Cavalo Árabe

Conjuntos formados com exemplares Árabes se preparam para a V Etapa do Campeonato ABHIR

Disputas – que ocorrerão em três modalidades, Salto, Hipismo Rural e Top Riders – valerão pontuação pelo Arabian Cup e o Campeonato ABCCA

Publicado

⠀em

Conjuntos formados com exemplares Árabes se preparam para a V Etapa do Campeonato ABHIR

A Hípica Vidotto, em Tietê/SP, recebe neste sábado (11) e domingo (12) as disputas dos conjuntos formados com exemplares Árabes pela V Etapa do Campeonato da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR), que abrange ainda as modalidades de Salto e Top Riders.

Na ocasião, os conjuntos do Hipismo Rural e Salto, formados por cavaleiros sócios ABHIR montando cavalos Árabes com registro na Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e com confirmação de resenha por Inspetor Técnico do Stud Book, acumularão pontos no Campeonato ABCCA 2021. Então, após soma de todas as etapas, os campeões serão premiados na Festa de Encerramento ABHIR, realizado no fim do ano.

Por outro lado, os conjuntos formados por cavalos Árabes que disputarem a modalidade de Top Riders no Campeonato ABHIR irão pontuar para o Arabian Cup. Trata-se de um ranking de pontuação, criado e administrado pela ABCCA, que neste ano irá distribuir R$ 215 mil em prêmios, incluindo um carro 0 km, aos conjuntos melhores colocados em cada modalidade.

V Etapa do Campeonato ABHIR

De acordo com o presidente da ABHIR, Ricardo Vidotto, a expectativa para o evento deste fim de semana é positiva, ainda mais agora com a liberação geral dos eventos diante do avanço da vacinação da Covid-19. Mas, sobretudo, seguindo todos os protocolos de segurança a fim de se evitar uma possível contaminação.

“A expectativa é muito boa, ainda mais agora com o retorno das provas, vem aumentando o número de competidores de Salto e Hipismo Rural. Cada etapa está aumentando, está vindo desde julho, um aumento gradativo das inscrições. E a procura por cavalo Árabe tem sido maior a cada etapa também”, frisa Vidotto.

Dessa forma, no sábado (11), acontecerão as disputas das provas do Campeonato ABHIR de Salto, que é disputado em oito etapas, com dois descartes. Por fim, já no domingo (12) ocorrerão as provas de Top Riders e Hipismo Rural.

Serviço
V Etapa do Campeonato ABHIR
Provas de Salto, Hipismo Rural e Top Riders
Local: Hípica Vidotto, Rua Antônio José Vicentin, s/nr. – Bairro Areia Vermelha, em Tietê/SP
Data: 11 e 12 de setembro, a partir das 9h

Colaboração: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da imagem: Divulgação/ABHIR

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads