postaram para ouvir o Hino Nacional Brasileiro. No telão foi exibido um pronunciamento da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Ela, inclusive, está no recinto no dia de hoje acompanhado as provas de perto.

E por falar em provas, o dia Quarto de Milha na Arena Organnact foi todinho voltado para a prova dos Três Tambores. A Copa dos Campeões foi disputada nas categorias Aberta Júnior, Aberta Sênior, Aberta Castrado e Pro-Light. Uma chuva de ‘16’ já começou em Araçatuba. Até o momento, encerrada a Aberta Junior com vitória de Rodrigo Fernandes de Oliveira e Cades Tres Seis HRZ, 16s830.

O menor tempo da modalidade até agora no evento é 16s695 de Gilson Borges dos Reis e ST Caloca, de Ademir José Rorato. Na Aberta Junior Castrado, o conjunto recordista mundial ficou com o título. O tempo foi 17s009 para Sidnei Pereira Junior e Game Boy e EK. Os dois também foram segundo lugar na categoria GP ABQM, o segundo menor tempo até o momento, 16s746.

O laço está ‘bombando’ nesse evento da ABQM

Na Arena Vetnil foi dada continuidade à prova do Laço Cabeça, com Potro do Futuro, classificatórias e finais, das categorias Amador, Amador Light e Jovem; Derby Amador e Jovem; Copa dos Campeões Amador, Amador Light, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem até 13 anos, Jovem 14 a 18 anos e Jovem Principiante.

Frederico Ary Stelle Neto com Obrigativo Pep Olena venceu classificatória (222,5 pontos) e final (225,5 pontos) do Laço Cabeça Potro do Futuro Amador. A nota do conjunto na decisão configura-se como a segunda maior até agora da modalidade nesse evento do Quarto de Milha. A maior (226 pontos) continua com JD Yates e HFM Clint Boy no Potro do Futuro Laço Aberta Livre.

Working Cow Horse dominou a Arena RAM hoje com Derby Aberta, Amador e Jovem; Potro do Futuro Aberta, Amador e Jovem. E Copa dos Campeões Aberta Júnior, Aberta Sênior, Amador Júnior, Amador Sênior, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem e Jovem Principiante.

Só pela ABQM, são mais de 20 fivelas de primeiro lugar para Brew Dual. Foto: Cedida/Arquivo Pessoal

A melhor performance do dia no Potro do Futuro foi de Henrique Paccola Ribeiro com Country A Play Z, 429,5 pontos, campeões categoria Aberta de Working Cow Horse. Nelson Rodrigues entrou em pista para buscar seu décimo título da ABQM nessa categoria. Ficou com o reservado campeonato e o terceiro lugar dessa vez. Com Eagle Hollygun QR marcou 420,5 pontos e com Bet This Oak, 420 pontos. Caso tivesse alcançado a vitória, manteria seu aproveitamento de 100%, ou seja, dez participações e dez títulos.

Na Copa dos Campeões do Quarto de Milha, porém, título para Nelsinho. E mais um troféu para o rosilho Brew Dual. Foram campeões de Working Cow Horse Aberta Senior com 440,5 pontos, a maior nota da modalidade até o momento nesse evento da ABQM. Em julho, foram campeões Nacionais. Outro conjunto acostumado aos pódios ganhou a Aberta Junior: Henrique Ribeiro montando Equicenter Country, nota 432 pontos.

Resultados completos, provas ao vivo, programação e demais informações: abqm.com.br/potrodofuturo.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Cedidas/ABQM

Escreva um comentário