Geral

O nome forte por trás da Rações Fazendeiro

Publicado

⠀em

 Atendimento eficaz e qualidade dos produtos são pilares para empresa

Sr. Luis Rosa (esquerda), fundador
da Rações Fazendeiro

A Rações Fazendeiro surgiu em 1998, com sede no sitio da família Rosa, em Jarinu, interior de São Paulo. O idealizador foi o sr. Luis Carlos Rosa, 55 anos, natural de Jarinu e morador hoje de Pilar do Sul, na mesma região, cidade em que está sediada a empresa. Tendo diplomas de Técnico em Agropecuária e Administração de Empresas, sr Luis iniciou sua vida profissional como bancário, de 1980 a 1986.

De uma conversa entre amigos, surgiu a ideia de comercializar milho ensacado e farelo de trigo. Foi assim que ele começou essa atividade voltada ao setor agropecuário. Após cinco anos, apareceu a oportunidade do arrendamento de uma fábrica de ração desativada. O dia a dia do presidente da Rações Fazendeiro passou de distribuidor de matéria-prima para atuar no ramo de elaboração de rações prontas.

Como sr. Luis já estava no meio, conhecia sobre o assunto e também muitos fornecedores de matéria-prima, o negócio foi prosperando. No início, com o arrendamento, o prédio era alugado e eles assumiram uma marca já existente no mercado. Com a extinção total da marca, sr. Luis decidiu então se manter no mercado e lançar o nome Rações Fazendeiro, por volta de 2004. A ideia é a de ter um produto de qualidade a um preço justo, seguindo a linha de nutrição animal, suprindo toda as necessidades dos pequenos e médios criadores.

Tendo visão empreendedora, sr Luis Rosa e o filho Jonathan focaram os objetivos em lançar sempre novos produtos e procuraram abrir novas praças de atuação. Para lidar com a concorrência, fábricas maiores, por exemplo, a estratégia desde o começo é mostrar para o cliente a qualidade do produto.

A Rações Fazendeiro hoje atua em lojas agropecuárias, com sua linha tradicional de produtos, e também junto aos criadores de equinos, com sua linha premium, sempre buscando novas parcerias e novas tecnologias. Segundo os proprietários, a projeção é que até o final de 2018 haja um crescimento de 60%.

O mercado de rações hoje, na visão de Sr. Luis, é um mercado cada vez mais profissionalizado, onde a inovação tem de ser constante. Em 2015, após inaugurada a nova sede da empresa em Pilar do Sul, houve uma grande reformulação e aquisição de equipamentos de ponta. Com todas as adequações, a Rações Fazendeiro obteve nota máxima no Ministério da Agricultura. Hoje são 36 produtos no portfólio, com linha premium para equinos.“Nossa empresa é familiar e possibilita custo operacional menor. Também nos preocupamos com a agilidade na entrega, temos uma logística própria”, encerra sr. Luis, que tem uma forte ligação com o meio rural por ter nascido e sido criado em criado em propriedade rural em constante contato com animais.

WordPress Ads
WordPress Ads